Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 08:14:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas na montagem do HI-OCTANE  (Lida 19612 vezes)
surfyrex
Visitante
« : 16 de Novembro de 2011, as 21:37:34 »

gente acabei de finalizar a montagem de meu HO neste feriado e depois de conferir tudo, liguei o mesmo (com o extintor do lado...rss....) liguei e de inicio o som não saia nem a pau, depois de um tempo começou a sair o som, o que notei é que nao conseguia colocar os dois ganhos no máximo, mas não sei se é normal funcionar assim, hoje quando fui ligar o mesmo, nada de som, e nada fiz a não seu colocar o chassis no gabinete de madeira, que não oferece problema algum, esperei por um tempo para ver se funcionava, e nada, realmente fiquei sem saber o que ocorreu, o que notei também é que quando coloco os ganhos no máximo ou próximo o amp ficava sem som na saída. estou desolado e bastante chateado depois de tanto trabalho.
Gostaria de saber se alguém pode me orientar ou ajudar, se alguém teria disponibilidade de ve-lo (estou em SP, capital, mas exatamente em Cotia), nem que tenha que pagar para arrumar ou acertar o seu funcionamento (pago o trabalho de quem o fizer), pois não tenho experiencia em valvulados e fico com receio de piorar a situação.
Espero que alguém próximo e com experiencia possa me ajudar, será que as válvulas foram para o saco? será que algum componente esta com valor errado (embora conferi todos) e lembrando que ele funcionou? olha gente sinceramente não sei o que fazer.
Aguardo os amigos me ajudarem.
abs. Marcelo
« Última modificação: 16 de Novembro de 2011, as 22:30:08 por Plautz » Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #1 : 16 de Novembro de 2011, as 21:48:49 »

Calma! Aqui no fórum tem muita gente boa que vai te ajudar de graça. Fique tranquilo, pra tudo tem-se uma solução.

O que ia ajudar bastante são fotos da sua montagem, das soldas, esquema e layout que utilizou, bem como algumas medições de voltagens, onde comprou os transformadores, onde conseguiu as válvulas e coisas similares.

Um injetor de sinais ajuda muito nesse processo também! Procure-o aqui no fórum na área de projetos.

Assim que conseguir postar as fotos, alguém vai te ajudar melhor! Não saia pagando para ninguém não, aprenda a fazer você mesmo! É muito mais legal!!!  Legal!

PS: Te aconselho a mudar o título do tópico, se não me engano é contra as regras e não vai demorar muito pra aparecer a puliça chocronica.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2011, as 21:50:28 por rafammbass » Registrado
surfyrex
Visitante
« Responder #2 : 16 de Novembro de 2011, as 23:08:46 »

Opa, ja mudei o nome do topico, espero que assim fique melhor.

Como disse montei fazendo placa de CI conforme o projeto do site, as medições nao sei bem o que medir, se alguem me informar, eu posto aqui.

O que é dificil de aceitar é que funcionou e no outro dia parou, desliguei ele funcionando, o transformador de voltagem mandei enrrolar na santa efigenia, primario 110-220 VAC e secundario 200+200 com CT (100mA) e 3.15+3.15 com CT (2A), o de saida foi o mesma pessoa que enrrolou mas nao estou muito confiante nele pois o primario que pedi com 5000 Ohms, se medir no multímetro nao da isso nao (medi com digital não sei se precisa ser Analogico)  e o secundário a mesma coisa, alem de nao utilizar ferro GO como pedi.

Será que as valvulas foram para o saco, comprei as mesmas novas, as 12AX7 e a 6V6 GT são Solvetek russas, sendo a ultima old stock.

Elas acendem e tudo, e acrescentando um pouco mais de informações, o som sai no alto falante mas bem baixinho e quando aumento os dois ganhos um zumbido baixo sai no AF.

Não sei como se posta fotos aqui, poderiam me ajudar?

Abs e obrigado pelo interesse.



Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #3 : 16 de Novembro de 2011, as 23:13:42 »

Não sei como se posta fotos aqui, poderiam me ajudar?

Olha só, hoje você está com sorte! O Apache preparou um tutorial ensinando a fazer exatamente isso dá uma caçada no fórum ai que vai achar.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
surfyrex
Visitante
« Responder #4 : 16 de Novembro de 2011, as 23:37:24 »

Nao achei nao, se puder postar o link de como inserir as fotos agradeço. abs
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #5 : 17 de Novembro de 2011, as 01:21:09 »

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2990.msg60673;topicseen#new
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #6 : 17 de Novembro de 2011, as 07:31:20 »

Opa, ja mudei o nome do topico, espero que assim fique melhor.

Como disse montei fazendo placa de CI conforme o projeto do site, as medições nao sei bem o que medir, se alguem me informar, eu posto aqui.

O que é dificil de aceitar é que funcionou e no outro dia parou, desliguei ele funcionando, o transformador de voltagem mandei enrrolar na santa efigenia, primario 110-220 VAC e secundario 200+200 com CT (100mA) e 3.15+3.15 com CT (2A), o de saida foi o mesma pessoa que enrrolou mas nao estou muito confiante nele pois o primario que pedi com 5000 Ohms, se medir no multímetro nao da isso nao (medi com digital não sei se precisa ser Analogico)  e o secundário a mesma coisa, alem de nao utilizar ferro GO como pedi.

Será que as valvulas foram para o saco, comprei as mesmas novas, as 12AX7 e a 6V6 GT são Solvetek russas, sendo a ultima old stock.

Elas acendem e tudo, e acrescentando um pouco mais de informações, o som sai no alto falante mas bem baixinho e quando aumento os dois ganhos um zumbido baixo sai no AF.

Não sei como se posta fotos aqui, poderiam me ajudar?

Abs e obrigado pelo interesse.

Placa de CI de qual site? AX84? Qual versão?

QUEM enrolou os transformadores? Qual empresa? Você testou os transformadores fora do amplificador?

O transformador de saída tem IMPEDÂNCIA de 5kΩ, isso não significa que a RESISTÊNCIA será 5kΩ. A impedância tem uma componente real e uma imaginária, a resistência e a reatância. Novamente, qual loja enrolou os transformadores? Teste-os em vazio, isto é, fora do circuito.

Sem fotos vai ficar bem complicado de ajudar você.
Registrado
surfyrex
Visitante
« Responder #7 : 17 de Novembro de 2011, as 08:00:27 »

Caro Rafa

Seguem minhas respostas abaixo.

A versão que montei é do site Handmades do autor Mauricio Casta, se nao me engano de 5 a 7W

Os transformadores foram enrrolados na WM Transformadores, na rua dos andradas.

Testei os transformadores antes de instala-lo sim e as tensões estavam OK Primario 110-220 e secundario medindo 197 VAC + 197 VAC (100ma) e 3.15 VAC + 3.15 VAC (2A)>

Quanto as fotos posto hoje mesmo so que a noite pois estou saindo para trabalhar.

Obrigado por estarem me ajudando.

Abs a todos e bom dia.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #8 : 17 de Novembro de 2011, as 08:05:58 »

Coisa que hora funciona e hora não funciona tem cheiro de solda mal pregada.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
surfyrex
Visitante
« Responder #9 : 17 de Novembro de 2011, as 09:10:54 »

Vou checar as soldas mas nao ache que seja isso
Poia funcionou num dia e no outro nada
Delois Posto o resultado da resoldagem
Abs
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #10 : 17 de Novembro de 2011, as 09:19:10 »

Funcionou num dia mas não no outro. Esqueça isso, pense no hoje.
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #11 : 17 de Novembro de 2011, as 11:24:13 »

Manda as fotos pra gente ver o bichinho  Smiley
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #12 : 17 de Novembro de 2011, as 17:24:23 »

Veja as soldas como ja foi dito.
Veja se nao quebrou ou soltou algum fio ou componente acidentalmente.
Veja se as valvulas estao bem afixadas nos soquetes.
Meça as tensoes do transformador com o amp ligado.
Atencao nas medidas de AC e DC.
Registrado

surfyrex
Visitante
« Responder #13 : 17 de Novembro de 2011, as 17:49:21 »

Vou checar as tensões e soldas e fios, soquetes, etc e depois posto os resultados juntamente com as fotos.
Espero que meu bichinho volte a funcionar, o danado ficou bem bonito....modestia a parte..hehehe
abs e ate mais
Marcelo
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #14 : 17 de Novembro de 2011, as 19:30:47 »

Reveja a ligação da saída do transformador no falante...rs Grin
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal