Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 23:24:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvidas gerais sobre projeto / montagem de amplificadores (enfase em valvulados)  (Lida 2179 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« : 15 de Novembro de 2011, as 22:07:28 »

To abrindo esse topico porque sempre me surgem pequenas duvidas (as vezes bem bobas - mas que só descubro serem bobas quando sanadas) quando da execução de diversos projetos.
Pra não ficar mandando MP pro Eduardo, xformer e outros que tem me ajudado, achei melhor abrir um topico (claro que espero que eles também participem).
Uma duvida que me surgiu hoje.
Ao montar a placa de um ampli valvulado, vi que tem lugar tranquilo para o resistor de 1M que geralmente da a impedancia de entrada dos amplificadores.
Mas ja li em varios lugares sugerindo que este resistor seja colocado junto do jack de entrada.
Primeira pergunta do topico... faz diferença onde colocar esse resistor?
v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum).

Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #1 : 16 de Novembro de 2011, as 00:41:06 »

Não... seria só p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) vc pode simplesmente salvar espaço na placa se colocar no terra do jack de entrada e o sinal da guitarra...

No fim... vendo pela visão do esquema elétrico, a conexão elétrica do circuito etc etc vai ser a mesma..
A idéia seria a mesma com alguns capacitores do estágio de tonestack nos potenciometros... muitos resistores direto nos soquetes das valvulas (principalmente saida) e por aí vai..

Pra se ter uma idéia boa do que se trata.. dê uma olhada nos layouts de montagem do dreamtone e do ceriatone do Marshall JCM e outros.. eles mostram muito bem como seriam essas conexões
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal