Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Junho de 2024, as 23:05:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 23 24 [25] 26 27 ... 82   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Poste a foto do seu set  (Lida 656129 vezes)
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #360 : 19 de Janeiro de 2011, as 23:02:34 »

Obrigado Adiel, pensei em colocar o buffer do plautz para compensar a perda de agudos do potênciômetro, mas ainda estou analizando isso.

Desnecessário.
Já que a maioria dos pedais de volume, como o seu, apenas retira volume, basta que você coloque um capacitor no pot entre o pino central e o do sinal, sujiro 1nF cerâmico.
Algo bem comum.

Até mais.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #361 : 19 de Janeiro de 2011, as 23:15:21 »

concordo com o Tarlei, já que tirou as entranhas do pedal de volume e colocou um pot de 250K, um "treble Bleed" cap pode resolver seu problema de vez, e o valor indicado por nosso colega também é o mais comum, e funcional. Boa, tiarlei! Palmas
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #362 : 19 de Janeiro de 2011, as 23:23:41 »

Ainda assim, a impedância fica muito baixa, adequada ao uso posterior a pedais, já com baixa impedância de saída, para que não haja "roubo" de sinal.  Sugiro que experimente um buffer de entrada, que vai evitar que isso aconteça.  Usei esse recurso no meu Sound ES-2, e ficou muito melhor do era antes.  A impedância de entrada do FCV100 é de 300K, e a de saída, 560R.  O pessoal da Behringer alega que ele usa um VCA duplo para controle de volume.  Tenho dois deles aqui, mas ainda não os abri...
Registrado

diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #363 : 19 de Janeiro de 2011, as 23:30:55 »

Obrigado Adiel, pensei em colocar o buffer do plautz para compensar a perda de agudos do potênciômetro, mas ainda estou analizando isso.

Desnecessário.
Já que a maioria dos pedais de volume, como o seu, apenas retira volume, basta que você coloque um capacitor no pot entre o pino central e o do sinal, sujiro 1nF cerâmico.
Algo bem comum.

Até mais.

O luthier que costumo ir disse que era só trocar/colocar um cap cerâmico pra guitarra deixar de abafar o som quando baixasse o volume... É isso, colocar um capacitor cerâmico de 1nF no pot do volume?  pode ser de poliester? valeu!
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #364 : 19 de Janeiro de 2011, as 23:35:06 »

Obrigado Adiel, pensei em colocar o buffer do plautz para compensar a perda de agudos do potênciômetro, mas ainda estou analizando isso.

Desnecessário.
Já que a maioria dos pedais de volume, como o seu, apenas retira volume, basta que você coloque um capacitor no pot entre o pino central e o do sinal, sujiro 1nF cerâmico.
Algo bem comum.

Até mais.
Cara, boa solução, muito obrigado!
Se eu colocar um de poliéster fica bom?

concordo com o Tarlei, já que tirou as entranhas do pedal de volume e colocou um pot de 250K, um "treble Bleed" cap pode resolver seu problema de vez, e o valor indicado por nosso colega também é o mais comum, e funcional. Boa, tiarlei! Palmas
Exatamente!

Ainda assim, a impedância fica muito baixa, adequada ao uso posterior a pedais, já com baixa impedância de saída, para que não haja "roubo" de sinal.  Sugiro que experimente um buffer de entrada, que vai evitar que isso aconteça.  Usei esse recurso no meu Sound ES-2, e ficou muito melhor do era antes.  A impedância de entrada do FCV100 é de 300K, e a de saída, 560R.  O pessoal da Behringer alega que ele usa um VCA duplo para controle de volume.  Tenho dois deles aqui, mas ainda não os abri...
Adiel, quando diz buffer de entrada é logo depois da guitarra ou antes do pedal de volume?
Esse FCV 100 é bem comum, é essas típicas SMD's, com alguns Tl061 e uns CI's de controle.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #365 : 19 de Janeiro de 2011, as 23:39:57 »

Pode colocar poliéster sem susto, é que é normalmente fácil encontrar um cap desse valor de disco cerâmico, e bem barato também...rs

Mas se colocar um buffer antes da entrada do pedal FCV 100 (com o circuito original) que tenha uma entrada de impedância alta e saída de impedância baixa pode ter um bom som e o controle de volume atua de maneira muito boa, sem ruídos, pois é controlado mesmo por VCA e nào diretamente no pot.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2011, as 23:42:53 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #366 : 19 de Janeiro de 2011, as 23:40:21 »

Ainda assim, a impedância fica muito baixa, adequada ao uso posterior a pedais, já com baixa impedância de saída, para que não haja "roubo" de sinal.  Sugiro que experimente um buffer de entrada, que vai evitar que isso aconteça.  Usei esse recurso no meu Sound ES-2, e ficou muito melhor do era antes.  A impedância de entrada do FCV100 é de 300K, e a de saída, 560R.  O pessoal da Behringer alega que ele usa um VCA duplo para controle de volume.  Tenho dois deles aqui, mas ainda não os abri...

Sim.
Mas no caso a queixa é somente na questão da perda de agudos.
E também o FCV100 nao existe mais.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #367 : 19 de Janeiro de 2011, as 23:44:15 »

Mas foi bem vendido e o vejo bastante por aí, afinal é uma dica que pode servir a outros.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #368 : 19 de Janeiro de 2011, as 23:48:28 »

pode colocar poliéster sem susto, é que é normalmente fácil encontrar um cap desse valor de disco cerâmico, e bem barato também...rs

Na verdade sugeri cerâmico porque tenho percebido maior transparência neles. O que seria bem adequado para aplicações como essa.
Mas poliéster funciona sem dúvida, talvez até goste mais.

Você isso nas suas teles Alex.
Muitos fazem isso nelas e nas stratos mas nesse caso nao gosto disso.
Penso que é um grande benefício de timbres essa diferença nos agudos nos casos das teles e stratos.

Mensagem Mesclada
Mas foi bem vendido e o vejo bastante por aí, afinal é uma dica que pode servir a outros.

 Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Me expressei mal.
Quiz dizer que o do nosso amigo nao existe mais. Já que ele retirou todas as entranhas dele.
Agora é outro pedal.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2011, as 23:50:42 por Tiarlei Crist » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #369 : 19 de Janeiro de 2011, as 23:52:49 »

Eu não sabia que o FCV100 havia sido descontinuado.  Mais uma (ou menos uma...  Cheesy).  Ah, Ok!  Entendi...  Perdão pela minha ignorância...

Será que vamos ter mais um debate do "mojo" poliéster vs cerâmico?    Huh?
Registrado

Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #370 : 20 de Janeiro de 2011, as 00:00:48 »

Mojo acho que não é o caso. Grin
Já que não é o caso de ser melhor ou pior.
Mas para algumas aplicações ele soam diferentes para mim, em outras aplicações não.
É a impressão que tenho.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #371 : 20 de Janeiro de 2011, as 07:31:10 »

Tiarley, você pode ter experimentado problemas de tolerância com os capacitores cerâmicos de baixo custo, que podem variar bastante, devido aos processos de fabricação.  Os de poliéster têm seus valores mais precisos.  Ambos se comportam de forma extremamente parecida em baixa frequência (áudio), mas os de poliéster não são adequados a frequências altas (RF), por questões de indutância elevada.
Registrado

ApAcHee*
Visitante
« Responder #372 : 20 de Janeiro de 2011, as 10:19:41 »

ainda acho que usar só poliéster tem muito "mojo" ainda, tem casos que você percebe mesmo, usando um injetor de sinais, mas o resultado final é algo que deveria ser levado mais em conta
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #373 : 20 de Janeiro de 2011, as 10:47:11 »

Tiarley, você pode ter experimentado problemas de tolerância com os capacitores cerâmicos de baixo custo, que podem variar bastante, devido aos processos de fabricação.  Os de poliéster têm seus valores mais precisos.  Ambos se comportam de forma extremamente parecida em baixa frequência (áudio), mas os de poliéster não são adequados a frequências altas (RF), por questões de indutância elevada.

Há quem diga exatamente contrário.
Recomendando cerâmicos para altas.

Aí vamos entrar numa questão que mencionei em um tópico sobre falantes:
O que você disse obviamente está certíssimo. Mas parece que equipamentos para guitarra muitas vezes caminham na contramão.
Como os falantes para guitarra, que, para serem bons para essa aplicação, normalmente apresentam caractarísticas técnicas ruins (pelo ao menos para a maioria dos engenheiros com mentalidade hi-fi).

Penso que o mesmo acontece no caso de outros componentes.
Características técnicas ditas ruins podem, as vezes produzir um efeito negativo desejável para guitarra.
Em minha humilde opnião é o acontece no caps cerâmicos.
Essa característica que mencionou me parece que é o que proporciona essa sensação de maior transparência nas altas.

Fiz alguns testes, sempre verificando valores no capacímetro.
As diferenças ficaram muito evidentes em circuitos simples como no tone em guitarras.

Até mais.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #374 : 20 de Janeiro de 2011, as 11:49:08 »

Sobre os capacitores de tonalidade, há um artigo que foi construído empiricamente, nesse endereço abaixo, que vale muito a pena ler.

http://www.aqdi.com/tonecap.htm

Abraço!
Registrado

Páginas:  1 ... 23 24 [25] 26 27 ... 82   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal