Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Novembro de 2024, as 09:40:40

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Edu Falaschi - Heavy Metal R.I.P.?  (Lida 12904 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #30 : 11 de Novembro de 2011, as 09:52:23 »

Opa, vou ouvir sua música quando chegar em casa Gamal, aqui no trabalho não tem caixinha de som!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Hilton
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2

« Responder #31 : 11 de Novembro de 2011, as 09:58:05 »

Eu tenho alguns discos do Angra (comprei por curiosidade). Acho que os caras tocam muito bem... Mas posso contar nos dedos as vezes que estes CDs habitaram meus players! Em minha opinião, sagrada, eu acho Judas anos luz a frente ao Angra.

Eu não pago "pau" a banda extrangeira... eu não componho em inglês (e provo: http://www.silexonline.org/cd.php)... Será que tenho mal gosto por não achar Angra estas coisas?

Aí não vale Azn. São os Metal Gods. Infelizmente perdi o show do Judas aqui no Rio.

Definitivamente, não tem mal gosto por isso. Música é algo subjetivo. E para ser sincero, não curto som muito cheio de firula como o Angra.

Adoro bandas do Metal Nacional, como Stress, Dorsal Atlântica, Taurus, Centúrias, Harppia ...e reitero: compor em português não é para qualquer um!

Um abraço.

PS: minha banda é de metal e com composições em português. Pena estarmos em stand by, mas ainda gravaremos alguma coisa.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2011, as 10:06:44 por Hilton » Registrado

Long Live Rock N' Roll!
Targino
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104

« Responder #32 : 11 de Novembro de 2011, as 10:16:03 »

Ae Gamal! Curti o som pra caramba, Rock 'n' Roll quente com uma vibe bem oitentista, algo na linha do Stress e Judas Priest.

Boa banda mesmo!

Abraço.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #33 : 11 de Novembro de 2011, as 10:22:18 »

Agora, segundo um tal Edu, você terá de financiar as próximas excursões e CD´s, DVD´s do Silex e ligar pra casa do Haroldo pra saber se ele está precisando de algo! Sarcasmo
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
LOBO
Visitante
« Responder #34 : 11 de Novembro de 2011, as 10:38:24 »

O que morreu foi o metal melódico nacional que é chato pra caramba. Sempre a mesma coisa com seus guitarristas virtuoses estrelas ( sim eu odeio o kiko loureiroe cia) me desculpem os fãs.  Brasil só com duas bandas?Huh? ele está louco. O sepultura já deu o que tinha que dar e angra nunca foi lá essas coisas fora do japão. É até melhor elas acabarem mesmo. Krisium e dorsal ainda estão aí sem choramingar.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2011, as 10:56:12 por LOBO » Registrado
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #35 : 11 de Novembro de 2011, as 10:46:19 »

O que morreu foi o metal melódico nacional que é chato pra caramba. Sempre a mesma coisa com seus guitarristas virtuoses estrelas ( sim eu odeio o kiko loureiroe cia) me desculpem os fãs.

Acho que a questão toda é por ai! Os caras são de um estilo que todos elogiam, pela técnica e educação dos participantes, mas pouco fala ao coração do público!

Rapaz, se você escolhe caminhos diferentes, certamente vai acabar caminhando sozinho! Veja bem, não é uma recriminação, mas uma afirmação.

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #36 : 11 de Novembro de 2011, as 10:53:35 »

Uma perguntinha inocente: alguém, fora o Sepultura nos bons tempos, já fez dinheiro de verdade com essa história de Metal aqui no Brasil? Existe um mercado real, amplo pra se fazer grana com esse (ou esses) estilo(s)? Porque sem mercado que o suporte, é só diletantismo mesmo...

Todos esses artistas aqui citados como grandes e tal tem sucesso comercial, vendendo CD´s, DVD´s e shows.
Pagão e feliz!!
LOBO
Visitante
« Responder #37 : 11 de Novembro de 2011, as 11:04:40 »

Realmente não, a maioria das bandas mal podem sobreviver de musica sem ter um emprego paralelo. Fora os que realmente entraram no mercado internacional (Krisim por exemplo) a vida do estilo no brasil não compensa muito, masé por causa de outro fator e não por causa dos fãs.
 O Brasil até tem um mercado gigante, mas não é curiosamente explorado. Mas isso, na minha modesta opnião, é falta de visão da indústria musical e de entretenimento. Se compararmos, por exemplo com shows, o mercado, e toda a estrutura de musica sertaneja  percebemos, quantos empregos são gerados, quanta movimentação lucrativa para diversas áreas. Na noruega e na suécia, por exemplo o metal virou mais um elemento da cultura popular. Passa na televisão como qualquer outro artista. Aqui no brasil é um tanto diferente. Fora o preconceito que existe, a visão tradicionalista do mercado musical nacional impede esse tipo de diversificação. A industria do entretenimento é burra. Essa é a minha conclusão.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2011, as 11:11:01 por LOBO » Registrado
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #38 : 11 de Novembro de 2011, as 11:45:53 »

LOBO,

não é isso não! A cultura brasileira é diferente. Não é falta de visão não, é o mercado mesmo que não existe. O outro lado, o mercado sertanejo existe! Por isso ele dá lucro.

O empresário, para conseguir manter suas sanidade financeira, persegue (e deve fazer isso) o mercado existente e lucrativo. O mercado idealista e não existentes são para os peladeiros!

A verdade verdadeira é que tem muito mais gente gente querendo ouvir chitãozinho e chororó que Angra. Só isso.

A outra verdade é que todo incompetente sempre acha alguém para botar a culpa.

Puxa, eu gosto de heavy metal. Faço parte de uma minoria é só isso!

minoria * poder de compra baixo desta minoria = mercado pequeno

O pior é que o "Edu não sei das quanta" ainda menospreza os poucos que existem!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #39 : 11 de Novembro de 2011, as 12:11:22 »

Verdade, afinal quem ainda se dá ao luxo de ouvir o seu discurso patético? Ele ofendeu a quem lhe dá ouvidos. Pena, né?

Eu fico imaginando o que uma pessoa interessante e bom profissional como o Kiko deve ter pensado sobre o que o tal Edu falou. É horrível você ter que arrumar a cagada dos outros...
Pagão e feliz!!
Targino
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104

« Responder #40 : 11 de Novembro de 2011, as 12:26:41 »

Verdade, afinal quem ainda se dá ao luxo de ouvir o seu discurso patético? Ele ofendeu a quem lhe dá ouvidos. Pena, né?

Eu fico imaginando o que uma pessoa interessante e bom profissional como o Kiko deve ter pensado sobre o que o tal Edu falou. É horrível você ter que arrumar a cagada dos outros...

Alex, não só o Kiko, como também o Fernando Quesada baixista do Shaman deram suas opiniões sobre o assunto.

http://whiplash.net/materias/news_845/141915-kikoloureiro.html

http://vansucks.blogspot.com/2011/11/um-sopro-de-coerencia.html
lpguedes
Visitante
« Responder #41 : 11 de Novembro de 2011, as 12:45:48 »

Na minha humilde opinião, o que o Kiko fez agora foi só desvincular o Angra dessa declaração, mais nada.

O Fernando sim, foi corretíssimo na sua opinião (ao menos para mim).
Visitante
« Responder #42 : 11 de Novembro de 2011, as 12:56:59 »

No fim das contas esse edu ferrou a imagem dele na banda, só se forem muito amigos ( e tontos) pra manterem ele lá. Não vai ter como ele se desculpar  e continuar com o posto.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2

« Responder #43 : 11 de Novembro de 2011, as 13:25:45 »

Custava o Edu ter uma argumentação como a do Fernando Quesada?

Bom posto o dele, falou muitas verdades. O público envelheceu, o tesão não é o mesmo, muitos tem crianças comilonas , uma casa e uma vida para fazer barulho Tongue

Boa argumentação.
Long Live Rock N' Roll!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #44 : 11 de Novembro de 2011, as 14:06:17 »

Nenhum dos dois precisou se descabelar e bancar o pateta.
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: