Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Setembro de 2024, as 19:22:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 38 39 [40] 41 42 ... 82   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Poste a foto do seu set  (Lida 685497 vezes)
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #585 : 29 de Fevereiro de 2012, as 09:21:05 »

Minhas cordas se vão rapidamente também.  Cheesy
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #586 : 29 de Fevereiro de 2012, as 09:44:05 »

Eu transpiro muito na mão, as vezes fica molhado o braço da guitarra, então minhas cordas vão pro pau rápido. Não só as cordas, os parafusos da ponte da minha telecaster já estão enferrujados.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #587 : 29 de Fevereiro de 2012, as 09:51:07 »

Eu transpiro muito na mão, as vezes fica molhado o braço da guitarra, então minhas cordas vão pro pau rápido. Não só as cordas, os parafusos da ponte da minha telecaster já estão enferrujados.

Acho que eu sou o "ROBOCOP" da corrosão, porque até a pintura do instrumento na parte onde fica meu braço
e respectivamente escorre suor, fica manchado muitas vezes estraga o verniz e fica fosco! :O
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #588 : 29 de Fevereiro de 2012, as 12:34:16 »

Então vou contar um segredo, mas não espalhem: as cordas da SS estão nela desde 1989, e ainda não enferrujaram.   Eu toquei com ela por uns 6 meses antes de guardá-la no estojo, onde ela permanece afinada. 

Quem não acreditar, pode me fazer uma visita, e ficarei feliz em receber para um café...   Smiley
Registrado

ApAcHe*
Visitante
« Responder #589 : 29 de Fevereiro de 2012, as 12:43:20 »

Então vou contar um segredo, mas não espalhem: as cordas da SS estão nela desde 1989, e ainda não enferrujaram.   Eu toquei com ela por uns 6 meses antes de guardá-la no estojo, onde ela permanece afinada. 

Quem não acreditar, pode me fazer uma visita, e ficarei feliz em receber para um café...   Smiley

Então ela não tem uso? fica guardada no case?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #590 : 29 de Fevereiro de 2012, as 12:49:24 »

Ficou por muitos anos em uma hard case, no porão de casa.  Agora toco com ela, de vez em quando.
Registrado

tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #591 : 29 de Fevereiro de 2012, as 12:55:51 »

Acho que iriei ai conferir e toma um cafézinho!
Registrado

harckan
Visitante
« Responder #592 : 29 de Fevereiro de 2012, as 12:56:05 »

Minhas cordas se vão rapidamente também.  Cheesy

Moro em Belém/PA aqui a umidade relativa do ar é altíssima, um amigo que mora em Brasília visitou-me e disse que parece que estava respirando água aqui em minha cidade, hehehe. Juntando essa umidade com a acidez de minhas mãos as cordas vão embora muito rápido mesmo, uma tocada e ela já está escura pronta para corroer, resolvi isso com uma solução simples na proporção de uma medida de suco de limão, para uma de óleo vegetal de preferência canola ou milho, para duas de alcool isopropílico, misturo bem coloco em um frasco de colírio e sempre passo nas cordas antes e depois de tocar com pano tipo perfex para não soltar pêlos, com isso a corda dura muito tempo, inclusive com um som brilhante também.

Abraço
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #593 : 29 de Fevereiro de 2012, as 12:59:08 »

Acho que iriei ai conferir e toma um cafézinho!

É só marcar o dia! 
Registrado

Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #594 : 29 de Fevereiro de 2012, as 13:11:21 »

Moro em Belém/PA aqui a umidade relativa do ar é altíssima, um amigo que mora em Brasília visitou-me e disse que parece que estava respirando água aqui em minha cidade, hehehe. Juntando essa umidade com a acidez de minhas mãos as cordas vão embora muito rápido mesmo, uma tocada e ela já está escura pronta para corroer, resolvi isso com uma solução simples na proporção de uma medida de suco de limão, para uma de óleo vegetal de preferência canola ou milho, para duas de alcool isopropílico, misturo bem coloco em um frasco de colírio e sempre passo nas cordas antes e depois de tocar com pano tipo perfex para não soltar pêlos, com isso a corda dura muito tempo, inclusive com um som brilhante também.
Abraço

Também morei aí durante 18 anos... É verdade, as cordas duravam muito pouco, pelo fato de o ar aí ser 99% água  Tongue ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Agora moro em Fortaleza e aqui eu sinto a garganta seca e vivo tomando água. as cordas aqui duram cerca de 1 mês e meio, o que aí não durava nem 1 mês, fora que minha guitarra tem TODAS as peças metálicas enferrujadas. Fale mais sobre essa solução amigo... Vi uma aí em Belém que era vendida em um tubinho com uma esponja na ponta, mas nunca comprei porque era cara demais. Só uma dúvida: Esse óleo vegetal é aquele de cozinha mesmo né?  Toma na Cabeça

Abraço
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #595 : 29 de Fevereiro de 2012, as 13:20:01 »

Existem óleos especiais de proteção para instrumentos musicais, que não atacam as colas e as madeiras.

Minha cidade é de clima bastante seco, na serra, o que favorece a longevidade de certos materiais.
Registrado

harckan
Visitante
« Responder #596 : 29 de Fevereiro de 2012, as 13:56:17 »


 Fale mais sobre essa solução amigo... Vi uma aí em Belém que era vendida em um tubinho com uma esponja na ponta, mas nunca comprei porque era cara demais. Só uma dúvida: Esse óleo vegetal é aquele de cozinha mesmo né?  Toma na Cabeça

Abraço

Peço desculpas por estar desviando do assunto do tópico, se quiserem mover ou apagar, no problem.

Esse óleo que vc deve ter visto foi o da Dunlop e realmente, são caros em demasia, quanto a solução que utilizo, vi esta dica no site do Edmar Luighi, só adcionei o alcool isopropilico que falando posteriormente com ele disse que poderia sim utilizar e que iria inclusive fazê-la dessa forma.

Suco de limão + Óleo de cozinha Vegetal (Canola ou Milho) + Alcool Isopropilico na proporção de 1:1:2 respectivamente.

Abraço
Registrado
felfoldi
Visitante
« Responder #597 : 29 de Fevereiro de 2012, as 14:25:14 »

...Suco de limão + Óleo de cozinha Vegetal (Canola ou Milho) + Alcool Isopropilico na proporção de 1:1:2 respectivamente...
Aprendi em uma revista que esta solução que o amigo ensinou, só que sem o óleo, é ótima para limpar a madeira do braço entre os trastes. Segundo a matéria da revista, o limão abre momentaneamente as fibras da madeira, permitindo uma limpeza mais profunda. Uso isto na minha guitarra, e como a cor do braço é bem clarinha, dá pra perceber bem a diferença depois que limpo com um pano. Interessante fazer a limpeza a cada vez que troca as cordas.
« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2012, as 14:26:46 por felfoldi » Registrado
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #598 : 29 de Fevereiro de 2012, as 14:42:02 »

Olá Pessoal, já que estão falando de longevidade das cordas X suor e Etc, tenho um truque que me ajudou muitos anos a manter as cordas como acabadas de comprar se ajudar :

Tinner ( o mais forte que vc encontrar ) retire as cordas do instrumento, coloque elas enroladas em um recipiente de vidro ou plástico com tampa de rosca, bata como se fosse uma coquiteleira, deixe uns 10 min de molho só para garantir, bata novamente e coloque para secar ao sol (dependendo do locar em 1 min ta seco) e pronto ..... Cordas Zeradas.

A unica coisa ruim é que a cor das bolinhas vai sumir  Cheesy Cheesy

Vale para todas as cordas de aço existentes

Grande Abraço 
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #599 : 29 de Fevereiro de 2012, as 15:52:04 »

Acho que o tópico ta perdendo um pouco o foco galera,
não seria interessante a gente montar um outro ?

Sera que o tinner não prejudica o timbre?

Abraço Valeu
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Páginas:  1 ... 38 39 [40] 41 42 ... 82   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal