Mas você sabe que todas as cordas do Dealextreme são falsificadas, mesmo as marcas genéricas, com a Alice, são fabricadas por diversas fabricas diferentes, umas de Guangzhou outras de Shenzhen, algumas de Huizhou e até Shijiazhuang.
Isso quer dizer que vai depender do fabricante "fake" que vendeu mais barato para eles, no caso o Dealextreme, naquele mês, por exemplo já comprei cordas bem equilibradas deles, mas por diversas vezes peguei jogos descompensados.
Posso te garantir que usar um jogo de cordas descompensado é muito pior que usar cordas velhas, o tensor principalmente das stratos é muito sensível a alteração de "bitolas", temos que pensar que existe uma tensão entre nut e ponte causada pelas cordas, logo ao usarmos um encordoamento de outra bitola ou de outro material temos que ajustar a "contrapressão" do tensor.
Por exemplo eu uso 0.10 mas o ultimo jogo que comprei da DX veio descompensado, era um jogo de 0.09 com algumas cordas do jogo 0.10, minha escala ficou levemente diferente, lá vou eu ajustar o tensor, e isso não é bom.
Se a pessoa tem uma guitarra, diríamos de mais de R$1000, e usa cordas falsas, ela está a cada troca de encordoamento rasgando um pouco de dinheiro diminuindo a vida da escala e do braço.
Por isso estou voltando para as marcas nacionais, estas pelo menos mantem mais o padrão da fabricação, sem correr o risco de comprar uma corda falsa(sim existem grandes lojas vendendo falsificações) que estão dominando o mundo.
Rapaz, a cada 4 meses compro em média cinco jogos de cordas e compro inclusive 012 ("fender").
Nunca peguei um jogo sequer descompensado, pelo contrário. Acredito que ou você deu muito azar, ou tem algo errado nessa história toda. Todos os jogos que pego vem lacrados, com o calibre de cordas corretas. Já peguei "dadário" (a deles foi muito ruim mesmo), "fender", Até aceitável e diria que não vi diferença da original, a não ser embalagem e uso em uma lespaul minha e funciona muito bem. As alices uso nas strato e algumas vezes na tagima T0 que tenho. Todas deixaram afinar oitavas e duraram bem. Tive jogo que durou 5 meses e troquei não porque estavam enferrujadas ou coisas do tipo, mas porque não gosto de manter corda velha. Moro na beira de um rio (coisa de 200 metros) e a maresia aqui castiga porque é cidade praiana (quando não é o rio, é a praia que fica coisa de 3 km em linha reta). A maresia na cidade toda é maior que as cidades que não estão no litoral e as cordas duram bem e nem tenho o cuidado de limpar as cordas. Limpo apenas a guitarra para tirar o suor e guardo (na estante) . Nem nas capas eu coloco, a menos que esteja um dia chuvoso e ai sim coloco nas capas porque aqui a umidade é grande quando chove, chegando a mais de 80% . Normalmente fica em torno de 40% - 60%.
Cordas do Dealextreme para mim foi uma boa solução e foi apenas uma dica que funcionou para mim. No seu caso, eu entraria em contato e reclamaria para eles. Compro muita coisa de lá e a única coisa que me deu problema foram camarões artificiais para pesca que deveria brilhar no escuro depois de uma carga solar e não brilham! Reclamei e os novos compradores estão afirmando que já foi corrigido o problema. Talvez ajude você com isso e até te mandem jogos novos (isso realmente acontece).
Se quiser, mando os skus que eu sempre uso. Já vi umas duas ou três versões das cordas Alice. Lembrando agora no final que a china está fabricando até nossas cuecas e que como fica sobra de material e formas, máquinas, etc... as fábricas entregam o lote comprado e continua fabricando o restante para ganhar mais dinheiro e revende o material. Alguns dão sorte e pegam o resto do material "original" outros dão azar e pegam refugo e material reciclado (foi o caso dos escândalos de resto de camisinha para fazer elásticos de cabelo e de braço).
Tudo é questão de olhar pra ver. Se não comprar e testar não vai saber, se não reclamar, não vão corrigir.
Reclame lá e quem quiser, que compre também. Se um dia minhas cordas chegarem ruins, aviso aqui, mas da galera que usa material de lá que mora aqui na cidade, nunca vi reclamação disso. Inclusive comprei até uns cabos ditos "fender".
Abraços e obrigado pela contribuição. É bom saber que teve esse problema porque se acontecer com mais gente ai sim não teremos muita saída. Por ano compro mais de 15 jogos e dei sorte.
T+
Sei que se conselho fosse bom... etc.
... Continuando a frase...
O Handmades seria um site sem dicas e amigos tentando ajudar.
Claro que ninguém aqui quer dar conselho para lascar com a vida do outro ou rasgar dinheiro como o nosso amigo sabiamente explicou, mas no meu caso, comprei mais jogos 0.09 do que 0.10 acho que comprei apenas dois 0.10 e dois 0.12 de um total de 25 jogos. O resto foi todo 0.09 Alice. Talvez o problema estejam nas de calibre mais alto de outras marcas. Que tal agente colocar aqui as marcas e as experiências que tivemos com as cordas?
Alice: 0.09 : 100% foi correto (ainda comprei mais 4 jogos esse mês e isso completariam 24 jogos no total)
Fender 0.12 : 100% ( apenas dois jogos testados).
Dadário 0.10: 100% ( apenas dois jogos testados).
Acho que esse assunto mereceria um tópico a parte de quais as cordas devemos comprar e onde comprar mais barato.Assim não desviaríamos o assunto do tópico.
Caso queiram outra
sujestão (tirei o nome conselho para não criar polêmica , podem comprar também no ebay. Só valeria muito mais a pena comprar um mínimo de 8 jogos pelo que andei vendo, mas pode correr o risco de comprar e vir da china do mesmo jeito. Ai cabe conversar com os vendedores.
Se Brasil não tivesse a roubalheira que tem e impostos altos, talvez não precisasse criar tal busca por uma alternativa.
T+