Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Setembro de 2024, as 01:19:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 43 44 [45] 46 47 ... 82   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Poste a foto do seu set  (Lida 685626 vezes)
designermx2
Visitante
« Responder #660 : 26 de Março de 2012, as 08:38:50 »

Muito bom. Será que vc tem o esquema para um controlador midi programável como uma fcb da vida? Eu queria fazer um com uns quatro potenciômetros e uns cinco a oito botões de controle
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #661 : 27 de Março de 2012, as 14:58:22 »

Vandermann muito legal seu set!

Tenho um Tube-Drive também e vou te falar; adoro esse pedalzinho!
Registrado

Live together, die alone...
Vandermann
Visitante
« Responder #662 : 27 de Março de 2012, as 15:51:52 »

Vandermann muito legal seu set!

Tenho um Tube-Drive também e vou te falar; adoro esse pedalzinho!

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Ed_gein! Realmente o Tube Drive é muito bom! Já Toque com um TS808 original e te digo o t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) não fica para trás não! Excelente custo benefício!

Abs!

-----
Muito bom. Será que vc tem o esquema para um controlador midi programável como uma fcb da vida? Eu queria fazer um com uns quatro potenciômetros e uns cinco a oito botões de controle


Cara não tenho esse esquema não! Mas, não parece ser difícil de desenvolver o que você sugeriu. Basta um uControlador com no mínimo quatro entradas AD(para os Pots) e com entradas digitais sufientes para os botões. Seria um projeto bem interessante de realizar! Legal!

Abs!
« Última modificação: 27 de Março de 2012, as 15:55:34 por Vandermann » Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #663 : 14 de Abril de 2012, as 00:55:53 »

Como modifiquei bastante o meu, resolvi colocar uma nova foto.

Fiz um novo pedalboard para não passar vergonha aqui como antes. Porque a galera está caprichando! Aproveitei e fiz uma estante para por as guitarras e pintei meu clone do 5f2-A



 



Nem todos os pedais saíram (faltou o Onner wah crying que modifiquei e depois coloco ele isolado no post de pedais prontos). O pedal ficou show e não tenho vergonha de colocar ao lado do vox ou crybaby, pois o circuito é cópia). Estou trocando o indutor e o potenciômetro por um hotpotz II e um red fasel para ficar 110% Ele também tem uma 3pdt e led indicativo de duas cores (vermelho desligado e verde ligado). O Equalizer ainda não está ai porque estou decidindo qual comprar, mas já tem o espaço dele. Embaixo da FCB tenho uma POD 2.0 e um MIC200 da Behringer.

Abraços e espero que gostem!
« Última modificação: 15 de Abril de 2012, as 12:45:46 por designermx2 » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #664 : 14 de Abril de 2012, as 13:55:42 »

Só uma sugestão, gire as fotos, tive que fazer uma malabarismo com o notebook para poder vê-las!
Registrado
Felipe144
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 50

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2



« Responder #665 : 14 de Abril de 2012, as 16:07:12 »

Vandermann

Muito legal esse seu loop. não rola um layout ai pra galera  Grin

se não tiver como tabém não tem problema Legal!
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #666 : 14 de Abril de 2012, as 23:15:25 »

Corrigido!
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #667 : 15 de Abril de 2012, as 00:32:10 »


Pode parecer loucura e ficar aparentemente caro, mas se usar um pouco do que a internet é capaz de te fornecer, vc economiza muito mais.
Vou dar um dos meus maiores segredos, espero que façam valer: Vai no ensaio de sua banda ou converse com outros guitarristas de sua cidade ou bairro e pergunte quem quer corda por dez ou doze reais.Contabilize tudo e veja quantas vão ser. Suponha que serão 7 jogos completos (3 pessoas fora você) Complete e compre dez jogos no dealextreme por exemplo. Quando vc compra várias unidades(geralmente acima de cinco) você pode ativar o bulkrate (acho que é esse o termo). Você ganha desconto. Recebe 3 jogos completamente seus e por metade do preço. Aqui eu pago vinte e cinco reais num jogo bom de corda. Lá eu pago em cordas legais como a Alice (acredite que são melhores que muitas marcas famosas) cerca de 4 dólares já contando com o imposto e tarifas geradas pela operadora do cartão. Isso em reais dá uns 7.90.....


Mas você sabe que todas as cordas do Dealextreme são falsificadas, mesmo as marcas genéricas, com a Alice, são fabricadas por diversas fabricas diferentes, umas de Guangzhou outras de Shenzhen, algumas de Huizhou e até Shijiazhuang.

Isso quer dizer que vai depender do fabricante "fake" que vendeu mais barato para eles, no caso o Dealextreme, naquele mês, por exemplo já comprei cordas bem equilibradas deles, mas por diversas vezes peguei jogos descompensados.

Posso te garantir que usar um jogo de cordas descompensado é muito pior que usar cordas velhas, o tensor principalmente das stratos é muito sensível a alteração de "bitolas", temos que pensar que existe uma tensão entre nut e ponte causada pelas cordas, logo ao usarmos um encordoamento de outra bitola ou de outro material temos que ajustar a "contrapressão" do tensor.

Por exemplo eu uso 0.10 mas o ultimo jogo que comprei da DX veio descompensado, era um jogo de 0.09 com algumas cordas do jogo 0.10, minha escala ficou levemente diferente, lá vou eu ajustar o tensor, e isso não é bom.

Se a pessoa tem uma guitarra, diríamos de mais de R$1000,  e usa cordas falsas, ela está a cada troca de encordoamento rasgando um pouco de dinheiro diminuindo a vida da escala e do braço.

Por isso estou voltando para as marcas nacionais, estas pelo menos mantem mais o padrão da fabricação, sem correr o risco de comprar uma corda falsa(sim existem grandes lojas vendendo falsificações) que estão dominando o mundo.

 

Registrado
Metallover
Visitante
« Responder #668 : 15 de Abril de 2012, as 11:04:29 »

Como todo Iniciante, eu estou construindo o meu set ainda, tenho a guitarra, uma Peavey Raptor EXP:


Uploaded with ImageShack.us

Agora o Amp eu estou juntando uma grana pra comprar, mas nao sei se compro um cubo ou monto o Baby Wonder ou o The 100Buck Amp.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #669 : 15 de Abril de 2012, as 11:10:18 »

Sei que se conselho fosse bom... etc.

Mas sinceramente, se pretende ingressar no mundo handmades, um pequeno amp de estudos solid state pode ser uma boa solução.

Se você se sentir apto para seguir nessa empreitada há vários aqui no site para escolher...

Boa sorte!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
designermx2
Visitante
« Responder #670 : 15 de Abril de 2012, as 11:43:27 »




Mas você sabe que todas as cordas do Dealextreme são falsificadas, mesmo as marcas genéricas, com a Alice, são fabricadas por diversas fabricas diferentes, umas de Guangzhou outras de Shenzhen, algumas de Huizhou e até Shijiazhuang.

Isso quer dizer que vai depender do fabricante "fake" que vendeu mais barato para eles, no caso o Dealextreme, naquele mês, por exemplo já comprei cordas bem equilibradas deles, mas por diversas vezes peguei jogos descompensados.

Posso te garantir que usar um jogo de cordas descompensado é muito pior que usar cordas velhas, o tensor principalmente das stratos é muito sensível a alteração de "bitolas", temos que pensar que existe uma tensão entre nut e ponte causada pelas cordas, logo ao usarmos um encordoamento de outra bitola ou de outro material temos que ajustar a "contrapressão" do tensor.

Por exemplo eu uso 0.10 mas o ultimo jogo que comprei da DX veio descompensado, era um jogo de 0.09 com algumas cordas do jogo 0.10, minha escala ficou levemente diferente, lá vou eu ajustar o tensor, e isso não é bom.

Se a pessoa tem uma guitarra, diríamos de mais de R$1000,  e usa cordas falsas, ela está a cada troca de encordoamento rasgando um pouco de dinheiro diminuindo a vida da escala e do braço.

Por isso estou voltando para as marcas nacionais, estas pelo menos mantem mais o padrão da fabricação, sem correr o risco de comprar uma corda falsa(sim existem grandes lojas vendendo falsificações) que estão dominando o mundo.

 


Rapaz, a cada 4 meses compro em média cinco jogos de cordas e compro inclusive 012 ("fender").

Nunca peguei um jogo sequer descompensado, pelo contrário. Acredito que ou você deu muito azar, ou tem algo errado nessa história toda. Todos os jogos que pego vem lacrados, com o calibre de cordas corretas. Já peguei "dadário" (a deles foi muito ruim mesmo), "fender", Até aceitável e diria que não vi diferença da original, a não ser embalagem e uso em uma lespaul minha e funciona muito bem. As alices uso nas strato e algumas vezes na tagima T0 que tenho. Todas deixaram afinar oitavas e duraram bem. Tive jogo que durou 5 meses e troquei não porque estavam enferrujadas ou coisas do tipo, mas porque não gosto de manter corda velha. Moro na beira de um rio (coisa de 200 metros) e a maresia aqui castiga porque é cidade praiana (quando não é o rio, é a praia que fica coisa de 3 km em linha reta). A maresia na cidade toda é maior que as cidades que não estão no litoral e as cordas duram bem e nem tenho o cuidado de limpar as cordas. Limpo apenas a guitarra para tirar o suor e guardo (na estante) . Nem nas capas eu coloco, a menos que esteja um dia chuvoso e ai sim coloco nas capas porque aqui a umidade é grande quando chove, chegando a mais de 80% . Normalmente fica em torno de 40% - 60%.

Cordas do Dealextreme para mim foi uma boa solução e foi apenas uma dica que funcionou para mim. No seu caso, eu entraria em contato e reclamaria para eles. Compro muita coisa de lá e a única coisa que me deu problema foram camarões artificiais para pesca que deveria brilhar no escuro depois de uma carga solar e não brilham! Reclamei e os novos compradores estão afirmando que já foi corrigido o problema. Talvez ajude você com isso e até te mandem jogos novos (isso realmente acontece).

Se quiser, mando os skus que eu sempre uso. Já vi umas duas ou três versões das cordas Alice. Lembrando agora no final que a china está fabricando até nossas cuecas e que como fica sobra de material e formas, máquinas, etc... as fábricas entregam o lote comprado e continua fabricando o restante para ganhar mais dinheiro e revende o material. Alguns dão sorte e pegam o resto do material "original" outros dão azar e pegam refugo e material reciclado (foi o caso dos escândalos de resto de camisinha para fazer elásticos de cabelo e de braço).

Tudo é questão de olhar pra ver. Se não comprar e testar não vai saber, se não reclamar, não vão corrigir.

Reclame lá e quem quiser, que compre também. Se um dia minhas cordas chegarem ruins, aviso aqui, mas da galera que usa material de lá que mora aqui na cidade, nunca vi reclamação disso. Inclusive comprei até uns cabos ditos "fender".

Abraços e obrigado pela contribuição. É bom saber que teve esse problema porque se acontecer com mais gente ai sim não teremos muita saída. Por ano compro mais de 15 jogos e dei sorte.

T+

Sei que se conselho fosse bom... etc.

... Continuando a frase...

O Handmades seria um site sem dicas e amigos tentando ajudar. Anjo  Claro que ninguém aqui quer dar conselho para lascar com a vida do outro ou rasgar dinheiro como o nosso amigo sabiamente explicou, mas no meu caso, comprei mais jogos 0.09 do que 0.10 acho que comprei apenas dois 0.10 e dois 0.12 de um total de 25 jogos. O resto foi todo 0.09 Alice. Talvez o problema estejam nas de calibre mais alto de outras marcas. Que tal agente colocar aqui as marcas e as experiências que tivemos com as cordas?

Alice: 0.09 : 100% foi correto (ainda comprei mais 4 jogos esse mês e isso completariam 24 jogos no total)
Fender 0.12 : 100% ( apenas dois jogos testados).
Dadário 0.10: 100% ( apenas dois jogos testados).

Acho que esse assunto mereceria um tópico a parte de quais as cordas devemos comprar e onde comprar mais barato.Assim não desviaríamos o assunto do tópico.

Caso queiram outra sujestão (tirei o nome conselho para não criar polêmica , podem comprar também no ebay. Só valeria muito mais a pena comprar um mínimo de 8 jogos pelo que andei vendo, mas pode correr o risco de comprar e vir da china do mesmo jeito. Ai cabe conversar com os vendedores.

Se Brasil não tivesse a roubalheira que tem e impostos altos, talvez não precisasse criar tal busca por uma alternativa.

T+

« Última modificação: 15 de Abril de 2012, as 12:02:09 por designermx2 » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #671 : 26 de Maio de 2012, as 19:15:43 »



Weeping Demon, CS-3 modificado, X-Grinder, OD-2, PS-6, OCD, G2 (FCV100), Freeze, RC-3 (com 2 pedais auxiliares).

Tagima K2 (Brasil, Seymour Duncan), Ibanez GRG270 (DiMarzio), Washburn (Yamaha e DiMarzio), Condor JC-160.  Caixa LL500.
« Última modificação: 26 de Maio de 2012, as 19:21:23 por Adiel » Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #672 : 30 de Maio de 2012, as 07:17:21 »

Adiel, amigão! coloca essas belezas em um PEDALBOARD. Você merece. Abrax! Palmas
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #673 : 30 de Maio de 2012, as 07:29:03 »

Belo set. A pedaleira zoom casa bem com efeitos externos?
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #674 : 30 de Maio de 2012, as 08:48:27 »

Adiel, amigão! coloca essas belezas em um PEDALBOARD. Você merece. Abrax! Palmas

Vou ver se construo um, estou precisando, mesmo!  A coisa vai crescendo e fica difícil de transportar...

O problema é que ainda tenho planos para mais alguns efeitos, então é cedo para "fechar o pacote".

Belo set. A pedaleira zoom casa bem com efeitos externos?

Até agora, funciona muito bem.  Só tive problemas quando tentei usar duas G2.  Deu um ruído muito estranho, aparentemente de "Clash of the Clocks"!   Cheesy

Eu tenho usado a G2 mais para delay, flanging, chorus e reverber.
Registrado

Páginas:  1 ... 43 44 [45] 46 47 ... 82   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal