Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Setembro de 2024, as 19:30:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 40 41 [42] 43 44 ... 82   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Poste a foto do seu set  (Lida 685504 vezes)
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #615 : 02 de Março de 2012, as 09:54:39 »

poxa, o tremendão era mais bonito antes hehehe  Legal!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #616 : 02 de Março de 2012, as 10:07:22 »

Quando lembro do meu que vendi há muitos anos atrás, chega a me doer.  Cry

Não lembro mais qual a versão. Era na cor marrom.

Hehehehe, vejo muito essa expressão => Que saudade do meu Tremendão  Cry

Cor marrom!??!?! Fiquei super curioso porque não me lembro de ter visto nesta cor, mas acredito que possa ser um Tremendão III mesmo, porque ele teve versões em várias cores...



Isso mesmo, era um marrom caramelado. Lembro-me de usar um ventilador atrás do cabeçote pra evitar que as vávulas fritassem.  Cheesy
Registrado
singmundfloyd
Visitante
« Responder #617 : 02 de Março de 2012, as 10:53:14 »

singmundfloyd, fala pra gente depois sobre esses falantes Electro Harmonix, o preço dele é bem interessante.

Rapaz, eu já li muito sobre ele fora e aqui no Fórum. Os mais experientes recomendam outros, falam "Fujam dele" e coisas assim. Confesso que não tenho experiência suficiente para dar uma opinião de peso. No entanto, já toquei com Celestion Classic 30 (um Vox Ac 30 se não me engano) e com o Jensen P12N (Fender Bassman, acho) entre outros. Obviamente, os dois são melhores que o EHX, sem sombras de dúvidas, embora eu acho o Celestion Vintage 30 o falante mais ideal pra mim segundo o que meu ouvido me diz (não é isso que realmente importa?! Sei lá...)

Agora, como Celestion Vintage 30 está no momento "além das minhas posses" e tive oportunidade de tocar exaustivamente com uma caixa 2x12 com estes falantes Electro Harmonix e consegui timbres que agradaram extremamente meus ouvidos, estou propenso a dizer que eles são um ótimo custo benefício por R$ 160,00...

Como visto, eu uso strato. Gosto de TENTAR (que fique bem claro, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, tentar) extrair um timbre próximo ao som do David Gilmour (por que será!?!? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ) e acho o som limpo do Mark Knopfler simplesmente PERFEITO (EX: Why worry - http://youtu.be/7no9Ak2uSrQ).

Com isso em mente eu tenho um ótimo grau de satisfação desses falantes. Mexendo bem na regulagem do Amplificador e dos pedais eu consigo, na minha cabeça/ouvido ambos os timbres mencionados de forma satisfatória (de novo essa palavra?!?!?), mesmo não tendo condições ideais => Não tenho uma Fender Americana e sim uma México, sem os Captadores EMG DG-20 com o esquema do Gilmour, sem um Amplificador Hiwatt DG 100/103, sem Big Muff Russo, sem Chandler Tube Driver, Deluxe Memory Man, Deluxe Electric Mistress, esquemas do Pete Cornish etc.etc.etc (Diga-se, "condições ideais" para os puristas/brigões/"pseudo-filósofos" que vemos por aí, não pra mim).

Entende onde quero chegar?!?!? NEM EU  Huh?
 Cheesy

Bom, se meus comentários lhe ajudaram, valeu a pena. Lembrando que sou um "músico" (ah tá) amador que ama tocar guitarra, mas sem tempo para fazer aulas e tudo o mais que todos gostaríamos de ter tempo para fazer.

Abraço  Legal!

-----
poxa, o tremendão era mais bonito antes hehehe  Legal!

uhahuahuahuauhauhauhauha

Ainda bem que guardei as peças originais e o painel. Se amanhã ou depois eu sentir assim como você, eu volto ele como era.

Citação de: Marcos Câmara

[/quote

Isso mesmo, era um marrom caramelado. Lembro-me de usar um ventilador atrás do cabeçote pra evitar que as vávulas fritassem.  Cheesy

Rapaz, que legal. Mas você tocava tão alto assim a ponto de 100w com 4x6L6 fritarem!??!?!?! Ou era modificado!?!??! Meeeeeeeeeeeeeeu chegado, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ!

Abraço pessoal Legal!
« Última modificação: 02 de Março de 2012, as 11:00:41 por singmundfloyd » Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #618 : 02 de Março de 2012, as 12:16:11 »

Cara belissimo tremendão hein!!!Realmente é dificil ver um com uma restaução tão bacana.
Vendo isso lembrei de uma oportunidade que tive de comprar um duovox e por besteira não comprei, me culpo até hoje por isso e por ter vendido um pedal marshall drive master......quem sabe um dia  compro um destes.
parabens pelo set
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
singmundfloyd
Visitante
« Responder #619 : 02 de Março de 2012, as 12:39:37 »

Marcos Câmara, era algum parecido com esses!?!?!


...

Amplificador Tremendão (Giannini) por c1au5, no Flickr
...

...
Outro T-III

...
COISA MAIS LINDA =D (Mas acredito que é pra Baixo, veja que só tem 2 falantes grandes...)

...

...





AGORA OS NADA A VER (mas da Giannini):


Esse com certeza não era, mesmo porque era para voz (inicialmente)... mas nunca tinha visto e estou postando junto, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.


 Legal!

-----
Cara belissimo tremendão hein!!!Realmente é dificil ver um com uma restaução tão bacana.
Vendo isso lembrei de uma oportunidade que tive de comprar um duovox e por besteira não comprei, me culpo até hoje por isso e por ter vendido um pedal marshall drive master......quem sabe um dia  compro um destes.
parabens pelo set

Muito obrigado!
 Legal!

-----
OPA, achei outro. Acho que pode ser ele:


« Última modificação: 02 de Março de 2012, as 12:48:15 por singmundfloyd » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #620 : 02 de Março de 2012, as 12:57:54 »

singmundfloyd, boa sorte em suas pesquisas sonoras, você vai encontrar o seu som, na verdade, inspirado por esses grandes mestres (Gilmour e Knopfler), ainda mais com aquele Tremendão!   Legal!

Fico muito lisonjeado e agradecido por suas belas palavras.  Aqui em nossa casa (Handmades) você vai encontrar pessoas muito generosas e bondosas, que muito têm me ajudado e inspirado.

« Última modificação: 02 de Março de 2012, as 13:00:33 por Adiel » Registrado

Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #621 : 02 de Março de 2012, as 13:02:56 »

singmundfloyd,

era igual a esse último aí, só que  para guitarra   Legal!
« Última modificação: 02 de Março de 2012, as 13:07:17 por Marcos Câmara » Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #622 : 02 de Março de 2012, as 13:30:10 »

olha aí um tremendão trabalhando bonito:
http://youtu.be/mqcq4wwjL8o
Registrado
singmundfloyd
Visitante
« Responder #623 : 02 de Março de 2012, as 13:36:32 »

Adiel

Rapaz,
singmundfloyd, boa sorte em suas pesquisas sonoras, você vai encontrar o seu som, na verdade, inspirado por esses grandes mestres (Gilmour e Knopfler), ainda mais com aquele Tremendão!


Esse é o sonho  Grin

Marcos Câmara

singmundfloyd,

era igual a esse último aí, só que  para guitarra   Legal!

Ah... esse é de 45/50w e satura com gosto.

http://www.youtube.com/watch?v=q1TqYuykWWM&feature=youtu.be&t=1m45s

 Legal! Legal!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #624 : 02 de Março de 2012, as 13:38:28 »

Mas me lembro bem do som clean dele; tinha bastante brilho, muito bonito.
Registrado
singmundfloyd
Visitante
« Responder #625 : 02 de Março de 2012, as 13:45:42 »

Então, eu quase comprei um desses uma vez e o cara tinha montado uma caixa com 4 falantes Jensen P10R (igual ao do Fender Bassman original) e o cara tava querendo uma "bagatela", fiquei até meio desconfiado¹, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Mas nos samples que ele tinha postado o som era só saturado e como preciso de clean a maior parte do tempo, fiquei com o outro² pé atrás, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Bom saber sobre o Clean dele  Smiley

Abraço
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #626 : 02 de Março de 2012, as 14:22:35 »

singmundfloyd, quando montei meu gabinete 1x12" pesquisei muito sobre falantes, e também só escutei esse tipo de comentário, que tem que ser os falantes absurdamente caros. Como não sou preso a marcas e também não tenho dinheiro, fui atrás do Electro Harmonix, só que quando fui comprar acabou, fiquei na espera e nada, aí acabei comprando o do HRtubeamp pela mesma faixa de preço, e estou muito satisfeito.

To para montar outros 2 gabinetes, ambos 2x12", e 1 deles com certeza será com esses falantes Electro Harmonix, e o outro com 2 HRtubeamp de 75W, quero testá-los para ver se me agrada.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
singmundfloyd
Visitante
« Responder #627 : 02 de Março de 2012, as 15:49:56 »

[...] aí acabei comprando o do HRtubeamp pela mesma faixa de preço, e estou muito satisfeito. [...]


Diego.fcs Eu não conheço esses falantes, mas ouvi neste video abaixo e gostei bastante do som, parabéns pela escolha!

http://www.youtube.com/watch?v=08ZFtAypjo8

Abraço  Legal!

Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #628 : 02 de Março de 2012, as 21:45:16 »

[...] aí acabei comprando o do HRtubeamp pela mesma faixa de preço, e estou muito satisfeito. [...]


Diego.fcs Eu não conheço esses falantes, mas ouvi neste video abaixo e gostei bastante do som, parabéns pela escolha!

http://www.youtube.com/watch?v=08ZFtAypjo8

Abraço  Legal!



Mas esse não é o falante do HR...  veja:

http://wgs4.com/content/vet30

O amp. que é do Hugo (HRtubeamp)
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
singmundfloyd
Visitante
« Responder #629 : 03 de Março de 2012, as 01:08:03 »

Mas esse não é o falante do HR...  veja:

http://wgs4.com/content/vet30

O amp. que é do Hugo (HRtubeamp)

Meu chegado, você tem toda razão... a pressa é inimiga da perfeição mesmo... eu estava fazendo mil coisas nessa hora e acabei não lendo a descrição direito.

Vou pesquisar novamente... obrigado pela dica!
 Legal!
« Última modificação: 03 de Março de 2012, as 14:14:36 por singmundfloyd » Registrado
Páginas:  1 ... 40 41 [42] 43 44 ... 82   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.073 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal