Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 08:26:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas na montagem do HI-OCTANE  (Lida 19631 vezes)
surfyrex
Visitante
« Responder #15 : 17 de Novembro de 2011, as 23:39:26 »

Gente boa noite.

Bom vamos lá aos resultados do que os amigos aqui perguntaram.

Tensao nas pontas do secundario - 387 VAC
Tensão VDC nos diodos, ou seja, já retificado - 242,7 e 247,3 VDC tensão medida entre chassis e katodo de cada diodo.

Uma duvida o transformador tem CT mas pelo que entendi no esquema ele não está sendo utilizado, esta isolado, esta correto isso? ou devo liga-lo ao chassis?

Fiz a ressoldagem e nada, continua do mesmo jeito, apenas uma duvida, notei que tem um apito  que sai do chassis e não consegui identificar daonde, cheguei a desligar o AF de saida para tirar a duvida de que seria dele, mas nada, quando altero o volume ou os ganhos o apito some, mas se giro os mesmos no sentido horario ate o fim de sua escala volta o apito, fiquei sem entender nada......... Embarrassed

Quanto as fotos de montagem estão abaixo.....

Estou cada dia mas desolado..... Roll Eyes com esta situação.....

Aguardo instruções e alguma ideia salvadora.

Abs a todos

http://img195.imageshack.us/img195/1511/dscn0082ed.jpg/
http://img194.imageshack.us/img194/6/dscn0084ip.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/191/dscn0083s.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/195/dscn0082ed.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/838/dscn0080m.jpg/


-----
os dois primeiros links estavão errados usem estes abaixo, desculpem minha ignorancia Batendo Cabeça

abs

http://imageshack.us/photo/my-images/194/dscn0084ip.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/194/dscn0084ip.jpg/
« Última modificação: 17 de Novembro de 2011, as 23:41:42 por surfyrex » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #16 : 17 de Novembro de 2011, as 23:44:33 »

Começa que estes fios todos juntos assim pode estar dando algum problema !

Dicas:

Os fios de entrada e saída NÃO devem estar próximos

Como o Hi octane é um amplificador de alto ganho experimente usar cabo blindado no caminho de sinal

Use jack isolado do chassis

Use star ground

E tem mais coisas que eu não to lembrando nesse exato momento
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
surfyrex
Visitante
« Responder #17 : 17 de Novembro de 2011, as 23:51:41 »

so retificando o que disse antes, o CT do secundario 200-200VAC esta aterrado no chassis e ligado a chave stand by.

So não entendi o ultimo comentario do colega, aonde devo usar cabo blindado e oque significa ´´star ground´´ poderia explicar ao ignorante aqui,

abs
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #18 : 17 de Novembro de 2011, as 23:54:46 »

so retificando o que disse antes, o CT do secundario 200-200VAC esta aterrado no chassis e ligado a chave stand by.

So não entendi o ultimo comentario do colega, aonde devo usar cabo blindado e oque significa ´´star ground´´ poderia explicar ao ignorante aqui,

Significa aterrar todos os terras num ponto só do chassis
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
surfyrex
Visitante
« Responder #19 : 17 de Novembro de 2011, as 23:59:54 »

Imaginei que fosse, esta feito desta forma como pode ver em uma das fotos que postei.

Obrigado mesmo assim, abs
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #20 : 18 de Novembro de 2011, as 00:07:06 »

Tô morrendo de sono, mas só de ver esse monte de fio junto indo para os soquetes... Tem certeza que eles estão todos nos pinos certos?

-----
Mede a tensão em cada pino de cada soquete em relação ao terra, sem as válvulas e posta aqui pra gente dar uma apreciada.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2011, as 00:08:41 por rafammbass » Registrado
surfyrex
Visitante
« Responder #21 : 18 de Novembro de 2011, as 06:43:21 »

Rafa, bom dia.

Tenho certeza de que todos os fios estão corretos, vou medir a tensão em todos os pinos das 2 valvulas 12ax7 e dos pionos da 6v6 e mais tarde posto aqui.

abs
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #22 : 18 de Novembro de 2011, as 09:49:30 »

Imaginei que fosse, esta feito desta forma como pode ver em uma das fotos que postei.

Algumas fotos EU não consegui visualizar aqui.


« Última modificação: 18 de Novembro de 2011, as 09:53:11 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #23 : 18 de Novembro de 2011, as 10:16:10 »

surfyrex,

Bom agora sabemos porque você não conseguia colocar os pots de ganho no máximo. O High-octane tem muito ganho. A disposição dos compomentes é muito crítica. Os fios enormes que levam o sinal para as válvulas, bem como os ligados aos pots são uma fonte de dor de cabeça.

É louvável a tentativa de organização, mas neste caso, os fios estão muito grandes.

A placa, embora bem feita, não me parece ter sido uma boa idéia, ela me parece mal organizada e acaba forçando os fios a ficarem longos.

Cololcar a válvula de potência entre as do pré não foi uma boa idéia. Esta disposição força as ligações a serem maiores.

Nunca vi uma montagem perfeita de High-octane em placa de circuito impressa. Eu mesmo só montei em ponte, com as ligações muito bem escolhidas e terras em pontos estratégicos.

Este é mais um caso, onde a inexperiência do montador fez diferença. Você devia ter começado por um projeto menor!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #24 : 18 de Novembro de 2011, as 10:56:16 »

Pois é...

Dá para ver que a preocupação com a estética matou o amplificador. Das 5 fotos postadas, 4 mostram o a beleza e 1 mostra o que de fato interessa.

Aquele monte de fios amarrados são um convite a capacitância parazita e oscilação. Este é um amplificador que não vai funcionar com confiabilidade.

A solução é desmontar tudo, jogar fora o chassis e começar do zero uma montagem nova.

O apito que se ouve é uma oscilação que já se instalou na montagem.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
fallout
Visitante
« Responder #25 : 18 de Novembro de 2011, as 11:49:34 »

Infelizmente é isso que a galera falou, é melhor você montar outro amplificador, não necessariamente outro projeto mas refazer esse ai com um chassi menor e ligaçoes ponto a ponto. Da uma olhada no projeto original do site ax84 no layout deles tem marcado até os fios que precisam ser blindados e aquele terra com rebite não me inspirou confiança.

Sua organização e preocupação com a estetica foi muito boa, com uma montagem correta e o seu capricho tenho certeza que você montara um otimo amp.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #26 : 18 de Novembro de 2011, as 13:45:49 »

Evite tambem de colocar os fios do filamento junto com os demais fios que vao as valvulas.
Principalmente se os filamentos estiverem alimentados com AC.
Registrado

surfyrex
Visitante
« Responder #27 : 18 de Novembro de 2011, as 19:47:38 »

surfyrex,

Bom agora sabemos porque você não conseguia colocar os pots de ganho no máximo. O High-octane tem muito ganho. A disposição dos compomentes é muito crítica. Os fios enormes que levam o sinal para as válvulas, bem como os ligados aos pots são uma fonte de dor de cabeça.

É louvável a tentativa de organização, mas neste caso, os fios estão muito grandes.

A placa, embora bem feita, não me parece ter sido uma boa idéia, ela me parece mal organizada e acaba forçando os fios a ficarem longos.

Cololcar a válvula de potência entre as do pré não foi uma boa idéia. Esta disposição força as ligações a serem maiores.

Nunca vi uma montagem perfeita de High-octane em placa de circuito impressa. Eu mesmo só montei em ponte, com as ligações muito bem escolhidas e terras em pontos estratégicos.

Este é mais um caso, onde a inexperiência do montador fez diferença. Você devia ter começado por um projeto menor!

caro amigo obrigado por suas considerações

A placa e sua disposição foram extraidas do projeto do proprio site então não posso dizer nem mau e nem bem, respeitando o autor.

Com relação a disposição das valvulas e em função de minha falta de experiencia e levando-se em conta a estetica de minha parte, realmente errei e é algo que posso arrumar.

De qualquer forma não vou abandonar este projeto e nem jogar tudo fora como alguns sugestionaram, começar de novo e do zero sim, abandonar NUNCA.

Só espero que os amigos possam me indicar, e como vem indicando, a terminar o projeto e que fique bom.

Quanto as tensões estarei medindo de todos os pinos das valvulas e estarei postando aqui.

A unica coisa que me deixa sem resposta é o fato de ter funcionado muito bem, e depois de inserir o mesmo no gabinete (head) que fiz, ele parou (no dia seguinte), isso está me tirando o sono, estou pensando em comprar valvulas novas e experimentar, uma vez que não sei de as mesmas estão ou não ruins, pois não sei testar as mesmas.

Obrigado.

-----
Onde arrumaria a ponte? pronta ou terei que fabrica-la? se haver algum tutorial sobre este tema por favor me indiquem.

Quero retificar uma parte de minha colocação que alguns sugeriram que jogasse tudo fora, não é verdade, disseram apenas o chassis, justamente a parte mais vonita do projeto. heheheheheehe.

Tem uma Sr. no ML que vende o KIT e ele se dispos a ver pessoalmente qual o problema que esta acontecendo (ele esta em Campinas), mas gostaria de eu mesmo fazer tudo certo, confiavel e que funcione bem, mas bem mesmo (alias já funcionou. algumas horas. grrrrrrr).

abraço a todos.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2011, as 19:54:53 por surfyrex » Registrado
fallout
Visitante
« Responder #28 : 18 de Novembro de 2011, as 21:28:50 »

Quando ele funcionou deve ter sido uma ruidera só! Esse amp tem muito ganho, você pode até montar nesse chassi separando os fios, blindando o caminho do sinal e funcionar tranquilo! Mas é como os amigos falaram, fios compridos + hi-gain = problemas.
Registrado
surfyrex
Visitante
« Responder #29 : 18 de Novembro de 2011, as 22:10:59 »


 eu acho que deveria
 ter um manual de Montagem para hi gain
Alias se tiver me Indiquem
Abs

Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal