Oh! Povo!
São válvula concebidas para RF, estágios finais de saída de transmissores de rádio na faixa de ondas curtas. Uma curiosidade é que têm cátodo de aquecimento direto, ou seja, não dá para alimentar o filamento com AC porque ele não é isolado do catodo, ou seja, ele é o próprio catodo.
Deve-se lembrar ainda que a impedância das cargas para RF (antenas dos transmissores) são um pouco mais altas que áudio e, principalmente que o transformador de saída é assustadoramente pequeno (em comparação com o que seria em áudio) pois opera na faixa de 12 MHz e portanto não precisa ter banda passante iniciando em 20Hz. Na realidade costuma ser um filtro RF em pi sintonizável.
Esses equipamentos costumavam ainda ter um senhor conjunto de ar condicionado para resfriar a "casinha" onde ficavam, se não aquilo viraria um verdadeiro forninho. Não só daria para fazer café como para assar pão.
Quem quiser saber mais, procure no google sobre válvulas para transmissores e verá que existem até algumas refrigeradas a água.
Saudações
Aron
-----
Da pra fazer café com ela?!?
Quase! Eu vendo esta válvula para fábricas de doce de leite. A máquina que solda os saquinhos de doce de leite usa esta válvula.
Abraços
Eduardo
Olá Eduardo,
seriam máquinas de solda por RF??? Por que será que usa uma válvula dessas (833)??
Saudações
Aron