Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 20:15:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 82   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Poste a foto do seu set  (Lida 686624 vezes)
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #60 : 13 de Março de 2010, as 18:52:05 »

xandaum

Sim, coloquei o cooler na fonte, desse pequenos, pra computador mesmo, ele trabalha com 12VDC, 70 mA.
A necessidade veio pelo calor que o transformador produzia, e também pelos reguladores 7812 e 7809, que estavam
presos no mesmo dissipador de calor. A minha fonte tem saídas de 12V e 9V, totalmente Handmade.
Os 12V são para o Foot Controller Volume, da Behringer, que precisa dessa voltagem para trabalhar.
Não seria necessário um desenho, pois a ligação é muito simples, ligo ele na saída de 12V da fonte (nos mesmos pontos de solda
onde o cabo dos plugs p4 são ligados), no +12V, liga-se o fio branco do cooler (alguns são vermelhos), e no -12V, liga-se o fio preto do cooler.
Para fazer o buraco na fonte, você usa a serra de copo, parece uma broca, mas tem uma serra circular na ponta.
Qualquer fonte que possui corrente de sobra e pelo menos 1 saída 12VDC pode ter um cooler (Acho que todas as fontes deveriam ter pelo menos 1 saída de 12V e 18V)

Véio...coloquei o COOLER e a fonte agora tah GELADINHA..._...durante horas ligada e agora n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) esquenta nada...mas....
TÁ DANDO RUÍDO!!!
Quando eu paro a hélice do cooler...pára o ruído...é mole?? Embarrassed

O que fazer num caso desse? Huh?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #61 : 22 de Março de 2010, as 10:34:43 »

Xandaum,
na minha fonte utilizei a carcaça de uma para computador, já com o cooler embutido. Liguei o cooler depois da retificação e filtragem da fonte, antes do regulador 78L09. Ficou belezinha sem ruídos.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #62 : 22 de Março de 2010, as 13:25:18 »

Xandaum,
na minha fonte utilizei a carcaça de uma para computador, já com o cooler embutido. Liguei o cooler depois da retificação e filtragem da fonte, antes do regulador 78L09. Ficou belezinha sem ruídos.

Eu liguei a alimentação do COOLER na saída de 9v ...aonde saem os cabos para os pedais.

Mas me diga, olhando o projeto abaixo (do BigLouis) aonde faço a ligação do COOLER.




v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Marcos, obrigado!
« Última modificação: 22 de Março de 2010, as 22:43:32 por xandaum » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #63 : 23 de Março de 2010, as 12:29:24 »

É só olha no esquema que você vai sacar Xandaum...

Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #64 : 23 de Março de 2010, as 12:55:44 »

É só ligar o + do cooler junto com o + de C3, o - é comum. Obs: Os coolers geralmente trabalham com 12v, essa é a voltagem do meu transformador.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #65 : 23 de Março de 2010, as 13:26:15 »

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum), Marcos, tava pensando em ligar junto com C1...tá vendo?  Azn Azn Azn
Tks!!! Wink
Registrado
vcore
Visitante
« Responder #66 : 02 de Abril de 2010, as 00:32:10 »

E ai pessoal, muito legal esse tópico, tem muitos sets realmente invejáveis ai.
Ai vai umas fotos do meu set, por favor não reparem no "case", ou melhor, na caixa de papelão que eu peguei de um teclado Smiley.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #67 : 03 de Abril de 2010, as 00:19:06 »

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum), Marcos, tava pensando em ligar junto com C1...tá vendo?  Azn Azn Azn
Tks!!! Wink

Agora SEM RUÍDOS e girando mais rápido ainda (12v) o COOLER tá "GELANDO" a fonte...creio que vai trabalhar até melhor e aumentar a durabilidade da fonte (e o 7809 agradece..ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ)... Azn

Grande abrax! Grin
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #68 : 03 de Abril de 2010, as 00:35:57 »

xandaum
Me desculpe pelo atraso na resposta... Mas pelo visto seu problema foi solucionado!
Estranho ter produzido chiádos em sua fonte... Na minha não deu (não dá) e olha que eu liguei na saída dos plug do pedal mesmo. Deve ter sido alguma coisa, sei lá, de repente quando ligado em 9V ele trabalhou forçado, puxando mais corrente, ou então, como o marcos disse, deve ligá-lo  antes do filtro, para que qualquer ruído seja filtrado antes de chegar aos pedais. Não sei se vem ao caso, mas no cooler da minha fonte está escrito: "Impedance Protected", Proteção de impedância, sei lá às vezes foi isso.
E a fonte está gelando? Idéia: use-a como frigobar de coca-cola! rsrsrsrsrsrsrsrs
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #69 : 03 de Abril de 2010, as 01:11:34 »

xandaum
Me desculpe pelo atraso na resposta... Mas pelo visto seu problema foi solucionado!
Estranho ter produzido chiádos em sua fonte... Na minha não deu (não dá) e olha que eu liguei na saída dos plug do pedal mesmo. Deve ter sido alguma coisa, sei lá, de repente quando ligado em 9V ele trabalhou forçado, puxando mais corrente, ou então, como o marcos disse, deve ligá-lo  antes do filtro, para que qualquer ruído seja filtrado antes de chegar aos pedais. Não sei se vem ao caso, mas no cooler da minha fonte está escrito: "Impedance Protected", Proteção de impedância, sei lá às vezes foi isso.
E a fonte está gelando? Idéia: use-a como frigobar de coca-cola! rsrsrsrsrsrsrsrs


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
frigobar de coca-cola foi ótima...vou fazer uma tenttiva... Azn Cheesy
Registrado
André Amorim
Visitante
« Responder #70 : 04 de Abril de 2010, as 06:02:33 »

Tenho 2 set de efeitos, mais so tirei foto de 1 pois o outro estou atualizando ainda!

http://i244.photobucket.com/albums/gg37/andrempu/Imagem-0033-1.jpg
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #71 : 04 de Abril de 2010, as 12:40:17 »

Ta bem legal seu set André... ja ví fotos do outro no seu orkut se não me engano, e ta massa demais também...

Eu preciso parar pra fazer uns pedais pra mim... só tenho feito pedais pros outros... _
Registrado
André Amorim
Visitante
« Responder #72 : 04 de Abril de 2010, as 14:31:32 »

Poxa obrigado Big elogio vindo de vc é sempre bom!
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #73 : 04 de Abril de 2010, as 16:04:05 »

Tenho 2 set de efeitos, mais so tirei foto de 1 pois o outro estou atualizando ainda!

http://i244.photobucket.com/albums/gg37/andrempu/Imagem-0033-1.jpg

cara como que funciona esse foot gigante ai(parte de baixo da foto)?
abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
André Amorim
Visitante
« Responder #74 : 04 de Abril de 2010, as 17:27:26 »

Funciona da seguinte maneira! do lado direito para o esquedo!

chave 1 Bypass - funcao da chave ON/OFF
chave 2 Compressor - funcao da chave ON/OFF.........obs Dynacomp tonepad com mod de ataque.
chave 3 Overdrive ou Distorcao - funcao da chave Alternar ......Ts 9 da tonepad
chave 4 Distorcao A ou B - funcao chave da Alternar....Dist A Shred Master HM - Dist B GT2 Tonepad
chave 5 canal limpo + canal sujo - funcao da chave Misturar
chave 6 canal limpo ou sujo - funcao da chave Alternar
chave 7 Booster - funcao ON/OFF ..........Microamp Tonepad
chave 8 Chorus ou Tremolo - Funcao da chave Alternar...Chorus CE-2 tonepad - Tremolo Lune Fuzzcentral

OBS. O circuito do compressor e do Booster estao dentro da regua! conficurei o chaveamento para que, mesmo com bypass acionado eu tenha compressor si eu quizer! pois uso muito o som clean do amp com o compressor! todas as chaves sao 3pdt e com leds!
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 82   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal