Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 03:30:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Phelpa 20W  (Lida 20948 vezes)
raphaelfmf
Visitante
« : 17 de Novembro de 2011, as 14:39:51 »

E aí pessoal!

Seguinte, amigo meu tem um phelpa 20W com defeito. Eu e ele procuramos o esquema dele até não poder mais e só encontramos um link quebrado no audiolist. Como o cadastro lá não está funcionando, não consegui reaver o esquema.

Queria saber se alguém por aqui tem ou pelo menos sabe me informar algo sobre.

Obrigado!

Abraços!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #1 : 18 de Novembro de 2011, as 11:12:24 »

Tem certeza que o nome do amplificador é este mesmo?
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #2 : 18 de Novembro de 2011, as 11:29:07 »

A Phelpa, em um passado muito distante (por volta de 1960 até 70), fabricava amps e guitarras no Brasil
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #3 : 18 de Novembro de 2011, as 11:40:38 »

raphaelfmf

Eu já postei um post completo mostrando toda a restauração do meu, eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) tenho/tinha um Phelpa 20W...
Pesquisei.. pesquisei.. como eu já sabia que era baseado num fender, não foi tão dificil assim...

Por fim percebi que foi baseado no tremolux 6g11.. sem o canal de bright

http://www.turretboards.com/layouts_schematics/fender/schematics/fender_vibrolux_6g11.gif

Só que no fim me arrependi de ter restaurado ele, e resolvi fazer um outro amp em cima dele, e estou quase terminando!
O Phelpa é legal, porém ele não aceita muito bem pedal de drive, o clean dele é magnífico claro, porém fazia meu humbucker soar como single (nunca testei single nele)

O potenciometro de agudo dele é diferente dos demais, lembro q paguei uns 30 reais nele da europa e agora não uso ele  Toma na Cabeça
Mas ele é um amp bacaninha sim, só achei o tremolo dele desperdicio de valvula e sempre deixava fora
Registrado
raphaelfmf
Visitante
« Responder #4 : 18 de Novembro de 2011, as 15:09:48 »

Valeu vision!

Vou dar uma olhada no esquema.

O que me intriga é que esse amp tem um monte de válvula que eu não faço idéia de pra que servem. São 10 soquetes, segundo meu amigo (não vi o amp, ele mora em sampa e ainda não estive por lá depois), mas desses só uns 5 ou 6 têm válvulas.

Bom, quem sabe ele não anima de fazer um Lonestar também. hahahaha

Abraços!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #5 : 18 de Novembro de 2011, as 16:20:58 »

Oi Pessoal

Eu nunca tinha ouvido falar nesse Phelpa e nem tem referência no google! A produção deve ter sido muito limitada!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #6 : 20 de Novembro de 2011, as 12:13:26 »

Eduardo...

Acredito que pela construção dele deveria ser algum generico que copiava fender
Foi por causa dele que entrei no mundo handmade..

Esse de 20W (desconheço outro modelo de 20) vem com duas 6l6GC em classe AB, 3 falantes de 10 polegadas da Novik e um tremolo modulado a bias
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #7 : 20 de Novembro de 2011, as 14:45:56 »

Pelos Novik deve ser coisa bem feita! Ninguém gasta falante bom em amp ruím!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #8 : 20 de Novembro de 2011, as 18:49:46 »

A Phelpa era uma marca nacional muito boa na época, inclusive fabricava guitarras, lembro-me bem de uma que tinha as chaves igual a interruptor de parede, e são bem estilosas as guitarras, com um desenho próprio deles, sem fazer cópias, essa era época que só se fabricava coisas de qualidade.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
vinealonso
Visitante
« Responder #9 : 20 de Julho de 2012, as 13:19:50 »

Olá pessoal! Sou novo por aqui, e estou entrando no mundo do "do it yourself". NUNCA montei nada ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, mas sei que vou aprender!  Procure

Não é esse o motivo de ressuscitar o tópico, mas recentemente encomendei na altana os componentes pra fabricação de um Baby Wonder, e assim que eu tiver tempo, e montar alguns pedaizinhos pra pegar umas manhas, pretendo desenvolver um diário de montagem em vídeo, e já começar a contribuir com o fórum!

Sempre toquei em amps SS, e é claro, me apaixonei por valvulados quando descobri esse mundo. E pra minha enorme felicidade, encontro um pequeno valvulado Phelpa de 6W entulhado nas coisas do meu pai! Eu pirei quando virei ele e vi duas válvulazinhas ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ (emoção de principiante!).

Ele usa um falante Novik de 8" com uma bobina minúscula, tem dois inputs não identificados, controle de volume, tonalidade, vibrato, um interruptor com a descrição "FASE" (pensei que era como um stand by, mas li em um antigo anúncio no ML que serve pra diminuir ruídos, e ok, funciona mesmo =P, tira aquele ronco característico de amplificador, e me pareceu não alterar o timbre) e o interruptor de força.

Sei, pelo google, que ele usa 4 válvulas: 1xRCA 6X4(EZ90), 2x6BM8(ECL82/6F3P), 1xSovtek 12AX7. Sei que essa EZ90 é retificadora, e que ele usa uma válvula pro tremolo, mas não sei qual, e acho que essas ECL82 são de power.

No momento ele está apenas com uma ECL82 e a 12AX7, e fala muito bonito. A questão é p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) está sem as vávulas? Pensei em pedir elas e colocar pra ver o que acontece, queria ver o tremolo funcionando, mas ouvi dizer que ele usa uns capacitores a óleo que costumavam explodir (?) auhauhahauha. E ai, será pega alguma coisa?

Quero reformar esse amp, talvez mandar fazer uma caixa maior com um falante de 12". Se ele é mesmo de 1967 como dizem, tem apenas 45 aninhos! Shocked
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 20 de Julho de 2012, as 15:03:03 »

Quem não se lembra da Phelpa Apache? Hank marvin não lembra...rs

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240807609-guitarra-phelpa-apacheleia-o-anuncio-_JM

Jairo, nós estamos cada vez mais velhos, heim? Sorte nossa...rs

Realmente só conheci um amp muito bom de 20W da Phelpa, e apesar dos NOVIK (Bons?) era um amp bem legal.
Mas isso foi perto do descobrimento do Brasil... Aqui há um de 40 Watts que eu nunca vi:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240698861-amplificador-de-guitarra-phelpa-reverb-40w-_JM

E esse, só o cabeçote, com 35 watts (duas 6L6?):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430866988-cabecote-phelpa-valvulado-_JM

Já esse de 6 Watts nunca vi nem ouvi falar.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
vinealonso
Visitante
« Responder #11 : 20 de Julho de 2012, as 15:30:39 »

Consegui uma foto dele!



Mas e ai? Posso pedir as vávulas pra ver qual é? Tem algum risco nisso? (To louco pra fazer isso na verdade! =P)
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #12 : 20 de Julho de 2012, as 15:38:05 »

Se é 6W com 2 ECL82 e ta funcionando com uma só, provavelmente os pentodos estão em paralelos, mas o triodo da ECL82 que falta serve pra que nesse ampli?!?
vinealonso, não use ele muito tempo com uma só valvula que você pode força-la.
E tem alguma coisa que não ta funcionando nele (tipo o vibrato)?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
vinealonso
Visitante
« Responder #13 : 20 de Julho de 2012, as 15:40:15 »

Pois é, já segurei as lombrigas, queria só ouvir o som, não vou tocar mais até arrumar. Exatamente, o vibrato não funciona, acho que o efeito depende de uma das válvulas que faltam...
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #14 : 20 de Julho de 2012, as 15:47:31 »

Provavelmente o triodo do ECL82 que falta serve pro vibrato.
Se você trocar essa que ta de lugar, o ampli provavelmente não vai funcionar.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal