Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 23:46:12

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Disposição de transformadores  (Lida 8418 vezes)
nezion
Visitante
« : 24 de Novembro de 2011, as 20:28:40 »

Olá, gostaria de saber qual é a forma mais recomendada de dispor transformadores. Estou terminando um amplificador hibrido e tenho 5 transformadores sendo 4x12-0 e 1x30+30 5A. gostaria de saber qual é a forma mais indicada de dispor esses transformadores.

Obrigado
Visitante
« Responder #1 : 24 de Novembro de 2011, as 20:44:56 »

Poderia dizer o porque de tantos transformadores? Huh?
Visitante
« Responder #2 : 24 de Novembro de 2011, as 20:49:19 »

asuhauhsuahsas   Cheesy

São 2 pré-amplificadores. Cada um vai 2 transformadores 12-0. E o 30+30 é a potencia.
Realmente é muito transformador, pensei em juntar usando 12+12 mas creio que iria causar uma grande instabilidade de tensão e corrente...

Abraço

Visitante
« Responder #3 : 24 de Novembro de 2011, as 20:54:04 »

asuhauhsuahsas   Cheesy

São 2 pré-amplificadores. Cada um vai 2 transformadores 12-0. E o 30+30 é a potencia.
Realmente é muito transformador, pensei em juntar usando 12+12 mas creio que iria causar uma grande instabilidade de tensão e corrente...

Abraço

Esses dois pré amplificadores são valvulados?
Visitante
« Responder #4 : 24 de Novembro de 2011, as 20:56:06 »

Exatamente.   Grin

É um Soldano e um JCM800.
Visitante
« Responder #5 : 24 de Novembro de 2011, as 20:59:02 »

Já pensou na possibilidade de mandar enrolar um transformador só?

mas utilizando esses transformadores, pelo meu conhecimento acredito que os transformadores de 12v possam ficar juntos (não colados)
Visitante
« Responder #6 : 24 de Novembro de 2011, as 21:04:12 »

DARKSEK,

Eu já fui pesquisar, e não compensa, chegou a quase 100% de aumento no valor, além de ficar um monstro de transformador.
Por isso a dúvida de como dispor, são muitos transformadores e como tem as válvulas quero que fique da melhor forma possível e com zero ou com menor ruido possível.
Visitante
« Responder #7 : 24 de Novembro de 2011, as 21:13:54 »

Oi nézio... eu vou montar exatamente os mesmos prés.... pode me dizer qual dos layouts você usou e se você ja testou? um abraço!
Visitante
« Responder #8 : 24 de Novembro de 2011, as 21:23:23 »

Opa, gubterra.

Estou na fase de montagem da parte elétrica, não testei ainda pois faltam os suportes para as válvulas que devem chegar em 10 dias.
Estou usando os esquemas aqui do site, Soldano Supercharger layout do Fernando Bello (corrijam se estiver errado) e o JCM800 do Andyeffects que está aqui no site. abraço

« Última modificação: 24 de Novembro de 2011, as 21:30:32 por nezion » Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #9 : 24 de Novembro de 2011, as 22:03:28 »

é que o ultimo layout que eu peguei do fernando não esta descrito os valores dos componentes da fonte.... o seu gto é de uma placa só?
Colaborador

Obrigado
-Dado: 194
-Recebido: 110

A eficiência está na simplicidade...

« Responder #10 : 25 de Novembro de 2011, as 08:55:47 »

Deixa ver se  eu entendi .Todos os transformadores são de força, como você disse o amp é hibrido. E nao compença fazer um transformador pros prés e manter o outro pro power ?

Eu  tiraria o escorpião do bolso e investiria em um transformador de força so para os prés.

Uma dica: Monte os de 12 dos pres de um lado do chasis e o de força do power do outro lado.

Como sao todos de força , creio não ter problemas..

Se meu conceito estiver errado me corrijam por favor.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2011, as 11:42:38 por daniel_tubes » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Luis_RP
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17

« Responder #11 : 25 de Novembro de 2011, as 10:47:51 »

Ola, posso até estar falando besteira em relação a valvulados, por este motivo os mais experientes em valvulados estão ai para corrigir mesmo, porém creio que se voce encomendar um transformador para os prés já que o da potencia voce já o tem que é este de 30+30- 5A então seria:

Um pré do JCM800 vai duas valvulas 12AX7
O pré do Soldano idem duas valvulas 12AX7

Cada de acordo com o datasheet cada valvula consome com uma Va = 250V
Ia = 1,2mA e de If = 150mA em 12 volts

Então as quatro valvulas irão ter o consumo de Ia = 4,8mA e de If = 600mA

Mandando enrolar uma transformador com primario de 110/220VAC e secundario de 220VAC-200mA e outro enrolamento de 12VAC 1,5A ou 1A, isto com muita folga daria conta do recado e não ficaria tão caro assim.

ate

Visitante
« Responder #12 : 25 de Novembro de 2011, as 11:52:57 »

gubterra, sim layout do soldano tudo junto, tem o esquema da fonte no primeiro layout, você pode usar pra outro layout (que tem a fonte separada)  ai é só fazer as mesmas ligações, já que é o mesmo esquema e só muda que foi separado a fonte. Eu acompanhei o post dele e parece ter ótimos resultados quando bem isolado o layout da fonte junto.

daniel_tubes, parece ser uma ótima solução, mas e em relação às válvulas? Elas sofrem algum tipo de interferência quando próximas a algum transformador? Vou pesquisar quanto irá custar fazer separado Cheesy

Luis_RP, parece estar correto seus cálculos, mas em ambos layouts o que é pedido são 1 transformador de 12-0 220v 300mA e outro de 12-0 800mA. Ai fica a dúvida, eles colocaram essas especificações com uma boa folga ou é o suficiente para o funcionamento com uma pequena folga? 

Colaborador

Obrigado
-Dado: 194
-Recebido: 110

A eficiência está na simplicidade...

« Responder #13 : 25 de Novembro de 2011, as 12:42:12 »

Como vc vai usar 12ax7 recomendo que você use as devidas blindagens , pra evitar interferencia, e afaste elas o maximo que puder dos transformadores, isso deve reduzir bem a chances de captação de ruido pelas 12ax7, uma vez que seu circuito e de alto ganho.

QQ coisa da um toque..

Att.

Daniel.
Pirataria é crime, não roube navios...
nezion
Visitante
« Responder #14 : 25 de Novembro de 2011, as 12:53:46 »

daniel_tubes, primeiramente muito obrigado pelas dicas.

Eu estou fazendo amplificador separado da caixa (pois pretendo comprar cabeçotes futuramente), peguei as medidas mais ou menos do cabeçote do jcm800, porém diminui um pouco a altura, e é bem comprido. Logo pode ser bem espalhado os transformadores e as válvulas. Pensei em fazer o que você me aconselhou, colocar o transformador da potência em um lado os do pré em outro e as válvulas no meio respeitando um intervalo entre elas. Alem de passar uma tinta condutiva em toda a parte interna do cabeçote, o que você acha?

Abraço
  Imprimir  

Ir para: