Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Setembro de 2024, as 23:20:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 42 43 [44] 45 46 ... 82   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Poste a foto do seu set  (Lida 685590 vezes)
singmundfloyd
Visitante
« Responder #645 : 12 de Março de 2012, as 13:28:00 »

Dei uma diminuída no meu set, ficou só o essencial... não aparece na foto, mas antes do Meathead vem um Crybaby

Hehehehe... eu tô querendo aumentar o meu, E MUITO, e ás vezes vejo que ando na contramão do pessoal... muitos têm reduzido os set, assim como você, para "o essencial". Dependendo do tipo de som que se pretende, às vezes é só guitarra e um AMP né?!?!?!?

Parabéns pelo set.

Abraço
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #646 : 12 de Março de 2012, as 13:47:49 »

Olha o big sumidão ae!
Registrado

Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #647 : 12 de Março de 2012, as 14:38:22 »

Hauhauhuaa, Big, tá aqui do lado o Rangemaster... vou fazer um set alternativo, mas sessentista, e o RM sem duvidas fará parte dele... é que o som da minha banda atual tem os timbres um pouco mais "modernosos", o pedal tava sobrando ali.

E valeu! sei lá, nunca fui muito acostumado a sapatear em pedalboard, ehehe
Registrado

jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #648 : 12 de Março de 2012, as 14:48:48 »



..."E valeu! sei lá, nunca fui muito acostumado a sapatear em pedalboard, ehehe"

Essa Foi Boa , Tô rachando o bico de dar risada  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #649 : 13 de Março de 2012, as 00:02:38 »

Eu ja me atrapalho usando um pedal com dois "foots"... nunca fui bom em sapateado.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #650 : 13 de Março de 2012, as 09:30:07 »

Eu tenho diminuído o meu também, tirei o equalizador, compressor, um de distorção, tá assim agora: guitarra>tube screammer black snake>blues overdrive washburn>tremulo danelectro>reverb behringer>afinador behringer>amplificador.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #651 : 24 de Março de 2012, as 18:03:21 »

Suco de limão + Óleo de cozinha Vegetal (Canola ou Milho) + Alcool Isopropilico na proporção de 1:1:2 respectivamente.

Será que eu poderia substituir o óleo de cozinha por óleo de máquinas, tipo aqueles SINGER, que se usam em máquinas de costura?
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #652 : 24 de Março de 2012, as 18:57:02 »

Suco de limão + Óleo de cozinha Vegetal (Canola ou Milho) + Alcool Isopropilico na proporção de 1:1:2 respectivamente.

Será que eu poderia substituir o óleo de cozinha por óleo de máquinas, tipo aqueles SINGER, que se usam em máquinas de costura?

Se for para a escala de jacarandá (rosewood), melhor comprar um frasquinho de óleo de limão, mesmo, por uns R$20,00.  Dura por vários anos, mesmo fazendo manutenções frequentes, pois algumas gotas já limpam toda a escala.  Eu comprei um da Planet Waves, e nem parece que foi usado, depois de limpar umas 20 escalas, pelo menos.
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #653 : 24 de Março de 2012, as 21:42:26 »

Cara, apenas suco de limão para tirar o lôdo e óleo para móveis sem aromatizante e sem ser cremoso. Coloca uma fita crepe formando tipo uma piscina e depois coloca um dedo de óleo mais ou menos (um dedo a menos no vaso). Ela vai ficar puxando Deixe lá. Vai levar umas 4 horas. Ela vai ficar escurinha e super hidratada. Funciona tão bem que algumas vezes compro minha cerveja com manutenção de guitar e os clientes gostam muito. Geralmente isso dura de 4 a 7 meses, dependendo da forma que foi feita, uso, limpezas, etc.
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #654 : 24 de Março de 2012, as 22:25:33 »

Mas eu perguntava sobre a limpeza pra prolongar o tempo das cordas. Ia usar essa solução que o colega ensinou. pois eu costumo suar bastante nas mãos.
e pra limpar a escala eu uso óleo de móveis as vezes.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Vandermann
Visitante
« Responder #655 : 25 de Março de 2012, as 01:03:58 »

Esta é minha pedaleira principal



A próxima está em fase final de montagem, Não reparem a confusão de cabos! Cheesy


Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #656 : 25 de Março de 2012, as 01:52:28 »

Cara, eu poderia escrever umas vinte páginas tentando mostrar o porque não vale a pena viver limpando as cordas desse jeito. Imagine apenas que nenhum artista, nenhum mesmo, desses que são famosos, utilizam estes produtos por tempo prolongado. A questão é mais ou menos essa:

As cordas tem um núcleo inteirisso, mas tem uma cobertura feita em forma de bobina. Nessa "bobina" existem espaços. Logo, quando você sua, literalmente você libera uréia que nada mais é do que urina ou basicamente água e sal.

Se eu fosse entrar com um texto de química, você iria me xingar, até porque não sou químico, mas imagina que você está suado, ok? Caiu e se feriu. Você passaria limão ou lavaria? Aqui a resposta é bem clara e mostra que o limão e o suor não vão dar uma boa combinação e vai é complicar as coisas.

O limão é bom para a escala em si, pois o ácido dele limpa o lôdo da madeira com mais facilidade. Sem ele, você teria que basicamente raspar o braço. Já as cordas, é a contra parte. Toda ação tem uma reação, correto? Você conserva o braço limpo, mas vai adicionando tempero às cordas que não deveriam estar lá. Não é atôa que tem gente que ferve as cordas de baixo (não se rompem se ficar tirando e recolocando por seu calibre e facilita isso). Isso limpa (lava) o suor da mão e devolve um pouco de "estalo" e brilho no som.

Dicas de quem faz isso muito tanto nas minhas 3 guitarras, como nas duas do outro guitarrista da banda, mais as outras 20 que faço manutenção de clientes fixos:

Limpe o braço.
Hidrate a escala.
Troque de corda regularmente.

Pode parecer loucura e ficar aparentemente caro, mas se usar um pouco do que a internet é capaz de te fornecer, vc economiza muito mais.
Vou dar um dos meus maiores segredos, espero que façam valer: Vai no ensaio de sua banda ou converse com outros guitarristas de sua cidade ou bairro e pergunte quem quer corda por dez ou doze reais.Contabilize tudo e veja quantas vão ser. Suponha que serão 7 jogos completos (3 pessoas fora você) Complete e compre dez jogos no dealextreme por exemplo. Quando vc compra várias unidades(geralmente acima de cinco) você pode ativar o bulkrate (acho que é esse o termo). Você ganha desconto. Recebe 3 jogos completamente seus e por metade do preço. Aqui eu pago vinte e cinco reais num jogo bom de corda. Lá eu pago em cordas legais como a Alice (acredite que são melhores que muitas marcas famosas) cerca de 4 dólares já contando com o imposto e tarifas geradas pela operadora do cartão. Isso em reais dá uns 7.90. Com tês dessas eu fico com o mesmo valor do que uma aqui, mas terei dois jogos reserva. Um ou dois ensaios antes do show, eu troco as cordas. Amacio elas nos ensaios e vou para o show com cordas relativamente zeradas e com aquele som que só corda nova dá!

Certas coisas não tem como recuperar, mas caso queira tentar, o ácido muriático tira todo ferrugem e croma metais. Não estou recomendando você fazer isso, já que além de perigoso, você precisaria descartar adequadamente (bicarbonato de sódio para neutralizar) , cuidados com luvas, máscaras e etc, mas isso tudo sai mais caro e ainda tem risco de romper as cordas, fazendo valer para os baixistas, mas mesmo assim, quando vc remove ferrugem, remove parte da corda, já que esse metal gerava o timbre e você pode não ter um tom correto, "sobretonando" ou " subtonando" o som.

Seja o que for, recomendo comprar cordas novas. Mantenha a escala hidratada (isso ajuda na conservação, já que não acumula lôdo, não segura água com sal e não oxida as cordas).Óleo e água não se misturam e vai evitar acumular água e sal no braço. Todos que chegam aqui em casa, inclusive com as mesmas marcas de guitarra ficam impressionados como minhas guitarras não tem sugeira (casa de ferreiro e espeto de pau, nem limpo com tanta frequência assim e sempre ficam limpas), o braço e o som sempre se mantém como nova. Faça o teste que eu disse, compre as cordas no deal e depois me conte se foi vantagem ou não!

Como este é um post de sets, estarei dando por encerrado esse assunto. Pode me contactar por MP ou abrir um novo tópico só sobre isso e eu escreverei coisas completas. Estarei colocando no meu blog um texto ajudando ao pessoal. Engraçado que eu achava isso básico, mas é apenas básico para quem faz isso todos os dias quase, mas para os outros não é tanto assim.

Abraços e boa sorte.
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #657 : 25 de Março de 2012, as 19:27:55 »

designermx2

Muito boa dica!
Registrado
hcbhugo
Visitante
« Responder #658 : 25 de Março de 2012, as 19:57:15 »

Vandermann,
que loop é esse que você ta usando?

abraço
Registrado
Vandermann
Visitante
« Responder #659 : 25 de Março de 2012, as 22:36:01 »

Vandermann,
que loop é esse que você ta usando?

abraço

Este é um projeto meu! É um Looper de 6 canais send-return programáveis com saída MIDI.



Abraços,

Vanderson
Registrado
Páginas:  1 ... 42 43 [44] 45 46 ... 82   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal