Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 01:32:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Phelpa 20W  (Lida 20932 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #15 : 20 de Julho de 2012, as 16:26:30 »

Vinealonso,

Parabéns aí pelo bichinho! O ideal seria abrí-lo para dar uma geral antes de colocá-lo na lida. Se puder aproveitar e tirar umas fotos, melhor ainda! A idéia de fazer uma caixa com um bom falante de 12 é legal, mas primeiro você precisa saber a impedância de carga de saída do projeto para comprar um falante compatível. Inclusive saber se o falante que está nele é o indicado, pois já vi coisas nesse mundo de amplificação tupiniquim que arrepiam os cabelos.

E nada impede você mantê-lo original, no gabinete com o falantezinho, e apenas desligar o próprio falante do combo de 8" e ligar na caixa com o de 12" na hora que quiser/precisar.

Kem, nessa configuração ele opera em classe A?

Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
vinealonso
Visitante
« Responder #16 : 20 de Julho de 2012, as 16:28:38 »

Vou pedir as válvulas dele e vou plugar pra ver o que pega. Com certeza se está faltando uma de power deve vir mais som!

Alex Frias, o falante até onde sei é original dele, mas ouvi dizer que não é dos melhores não...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #17 : 20 de Julho de 2012, as 16:33:46 »

Mas foi a ironia que demonstrei. Mesmo original, pode até não ser o indicado pelo projeto. Já vi coisas assim por aqui, e creio que não é novidade para muitos, infelizmente.

Certamente com a nova ECL82, se estiver tudo OK você terá mais um pentodo no power e um triodo no trêmulo/vibrato.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
vinealonso
Visitante
« Responder #18 : 20 de Julho de 2012, as 16:42:33 »

Ahh entendi! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ pois é, acho que ele com um Eminence ou Celestion ia ser OUTRO amp! Mas e a outra válvula EZ90 pra que serve?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #19 : 20 de Julho de 2012, as 17:04:41 »

Ela serve para retificar a tensão de alimentação do transformador de força. Não há didodos retificadores nesse amp.

Eu imagino ele com um Ted Weber, aí ficaria um clássico mesmo...rs Os de 8" são bem em conta.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #20 : 20 de Julho de 2012, as 18:43:09 »

Os Phelpa eram relativamente fáceis de achar em brechós no Rio há algum tempo atrás, embora geralmente bem detonados.

Se der uma busca no youtube tem alguns vídeos de Phelpas.

Na audiolist tinha alguns esquemas (acho que só o de 40W está funcionando):

http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=4860&start=0
« Última modificação: 20 de Julho de 2012, as 18:50:56 por gfr » Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #21 : 20 de Julho de 2012, as 19:13:18 »

Não entendi, se só está com uma ECL82 e a 12AX7, faltando a EZ90 e outra ECL82, como que funcionou, se não tem a retificação ?  A ECL82 até entendo, porque só amplifica 1/2 ciclo (em classe AB ou se for classe A, o ciclo inteiro), mas a EZ90 é essencial. Ou entendi errado ?
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #22 : 20 de Julho de 2012, as 20:05:39 »

Hummm... não tinha notado isso. vinealonso, o ampli esta sem a EZ90?
Bom, se estiver, só se usa retificação em ponte, metade a cargo da valvula e metade a cargo de diodos.
Alex, sem ver o circuito / esquema (ou ao menos o transformador de saida) fica dificil dizer. Mas pelas valvulas empregadas, pela potencia final e por estar funcionando bem só com uma valvula eu chutaria que sim (em paralelo).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #23 : 20 de Julho de 2012, as 21:12:07 »

Se funcionou é porque já enfiaram uns diodos lá na fonte...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #24 : 21 de Julho de 2012, as 01:52:48 »

Talvez também tenham modificado isso... vai saber até aonde mudaram o amp..
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #25 : 21 de Julho de 2012, as 02:28:29 »

É, acho que ele tem umas modificações sim! Esse fds não vai dar acho, ou talvez domingo eu poste fotos do próprio, quem sabe não dá pra descobrir algo.

-----
Seguem as fotos do bichinho!
Realmente colocaram diodos no lugar da válvula. Isso faz diferença?
Também creio que outras modificações foram feitas, e tem um componente queimado.















« Última modificação: 22 de Julho de 2012, as 18:28:21 por vinealonso » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #26 : 22 de Julho de 2012, as 21:01:11 »

Os diodos em "mode gambiarra on" estão lá!!! Legal!

Eu acho que vale uma geral nesse bichinho. Mas tentar deixar o máximo de originalidade. Eu não sou o maior fã do mundo de retificação valvulada, mas creio que há uma diferença que deve ser compensada caso se deixe a retificadora de lado para usar diodos SS. Seria bom ouvir a voz dos mais sabedores desse assunto!

Se não me engano há pelo menos um resistor fritinho por ali...

Olha, eu particularmente acho um charme um ampezinho desses, no externo eu tentaria deixá-lo o máximo que pudesse com a carinha do tempo que passou mesmo.

Parabéns aí de novo! Palmas
« Última modificação: 22 de Julho de 2012, as 21:04:01 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #27 : 22 de Julho de 2012, as 21:07:27 »

Tem um reverb de mola na válvula Cheesy
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #28 : 22 de Julho de 2012, as 21:10:22 »

Tem um reverb de mola na válvula Cheesy

Sensacional...rs Por essa nem eu esperava... Cheesy
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
vinealonso
Visitante
« Responder #29 : 22 de Julho de 2012, as 21:17:23 »

Hauhauhauhuah essa mola tava la aja, e o retentor tava enroscado num parafuso e puxando a valvula pro lado, so prendi a mola no lugar correto mas nem tirei a outra...

t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) acho demais... esses componentes mesmo velhos (são a maioria a óleo) aguentam tanto assim? q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) abri ele eu ja pensei "meu pra restaurar mesmo vai ter que refazer o ampli!"

E será que cabe um falante de 12" nele? esse que está aqui eh ruinzinho, além de eu achar que está com a impedância incorreta... Ia ser uma máquininha de fazer barulho!

-----
E outra, acho que vou meter a outra válvula nele e ir tocando já!
« Última modificação: 22 de Julho de 2012, as 21:22:23 por vinealonso » Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.061 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal