Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 06:38:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas na montagem do HI-OCTANE  (Lida 19610 vezes)
surfyrex
Visitante
« Responder #45 : 23 de Novembro de 2011, as 07:27:04 »

Gente bom dia.

Tambem não precisa me esculachar, somente fiz uma pergunta, ninguem nasceu sabendo ou nasceu?

E como disse no inicio do topico que postei, até prefiro pagar para alguem me ajudar a fazer funcionar, uma vez que nao possuo experiencia em valvulados.

Depois posto os resultados.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #46 : 23 de Novembro de 2011, as 07:29:27 »

Surfyrex,

O que estão tentando dizer é que você irá verificar onde o sinal está interrompido em seu amplificador. Para tal usa-se um injetor de sinais, o qual irá aplicar um sinal de áudio, como será o sinal da guitarra ou qualquer instrumento usado no amplificador, em diversos pontos do circuito, preferencialmente vindo do final para o inicio do mesmo, afim de descobrir em que ponto não há passagem do sinal.

Certamente imagina-se que a pessoa que está montando um amp valvulado já possui um bom conhecimento, pois é uma montagem delicada e de risco, até de vida... Assim, é natural que se fique perplexo com sua pergunta sobre se deve aplicar o sinal com o amp funcionando ou não.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
surfyrex
Visitante
« Responder #47 : 23 de Novembro de 2011, as 07:31:01 »

Não possuo o esquema eletrico, pois o artigo é do proprio forum que foi postado pelo Mauricio.

Alias se alguem quiser me enviar o esquema aletrico do projeto eu agradeço.

Abaixo esta o link do projeto que montei.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=HO

abs

-----
Surfyrex,

O que estão tentando dizer é que você irá verificar onde o sinal está interrompido em seu amplificador. Para tal usa-se um injetor de sinais, o qual irá aplicar um sinal de áudio, como será o sinal da guitarra ou qualquer instrumento usado no amplificador, em diversos pontos do circuito, preferencialmente vindo do final para o inicio do mesmo, afim de descobrir em que ponto não há passagem do sinal.

Certamente imagina-se que a pessoa que está montando um amp valvulado já possui um bom conhecimento, pois é uma montagem delicada e de risco, até de vida... Assim, é natural que se fique perplexo com sua pergunta sobre se deve aplicar o sinal com o amp funcionando ou não.

Alex

Bom dia

Entendo o que diz, mas todos aqui estamos para aprender, ou não?

Ou será que por que sou novato, não tenho o direito de aprender com meus proprios erros e com as sugestoes de todos?

Pois se for isso, acho então que estou no lugar errado.

Abs
« Última modificação: 23 de Novembro de 2011, as 07:33:32 por surfyrex » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #48 : 23 de Novembro de 2011, as 07:45:45 »

Se é novato, talvez esteja mesmo no lugar errado... Não no fórum errado, mas na seção errada. Como já foi dito inúmeras vêzes: montar um amp valvulado é para quem já tem alguma boa experiência, pois os erros podem ser muito mais danosos do que os acontecidos com pedaiszinhos alimentados por 9 volts. Isso é uma das grandes razões que leva-nos a desencorajar alguns a tentar dar um passo maior que as pernas.

Querer aprender é sempre louvável, mas o aprendizado exige muitas vêzes método, como caminhar antes de aprender a correr...

Por favor, não leve para o lado emocional as declarações que fazemos aqui! este é um dos fóruns onde encontrei maior apoio e compreensão de quem tem o conhecimento e a menor taxa de desentendimentos entre os que postam e creio que se fará tudo para mantê-lo assim. Alguns gostem ou não. A maioria tem se mostrado satisfeita...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #49 : 23 de Novembro de 2011, as 08:02:14 »

Não possuo o esquema eletrico, pois o artigo é do proprio forum que foi postado pelo Mauricio.

Alias se alguem quiser me enviar o esquema aletrico do projeto eu agradeço.

Abaixo esta o link do projeto que montei.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=HO


Abs

O esquemático tem no próprio link que você passou, da uma lida no começo, na quarta linha pra ser mais exato.

Cuidado pra não morrer eletrocutado.
Boa sorte.
Abraços
Registrado
surfyrex
Visitante
« Responder #50 : 23 de Novembro de 2011, as 11:14:16 »

Morrer eletrocutado é boa...hehehehehe
abs
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #51 : 23 de Novembro de 2011, as 12:38:50 »

Morrer eletrocutado é boa...hehehehehe

Não é brincadeira! Valvulado morde duro!

Ao menos agora a gente sabe qual o esquema qe foi montado.

Se R21 está chamuscado é por falta de potência. Eu recomendo passar para 220K por 1W.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #52 : 23 de Novembro de 2011, as 14:44:04 »

    Ah se meu carro andasse sem combustivel!!! Cheesy Cheesy Cheesy
Empurra ele na descida.  Cheesy

Surfyrex, nao leve a mal, mas é que aqui tambem temos um pouco de humor, as vezes sarcastico, mas ainda assim tem um pouco de humor.

Agora que voce referenciou a fonte que voce usou, fica ate mais facil ajudar.
O esquema, como dito tem no proprio link que voce postou, caminho direto para ele.
Outro esquema esta no link postado pelo Haroldo.

Notei tambem que um resistor o R21 de 100 ohms está meio chamuscado.
No link que voce usou, o R21 é de 100K (marrom, preto, amarelo), voce mencionou o valor de 100 OHMs (marrom, preto, marrom).
R20 é que é de 100 OHMs.
Nao esta invertido a posicao deles, ou o proprio valor?
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #53 : 23 de Novembro de 2011, as 16:17:30 »

Surfyrex, nao leve a mal, mas é que aqui tambem temos um pouco de humor, as vezes sarcastico, mas ainda assim tem um pouco de humor.

Humor negro ou não... foi mais um principiante abatido pelo High-octane. Com este, o número de abatidos deve ter batido a casa dos milhares!

Não é atoa que na página oficial do highoctane, http://www.ax84.com/index.php/oldprojects.html?project_id=hioctanem , tem a seguinte imagem!



Mas tenho fé que o surfyrex vai rir por último!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #54 : 23 de Novembro de 2011, as 16:30:09 »

... aqui tambem temos um pouco de humor, as vezes sarcastico, mas ainda assim tem um pouco de humor.

Um pouco? Fale por si! Eu sou 100% sarcasmo! Nunca falo nada sério!  Cheesy
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
DARKSEK
Visitante
« Responder #55 : 23 de Novembro de 2011, as 16:42:10 »

... aqui tambem temos um pouco de humor, as vezes sarcastico, mas ainda assim tem um pouco de humor.

Um pouco? Fale por si! Eu sou 100% sarcasmo! Nunca falo nada sério!  Cheesy

Será que existe uma relação com o nome "EDUARDO" ?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #56 : 23 de Novembro de 2011, as 16:46:42 »

Não fique triste.

Eu também tive problemas com o High Octane.

Tentei montá-lo seguindo orientações do site AX84. Nem sinal de som.

Então, valente pra caramba, fiz um layout para ele. A placa ficou muito bonita e compacta. Entretanto, novamente tive problemas. Veja neste vídeo os ruídos e oscilações que surgiram.

Me conformei com a derrota e recolhi-me a minha insignificância.

Aí conheci o Gamal e montei o(s) IALL(s) com ele.

Aproveitei todas as peças, menos uma: A EL84 está até hoje procurando emprego.

Esqueci o que é High Octane.

P.S.: Senhores, voltemos ao tópico!
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #57 : 23 de Novembro de 2011, as 17:13:53 »

hgamal

o ssSSSS e o weeezzzz mata qualquer um  Embarrassed

-----
Teste o circuito por estágios... é normal entrar em desespero quando algo não funciona mas é preciso manter o foco, já falei isso umas mil vezes aqui no fórum...

Teste triodo por triodo, estágio por estágio... pra pontos mais faceis.. faça a saida pelo potenciometro... logo vc encontra o problema..

Vc pode usar um mp3 (devidamente preparado) pra usar como injetor de sinal
« Última modificação: 23 de Novembro de 2011, as 17:19:12 por visioncb » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #58 : 23 de Novembro de 2011, as 18:06:46 »

Vc pode usar um mp3 (devidamente preparado) pra usar como injetor de sinal
... e as caixinhas do PC como seguidor de sinal, principalmente quando o power nao estiver funcionando.
Registrado

surfyrex
Visitante
« Responder #59 : 23 de Novembro de 2011, as 23:22:53 »

Surfyrex, nao leve a mal, mas é que aqui tambem temos um pouco de humor, as vezes sarcastico, mas ainda assim tem um pouco de humor.

Humor negro ou não... foi mais um principiante abatido pelo High-octane. Com este, o número de abatidos deve ter batido a casa dos milhares!

Não é atoa que na página oficial do highoctane, http://www.ax84.com/index.php/oldprojects.html?project_id=hioctanem , tem a seguinte imagem!



Mas tenho fé que o surfyrex vai rir por último!

Amorim boa noite

Analisando o esquema e comparando com a lista no artigo, o R21 no artigo diz que é de 100 Ohms/1W mas no esquema eletrico o valor seria de 100K.

Bom este seria o primeiro erro, acredito eu, ou nao?

Abs

-----
Surfyrex, nao leve a mal, mas é que aqui tambem temos um pouco de humor, as vezes sarcastico, mas ainda assim tem um pouco de humor.

Humor negro ou não... foi mais um principiante abatido pelo High-octane. Com este, o número de abatidos deve ter batido a casa dos milhares!

Não é atoa que na página oficial do highoctane, http://www.ax84.com/index.php/oldprojects.html?project_id=hioctanem , tem a seguinte imagem!



Mas tenho fé que o surfyrex vai rir por último!

Nao inverti não, como citei antes, os valores não batem entre artigo e esquema.

E agora no que acredito? penso eu que seria melhor seguir o esquema, mas sinceramente nao sei.

abs

-----
hgamal

o ssSSSS e o weeezzzz mata qualquer um  Embarrassed

-----
Teste o circuito por estágios... é normal entrar em desespero quando algo não funciona mas é preciso manter o foco, já falei isso umas mil vezes aqui no fórum...

Teste triodo por triodo, estágio por estágio... pra pontos mais faceis.. faça a saida pelo potenciometro... logo vc encontra o problema..

Vc pode usar um mp3 (devidamente preparado) pra usar como injetor de sinal

Poderia me explicar melhor o que seria este preparado?

abs

-----
Alguém sabe aonde conseguiria o board template do esquema do que montei?

Digo isso porque estou comprando a placa e os turrets para em paralelo montar desta forma ao invés de PCI e como se deve, (andei lendo a respeito sobre montagem de valvulados).

Se alguém tiver e puder me enviar agradeço.

Como disse antes, sou teimoso e vou continuar no HO.

Abs e boa noite a todos
« Última modificação: 24 de Novembro de 2011, as 00:04:17 por surfyrex » Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal