guitar_luthier
Visitante
|
|
« : 14 de Novembro de 2011, as 22:53:21 » |
|
Pessoal, fiquei bobo de ver a sonoridade desse ampli é muito bom! e me parece que não tem aquele tanto de componentes para dar o som que ele tem. Olhem o video: http://www.youtube.com/watch?v=LFnR_ltbt5E&feature=related
|
|
|
|
|
|
gubterra
Visitante
|
|
« Responder #1 : 15 de Novembro de 2011, as 00:08:45 » |
|
Sheiner pra mim isso é bastante componente! hauhauhauhauhauhauah....... pra um valvulado deste porte ta normal... é mesmo cheio de componentes.....
|
|
|
|
|
|
Alex Frias
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
|
|
« Responder #2 : 15 de Novembro de 2011, as 08:30:30 » |
|
Não parece ter menos componentes que a maioria dos amps de dois canais que já vi...
|
|
|
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..." Pagão e feliz!!
|
|
|
rafammbass
Visitante
|
|
« Responder #3 : 15 de Novembro de 2011, as 09:55:49 » |
|
Ah, KT88... Sonho de consumo...
|
|
|
|
|
|
guitar_luthier
Visitante
|
|
« Responder #4 : 15 de Novembro de 2011, as 10:09:14 » |
|
Em vista dos projetos do ceriatone me pareceu um pouco menos de componentes pelo fato de ser 50 rms. Pessoal, ele é handmades? é dificil achar o projeto dele? v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) a todos!
|
|
|
|
|
|
dkw
Visitante
|
|
« Responder #5 : 15 de Novembro de 2011, as 10:16:41 » |
|
esse eh um amp que concerteza eu faria... m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) versatil... e com mta pegada... me identifico com o timbre dele... sempre procurei algo que se aproximasse disso... gostei pra caraio... obrigado por compartilhar essa belezura...
abracos...
|
|
|
|
|
|
Eduardo
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535
Paricipe da World Community Grid!
|
|
« Responder #6 : 15 de Novembro de 2011, as 18:03:43 » |
|
Oi Pessoal
O amplificador não tem nem mais nem menos componentes que um valvulado normal. O que determina a qualidade do resultado não é a quantidade de componentes, mas a habilidade de quem determinou como eles se conectam!
Usar 2 KT88 para fazer 50W é fácil. Dá para tirar a mesma potência de duas 6L6 ou EL34. KT88 deveria dar 70W em push-pull.
Abraços
Eduardo
|
|
|
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
|
|
|
guitar_luthier
Visitante
|
|
« Responder #7 : 15 de Novembro de 2011, as 20:35:41 » |
|
Gostaria de um projeto desse ponto a ponto, mas estou estudando as apostilas que o Eduardo postou do curso monitor para isso mesmo e quem sabe um dia eu aprendo a transformar um esquema em um layout ponto a ponto. Estou aberto a dicas e ajudas dos meus amigos handmades. Fico muito seguro em contar com todos vc´s isso que nos mantem com aquela vontade louca de aprender e passar o que aprendeu para o próximo, até+
|
|
|
|
|
|
|
Alex Frias
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
|
|
« Responder #9 : 18 de Novembro de 2011, as 08:28:53 » |
|
Boa demo do que parece ser um ótimo amp!
|
|
|
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..." Pagão e feliz!!
|
|
|
|
Eduardo
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535
Paricipe da World Community Grid!
|
|
« Responder #11 : 25 de Novembro de 2011, as 06:31:31 » |
|
Já pensou em desenhar sua própria PCB a partir de um esquema que goste?
|
|
|
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
|
|
|
Guilherme Trevisan de Oli
Visitante
|
|
« Responder #12 : 05 de Abril de 2012, as 14:49:23 » |
|
Esse projeto ai que citaram acima de 4 válvulas o cara faz por 720,00 tudo com JJ ai eu pensei bom mais um falante daqueles harmonix de 12 8ohms + madeira pra fazer pelo que procurei aqui no forum custos e tudo com frete sai R$ 972,70 - Head de 15 watts 2x12ax7 JJ + 2xEL-84 JJ + Caixa 1x12 Harmonix MDF 15mm com carpe
nada mal eu acho claro que o nivel de acabamento fica lá em baixo mais eu uso uma gibson studio , de acabamento não quero nada ehehhee
|
|
|
|
|
|
guitar_luthier
Visitante
|
|
« Responder #13 : 05 de Abril de 2012, as 16:43:38 » |
|
Guilherme, não se esqueça que esse cabeçote usa Vavulas KT88 eu não sou nenhum mestre em valvulados mas pergunta para o Eduardo, eu acho que não vai dar o mesmo timbre ok? até porque pelo que já pesquisei as Valvulas tem que ser casadas e tudo mais. Boa sorte!
|
|
|
|
|
|
Guilherme Trevisan de Oli
Visitante
|
|
« Responder #14 : 05 de Abril de 2012, as 20:01:23 » |
|
nao nao o que me referi foi o do link do mercadolivre que você postou , ali esse head é de 15watts é desse que to falando =)
|
|
|
|
|
|
|