Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Setembro de 2024, as 19:18:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 39 40 [41] 42 43 ... 82   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Poste a foto do seu set  (Lida 685494 vezes)
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #600 : 29 de Fevereiro de 2012, as 16:00:15 »

Olá Pessoal, já que estão falando de longevidade das cordas X suor e Etc, tenho um truque que me ajudou muitos anos a manter as cordas como acabadas de comprar se ajudar :

Tinner ( o mais forte que vc encontrar ) retire as cordas do instrumento, coloque elas enroladas em um recipiente de vidro ou plástico com tampa de rosca, bata como se fosse uma coquiteleira, deixe uns 10 min de molho só para garantir, bata novamente e coloque para secar ao sol (dependendo do locar em 1 min ta seco) e pronto ..... Cordas Zeradas.

A unica coisa ruim é que a cor das bolinhas vai sumir  Cheesy Cheesy

Vale para todas as cordas de aço existentes

Grande Abraço 

Mas o brilho do som de cordas novas esse processo com certeza não recupera...
Registrado
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #601 : 29 de Fevereiro de 2012, as 16:16:25 »

Olá Pessoal, já que estão falando de longevidade das cordas X suor e Etc, tenho um truque que me ajudou muitos anos a manter as cordas como acabadas de comprar se ajudar :

Tinner ( o mais forte que vc encontrar ) retire as cordas do instrumento, coloque elas enroladas em um recipiente de vidro ou plástico com tampa de rosca, bata como se fosse uma coquiteleira, deixe uns 10 min de molho só para garantir, bata novamente e coloque para secar ao sol (dependendo do locar em 1 min ta seco) e pronto ..... Cordas Zeradas.

A unica coisa ruim é que a cor das bolinhas vai sumir  Cheesy Cheesy

Vale para todas as cordas de aço existentes

Grande Abraço 

Mas o brilho do som de cordas novas esse processo com certeza não recupera...

Recupera uns 80% do som de cordas novas pelo menos com as cordas do contra-baixo nos slap-pop's tinha a sonoridade de cordas novas
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #602 : 29 de Fevereiro de 2012, as 16:27:49 »

Legal então, melhor ainda para baixistas.  Legal!
Registrado
singmundfloyd
Visitante
« Responder #603 : 01 de Março de 2012, as 14:44:19 »

E aí pessoal!?!?! Sou novo aqui e já li milhões de coisas... Estou criando coragem para montar meus primeiros pedais (sozinho). Por enquanto, estou postando meu set... estou me virando com ele e até que estou conseguindo timbres bem legais, mas ainda tenho muito que aprimorar (Em equipamentos. Técnica nem se fala... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ).

Segue:

Guitarra Fender Mex com JB Jr na ponte:



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us


Amplificador Giannini Tremendão II (1972) + Caixa original (4 falantes Novik)



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us


Pedais:



Uploaded with ImageShack.us

Ainda tenho um clone handmade do Big Muff, um pedal de volume da Behringer (FCV 100) e um AB Box Handmade que eu usava pra fazer um loop de delay para dar aquele efeito de teclado que o David Gilmour usa na Shine on you crazy Diamond junto com o pedal de volume, mas depois que vi e comprei o EH Freeze fiquei com preguiça de montar o esquema com eles, e me adaptei com somente o Freeze para o esquema.

Conceitualmente, o que tem aí no pedal board é o que eu quero. Só pretendo trocar alguns pedais por outros melhores - quem sabe construir melhores - e um Whammy (por causa da Marooned http://youtu.be/J4kgBpgoQaU) e um Rebot Delay (esse com certeza)... por enquanto. Grin  

Quanto ao amplificador eu sou super satisfeito com o T-II... mas pretendo fazer uma caixa de 2x12 pra poder carregá-lo de casa e deixar o Elton (fallout) em paz com seu Marshall 18w em casa, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Bom, toda dica que puderem me dar é importante pra mim, vou considerar com atenção...

Obs: Depois que tirei a foto vi que preciso limpar o case URGENTEMENTE.  Embarrassed

Abraços  Legal!
« Última modificação: 01 de Março de 2012, as 14:48:38 por singmundfloyd » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #604 : 01 de Março de 2012, as 15:36:46 »

Rapaz,

belo equipamento.  Legal!

Adorei a restauração do Tremendão, parabéns!
Registrado
singmundfloyd
Visitante
« Responder #605 : 01 de Março de 2012, as 16:02:29 »

Adorei a restauração do Tremendão, parabéns!

Muito obrigado.

A restauração, se é que podemos dizer assim, foi meia idéia minha, meia do Elton (fallout) e fizemos ficar assim. Na verdade só trocamos o painel, a chave de brilho, e os knobs e conferimos os componentes... A caixa, nós colocamos este pano/tela SOBRE o tecido ortofônico original (isso mesmo, amadorismo total nosso na época  Smiley).

Ah... levamos para um senhor aqui da cidade que trabalhou na Giannini na época dos valvulados e ele regulou o BIAS pra mim na faixa e ainda me deu uma 12AU7, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Gente finíssima...

Mesmo antes, o Tremendão era bem inteirão (na minha opinião, é claro)... era assim:



Uploaded with ImageShack.us

Ainda tenho os knobs e o painel original. Enquanto eu o tiver vou guardar, vai que um dia dá uma nostalgia, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Abraço
« Última modificação: 01 de Março de 2012, as 16:04:46 por singmundfloyd » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #606 : 01 de Março de 2012, as 16:05:17 »

Quando lembro do meu que vendi há muitos anos atrás, chega a me doer.  Cry

Não lembro mais qual a versão. Era na cor marrom.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #607 : 01 de Março de 2012, as 16:14:44 »

Bacana os equipamentos. Eu to quase pegando um tremendão III aqui, mas só de pensar em ter que revisar, procurar peças e tudo mais já me dá preguiça, o complicado que to sem tempo e sem grana, mas eu sempre quis ter um tremendão.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
singmundfloyd
Visitante
« Responder #608 : 01 de Março de 2012, as 16:39:21 »

Quando lembro do meu que vendi há muitos anos atrás, chega a me doer.  Cry

Não lembro mais qual a versão. Era na cor marrom.

Hehehehe, vejo muito essa expressão => Que saudade do meu Tremendão  Cry

Cor marrom!??!?! Fiquei super curioso porque não me lembro de ter visto nesta cor, mas acredito que possa ser um Tremendão III mesmo, porque ele teve versões em várias cores...

Bacana os equipamentos. Eu to quase pegando um tremendão III aqui, mas só de pensar em ter que revisar, procurar peças e tudo mais já me dá preguiça, o complicado que to sem tempo e sem grana, mas eu sempre quis ter um tremendão.

Rapaz, o problema é o custo das válvulas (comprar todas de uma vez)... o resto se encontra tranquilo. Mesmo assim, a minha opinião é que vale muito a pena! Eu comprei o meu já revisado na época... quando abrimos e eu vi que não seria necessário trocar componentes foi um alívio.

Inclusive eu estou pensando seriamente em trocar as 4x6L6 do Power depois todas do pré (4x12AX7 e 2x12AU7)... mas esse é outro assunto, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ!

Abraço
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #609 : 01 de Março de 2012, as 19:14:33 »

O tio da minha mãe tem o par de transformadores e o chassi de um Gianini, estão guardados na oficina dele! Só que ele não vende, não empresta e nem troca! Embarrassed
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #610 : 01 de Março de 2012, as 20:18:04 »

Eu sei bem o que foi essa reforma ai, a unica coisa que tenho de reclamar desse amp é... Vai ser pesado assim la na casa do chapeu Bufando
Registrado
singmundfloyd
Visitante
« Responder #611 : 01 de Março de 2012, as 21:53:51 »

Eu sei bem o que foi essa reforma ai, a unica coisa que tenho de reclamar desse amp é... Vai ser pesado assim la na casa do chapeu Bufando

huahauhuahuahuuahhauhu
Ê Joe... só te dou trabalho mesmo né!?!?!? Mas sou muito grato por toda a sua ajuda, com certeza.  Bravo

Mudando de "áio pá bugaio", chegou os falantes Electro Harmonix lá na Mult Comercial, vamos fazer uma caixa?!?!?!
ahuuahhuahuaahuuah

 Guitarrista

O tio da minha mãe tem o par de transformadores e o chassi de um Gianini, estão guardados na oficina dele! Só que ele não vende, não empresta e nem troca! Embarrassed


Rapaz, se você conseguisse isso daí com ele, acredito que não seria difícil reformá-lo/reconstruí-lo. Além de existir todos os projetos deles na net, temos muitas fotos dele por dentro e, eu mesmo, quando o Elton (fallout) abriu pra verificarmos os componentes, tirei várias fotos da placa dentro do chassi e tudo mais.

Pra construí-lo do zero já não sei se teria coragem por causa dos transformadores. O pessoal mais experiente poderia nos dizer se dá pra fazer tranquilo os transformadores dele... talvez em um tópico apropriado. Vou pesquisar aqui, se não tiver, eu vou fazer um tópico, vou reunir todo material que já tenho e outros da net... enfim...

Abraço Legal!
« Última modificação: 01 de Março de 2012, as 22:08:36 por singmundfloyd » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #612 : 01 de Março de 2012, as 23:41:17 »

singmundfloyd, parabéns pelo set Floydiano!   Legal! Legal! Legal!
Registrado

singmundfloyd
Visitante
« Responder #613 : 02 de Março de 2012, as 02:35:19 »

singmundfloyd, parabéns pelo set Floydiano!   Legal! Legal! Legal!

Poxa, muito obrigado!

Quanto ao "set Floydiano" (o que é a intensão), ainda chego lá  Grin

PS: Estou viciado em pesquisar, ler e, no que for possível, compartilhar por aqui e gostei muito dos seus comentários aqui e pela forma que os faz Adiel, parabéns! Você parece ser um ser humano incrível...

Abraços  Legal!
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #614 : 02 de Março de 2012, as 09:16:42 »

singmundfloyd, fala pra gente depois sobre esses falantes Electro Harmonix, o preço dele é bem interessante.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas:  1 ... 39 40 [41] 42 43 ... 82   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal