Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 16:06:27

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 13   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Madeiras: Verdades e Mentiras!  (Lida 82870 vezes)
Juggernaut
Visitante
« Responder #120 : 01 de Dezembro de 2011, as 09:50:50 »

Alex...

São essas

http://www.cortguitars.com/_webapp_3832400/G254#

http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/mh-103qm.html

Valeu!
Visitante
« Responder #121 : 01 de Dezembro de 2011, as 10:05:50 »

Desculpe-me, Eddie, mas se sua amostragem de Fenders antigas é de duas unidades, fica difícil dar um veredito final. Eu já tive acesso a bem mais do que isso e nem cheguei perto de alguma conclusão... Eu mesmo só trocaria minha Strato AmStd por uma velhinha, antes dos anos setenta, se achasse que teria um instrumento melhor, pois estou satisfeito com a minha 2010, pois não sou colecionador, gosto de tocar, gosto de guitarras.

Não precisa se desculpar, estamos apenas tracando experiências, não é?

Bom, em relação as fenders antigas, eu gostei do som delas, mas o que me desagrada é o braço: grosso, extremamente abaulado e com trastes minúsculos, é impossível ter ação baixa numa guitarra destas, logo se elas eram feitas em série é isso mesmo que você vai ter, da pra suavizar o abaulamento, mas ai você descaracteriza o instrumento.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #122 : 01 de Dezembro de 2011, as 10:42:14 »

Correto, Eddie! Mas aí é onde que a coisa está: eu toco com muita variação de dinâmica, assim com cordas muito baixas, nem pensar, quando toco fortíssimo, faço slaps, só rola trastejamento. E vai de gosto mesmo, mas não sou de braços muito gordos ou muito magros, na verdade me adapto ate facilmente, pois se não nem daria pra curtir as guitarras que tenho, muito diferentes.

Agora, tem alguns braços que são desconfortáveis e eu não sei direito qual o problema de design. Tenho uma Giannini SS e uma Condor CT-20, que acho os braços desconfortáveis. Já uma Gibson SG que tive até há pouco tempo, o braço era grosso demais, muita carne pra pouco osso...

Juggernaut

Quando der um tempinho aqui no trabalho, dou uma olhada. Obrigado aí pela boa vontade de todos!!!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
EddieTavares
Visitante
« Responder #123 : 01 de Dezembro de 2011, as 12:05:08 »

Juggernaut

A tua ltd é braço colado? Eu testei uma MH1000 junto com uma Schecter hellraiser na Rexon, são gêmeas quase idênticas se não fosse o headstock, primas da sua MH103, exelente aquisição, parabéns.
Visitante
« Responder #124 : 01 de Dezembro de 2011, as 15:38:12 »

Eddie,

não é não, é parafusado, de todas as guitarras que ja tive essa foi uma das melhores e esta sendo junto com a cort as melhores dessa época.
Ela é excelente e o acabamento é muito bonito, Obrigado

Tem ela aqui no Fórum nos classificados.

Valeu, o som dela é muito bom, a madeira do Corpo é uma peça só não tem camadas, pra metal e Fusion é perfeita.

Valeu
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #125 : 01 de Dezembro de 2011, as 23:44:04 »

Jugernaut,

Difícil comentar assim sem ver as guitarras, mas pergunto: os corpos tem as mesmas medidas? Principalmente de profundidade. Outra coisa, a parte elétricas das duas é idêntica em valores? Eu também não sei dizer que tipo de diferença tonal faria a ponte tipo FR em relação à Wilkinson de dois pivots. Na Fender do Gamal achei que nenhuma em termos de tirar o som "Fenderish" dela, porém a dele é FR com material bacana, não saberia se é a mesma coisa com essa sua. Como se pode ver, são tantas as variáveis...

Mas sabe o mais engraçado? O captador do braço na LTD da ESP parece, por conta da escala de 24 trastes, mais próximo do captador do meio que na Cort, que tem 22 trastes e mais espaço entre a ponte e o final da escala. Esse deslocamento normalmente fa-lo-ia soar menos grave na ESP que na Cort...

-----
Mais coisa engraçada: a ESP tem um top de maple, mas que pode ser uma folhinha de nada... Braço e escala de maple... pelas crenças populares deveria soar mais brilhante, né? Cheesy
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2011, as 23:48:59 por Alex Frias » Registrado

Pagão e feliz!!
raphaelfmf
Visitante
« Responder #126 : 12 de Dezembro de 2011, as 11:54:59 »

Não sei se alguém já viu, mas lembrei de um trab de conclusão de curso que tinha visto sobre madeiras e possíveis substitutas brasileiras etc.
É bem legal.

http://www.funtecg.org.br/arquivos/guitarra_final.pdf
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #127 : 19 de Dezembro de 2011, as 17:35:32 »

Botando mais lenha na fogueira (com trocadilho, por favor...rs), lembrei-me do ocorrido com a Gibson:
http://www.jtmp.org/jtmp/index.php?q=node/76

Coincidentemente a LP Classic Custom está vindo com uma escala de Baked Maple...

Revendo tudo que já encontrei de sério sobre a matéria do tópico, o que fica parecendo é que não há madeiras sagradas, mas que há diferenças significativas no timbre, ressonância e sustentação apenas quando há GRANDES diferenças entre as madeiras utilizadas.
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #128 : 19 de Dezembro de 2011, as 20:49:00 »

Botando mais lenha na fogueira (com trocadilho, por favor...rs), lembrei-me do ocorrido com a Gibson:
http://www.jtmp.org/jtmp/index.php?q=node/76

Coincidentemente a LP Classic Custom está vindo com uma escala de Baked Maple...

Revendo tudo que já encontrei de sério sobre a matéria do tópico, o que fica parecendo é que não há madeiras sagradas, mas que há diferenças significativas no timbre, ressonância e sustentação apenas quando há GRANDES diferenças entre as madeiras utilizadas.

Botando mais lenha ainda na fogueira e aproveitando que não pus os samples da minha guitarra ainda, como os senhores acham que minha LP feita de madeiras totalmente inusuais  ( se tratando de LP claro...) irá soar ?  Evil

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #129 : 19 de Dezembro de 2011, as 20:52:41 »

Eu, pessoalmente, espero que ela soe muito Bem!!!
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #130 : 19 de Dezembro de 2011, as 20:59:24 »

Eu, pessoalmente, espero que ela soe muito Bem!!!

Fico agradecido mas queria uma resposta um pouco mais específica... tipo com mais graves do que uma LP habitual, mais médios, etc. É tudo muito subjetivo, mas não é sobre isso mesmo que estamos discutindo aqui ?

Abraços
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #131 : 19 de Dezembro de 2011, as 21:29:06 »

Claro, mas lembre-se que as madeiras serão parte da coisa e que captadores (parte crucial) e todas as outras peças envolvidas irão dar suas contribuições. Por isso a comparação sempre fica dependente dos objetos a serem comparados.

Se você usar todo o hardware e captação de um determinado modelo de LP da Gibson (não estou falando de similares...) talvez pudéssemos ter alguma idéia...
Pagão e feliz!!
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #132 : 20 de Dezembro de 2011, as 09:49:09 »

Botando mais lenha ainda na fogueira e aproveitando que não pus os samples da minha guitarra ainda, como os senhores acham que minha LP feita de madeiras totalmente inusuais  ( se tratando de LP claro...) irá soar ? 
Se alguém acertar essa aproveita e joga na mega-sena...  Grin Grin Grin
I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #133 : 20 de Dezembro de 2011, as 12:31:18 »

Botando mais lenha ainda na fogueira e aproveitando que não pus os samples da minha guitarra ainda, como os senhores acham que minha LP feita de madeiras totalmente inusuais  ( se tratando de LP claro...) irá soar ? 
Se alguém acertar essa aproveita e joga na mega-sena...  Grin Grin Grin

Cheesy é pode até ser, mas é que sempre ouvi e li pela internet ai que as Lespaul tem (ou pelo menos deveriam ter) som gordo ! Mas gordo baseado em que ? Numa strato ? Claro que ele vai ser mais gordo porque uma guitarra é alho e a outra é bugalho...  Por isso nunca entendi muito bem esses adjetivos que criam pra denominar o som que sai de uma guitarra.
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #134 : 20 de Dezembro de 2011, as 13:22:41 »

Eu acho que quando foi dito pela primeira vez que uma LesPaul tinha um som mais gordo é porque na época as guitarras eram acústicas ou semi e de corpo maciço era a Strato.
Essa veio com uma construção muito diferente e com o som 'mais gordo'.
Mesmo assim os pickups diferem em tudo e uma equalização num bom amp, compensando isso, vai fazer tudo soar diferente.
Acho que o mais gordo deve ser dito quando se pluga uma, tira-se o cabo, e pluga-se outra, sem mudar nada mais.
Aí você percebe a diferença.
Se é feito assim ou não, eu não sei mas pra mim deveria.

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 13   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: