Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 06:23:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto Telecaster Fireglo (semi-concluído)  (Lida 10757 vezes)
evenme
Visitante
« : 15 de Novembro de 2011, as 19:27:17 »

Eu havia falado em outro fórum que estava montando uma telecaster com peças todas importadas, então, vamos às partes:

Mighty Mite Ash Guitar Body For Fender Telecaster 436 (Cherry Sunburst) - 2 peças simplesmente lindo: $ 140
Mighty Mite Fender Lic. Tele Birds Eye Maple neck mod. 2914 - perfeito acabamento, faltou apenas um verniz como na Fender (vou mandar aplicar): $ 130
Fender Locking Tuners Chrome Strat Tele Guitar: ~$60
Fender 70 Vintage Strat "F" Neckplate: ~$15
Fender Schaller American Series Strap Buttons: ~$6
Fender AM SRS Telecaster Tele Chrome String : Ferrules: ~$9
Fender White Pearl Pickguard by Warmoth: $30
Graph Tech TUSQ XL Strat Style Nut. Slotted: ~15
Acme Prewired Tele Assembly - 4-Way Wiring (com knobs, jack e eletrocsocket) - perfeição de trabalho: $80
Gotoh Modern Bridge for Tele: $45
Seymour Duncan Vintage Stack Tele STK-T1n (neck): $90
Seymour Duncan Little '59‚ for Tele ST59-1b (bridge): R$ 200

-
Demorou um bocado para chegar as peças, pois comprei bem separado. O corpo comprei pelo eBay e enviei para um conhecido nos EUA que reenviou para mim, juntamento com o control plate montado, escudo e ponte comprados na Warmoth (também mandei para ele). Braço mandei direto e esse demorou MUITO (saiu 11/7 e chegou em fim de outubro).

Os captadores comprei separados no eBay. Infelizmente o Little'59 nunca chegou e comprei outro num fórum de um camarada que comprou errado para a strato dele. O restante do hardware foi de um vendedor só e foi rapidinho.

Uma foto do corpo quando chegou:
http://imageshack.us/photo/my-images/197/fotocriadaem20110727s19.jpg/

Infelizmente não tirei fotos do processo de montagem, pois estava sem câmera. As dificuldades que tive:

- O escudo não encaixou perfeitamente no control plate (defeito de fábrica na cor que comprei), aqui tem um exemplo de como ficou: http://i1239.photobucket.com/albums/ff518/MickJagger1/2011%20Telecaster%20Build/DSC03731.jpg
O que fiz foi usar uma Dremel em baixa rotação e abrir mais o buraco do escudo até ficar simétrico.

- Comprei chave de 4 posições para utilizar os captadores em série/paralelo. Descobri que precisava passar um fio soldado ao captador do braço (porque ele possui cover metálico) até o terra.

Utilizei fiação vintage cloth em tudo que precisava. Tudo de primeira, digno mesmo de Fender Custom Shop. Aí vem a pergunta, quanto paguei? Ao todo: R$ 1.400, aproximadamente. Tive a sorte de apenas o braço ser tributado (em R$ 55) e os prejuízos foram do captador que não recebi e do nut que perdi (sim, perdi o Graphtech, está com o de plástico que vem no braço).

Não gravei som ainda, pois estou regulando ela ainda (e vou abrir de novo para blindar), mas afirmo que os captadores casaram que foi uma beleza). O Vintage Stack tem um som muito gostoso e usando em paralelo com o Little'59 fica um som maravilhoso. Logo que terminar de regular irei gravar um som para testar (tenho que comprar outro jogo de cordas, pois a E estourou de tanto tirar e colocar, também, uma Giannini qualquer 0.10).

Claro que ainda não está perfeita. Para mim ainda falta blindar (estou esperando a fita de cobre), colocar o string retainer (que irei comprar na musicware), envernizar o braço (bem fino e leve, apenas para proteger), regular perfeitamente (estava trastejando pelo tensor estar apertado) e colocar cordas Elixir 0.10 que já estão reservadas para ela. Por fim, deixo umas fotos da Telecaster Fireglo:

http://imageshack.us/g/833/dsc02684s.jpg/
« Última modificação: 15 de Novembro de 2011, as 22:06:12 por evenme » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 15 de Novembro de 2011, as 20:21:29 »

Parabéns, está uma beleza! E acho que você resolveu bem o problema do encaixe escudo/plate, pelas fotos que postou! Eu teria feito escolhas diferentes, apenas questão de gosto, mas certamente fez boas escolhas e adequadas ao conjunto. As tarrachas tendo as alturas diferenciadas não requerem abaixadores de corda, o que é ótimo! A escolha do corpo em Ash é uma coisa que achei muito legal, é uma sonoridade um pouco diferente e interessante, espero montar uma guitarra com corpo de Ash um dia, mas com captação mais pra vintage mesmo... uns Antiques SD, quem sabe?

 Palmas Palmas Palmas
« Última modificação: 15 de Novembro de 2011, as 20:29:40 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #2 : 15 de Novembro de 2011, as 20:33:16 »

Meu... ta muito bonita mesmo...
Mas aonde achou essa tarracha nesse preço???  Huh?

Fender Locking Tuners Chrome Strat Tele Guitar: ~$10
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 15 de Novembro de 2011, as 20:56:48 »

Realmente, é uma coisa muito surpreendente!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
mganzer
Visitante
« Responder #4 : 15 de Novembro de 2011, as 21:06:07 »

tá muito boa mesmo. parabéns!

Meu... ta muito bonita mesmo...
Mas aonde achou essa tarracha nesse preço???  Huh?

Fender Locking Tuners Chrome Strat Tele Guitar: ~$10

eu acho que só pode ser erro de digitação.... $100
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #5 : 15 de Novembro de 2011, as 21:27:26 »

Parabéns cara! Meu sonho é montar uma Tele! Lindíssima!
Registrado
evenme
Visitante
« Responder #6 : 15 de Novembro de 2011, as 22:05:11 »

Valeu pessoal! Eu procurei fazer uma tele moderna, pensando nas custom shop deluxe (modelo 2011 está com config bem parecida). Penso em colocar no futuro um captador mais twang para casar com o Vintage Stack (que é espetacular), mas por enquanto estou gostando do Little'59. As escolhas de hardware meio que foram aproveitando umas coisas que já tinha (como os tuners, neckplate, nut).

Realmente, errei a digitação, foram uns $60 pelos locking tuners.
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #7 : 15 de Novembro de 2011, as 22:09:07 »

Tenho um little 59 no braço da minha strato, pesado, grave, bluesy, muito bom!
Registrado
evenme
Visitante
« Responder #8 : 15 de Novembro de 2011, as 22:13:40 »

Tenho um little 59 no braço da minha strato, pesado, grave, bluesy, muito bom!

O Little'59 para tele só existe para ponte. Tem uns doidos que adaptam o modelo de strato, mas não é recomendado. Ele tem uma saída gordinha, meio abafado, mas dá um peso na medida. Quando coloca em paralelo com o VS fica show!
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #9 : 15 de Novembro de 2011, as 22:19:23 »

 Palmas Palmas Legal!
sem palavras só  Palmas
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #10 : 17 de Novembro de 2011, as 07:48:32 »

Que coisa linda de se ver!
Adorei essa cor.
Acho esse tom em ash muito bom.
Tanto em Telecaster como em Strato.
Ótimo gosto nas peças e tudo. Boas escolhas fizeram uma linda guitarra.
E o escudo ficou bem encaixado. Nem dá pra ver a falha que mostra nas fotos.
Acho que você contornou esse problema no escudo da chave e pots, não?

Parabéns!
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
evenme
Visitante
« Responder #11 : 17 de Novembro de 2011, as 08:37:15 »

Que coisa linda de se ver!
Adorei essa cor.
Acho esse tom em ash muito bom.
Tanto em Telecaster como em Strato.
Ótimo gosto nas peças e tudo. Boas escolhas fizeram uma linda guitarra.
E o escudo ficou bem encaixado. Nem dá pra ver a falha que mostra nas fotos.
Acho que você contornou esse problema no escudo da chave e pots, não?

Parabéns!


Valeu pessoal!
Quanto ao escudo, utilizei uma Dremel para abrir mais o furo, com muito cuidado e carinho. Tanto que não ficou colado no control plate, fiz de forma a ficar parecido com o espaçamento que tem entre a ponte e o escudo. Ficou ótimo, quase não se percebe a diferença.
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #12 : 17 de Novembro de 2011, as 09:27:52 »

Dr, agora posta uns samples pra negada babar aqui...
Registrado
evenme
Visitante
« Responder #13 : 17 de Novembro de 2011, as 10:08:01 »

Dr, agora posta uns samples pra negada babar aqui...

Preciso regular primeiro, pois fiz o favor de estourar a mizona... Estou esperando a fita de cobre que comprei para blinda-la e terminar completamente.
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #14 : 18 de Novembro de 2011, as 09:35:58 »

Solicito ao idealizador deste tópico que gentilmente o apagu.

Eu ficando com uma vontade incontrolável de compras umas peças parecidas com as suas...

Sério, na mighty mite vc comprou no ebay ou direto no site deles? Abs!
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal