Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Novembro de 2024, as 11:38:13

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Edu Falaschi - Heavy Metal R.I.P.?  (Lida 12924 vezes)
andreterudi
Visitante
« : 10 de Novembro de 2011, as 08:52:11 »

Apenas compartilhando um vídeo que vi no youtube!
Não escuto Heavy Metal mas gostaria de compartilhar com todos aqui do fórum!

Entrevista exclusiva de Edu Falaschi ao Rock Express
Declaração polêmica do o cenário do Metal Nacional - dia 06 de Novembro de 2011 - Carioca Club
durante o Festival em comemoração ao dia no Heavy Metal Nacional.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RGUwpe_vFtw#!
« Última modificação: 10 de Novembro de 2011, as 08:54:23 por andreterudi » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #1 : 10 de Novembro de 2011, as 09:16:01 »

Concordo em partes...

O show do Sepultura aqui em Ctba foi o fiasco que ele disse, lamentável uma casa onde cabe milhares de pessoas e terem feito show pra algumas centenas, ouvi o último disco do Sepultura e pra ser sincero, foi melhor disco depois da saída do Max, mas o valor do ingresso contribuiu pro fiasco R$ 120,00 (1/2 R$ 60).

Mas o que acontece é que nunca antes tantos artistas internacionais vieram pro Brasil com tanta freqüência, ontem mesmo houve show do Pearl Jam no estádio do coxa, Metallica veio 4 vezes em 2 anos e outras bandas que fazia tempo que não davam as caras... E outras que já estão enchendo a sacola como o Nazareth só falta comprar uma casa no Brasil e ainda mais com os festivais do Rock'n Rio e SWU, Isso custa dinheiro, e a galera esta investindo na banda artista preferido.

Pra mim nada justifica a quantidade de palavrões e a forma com que ele trata com o público. 

Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #2 : 10 de Novembro de 2011, as 09:31:10 »

Ele parece um cachorro que corre atrás das rodas de carros. Engraçadinho, mas sem grandes efeitos!

Fiquei até com peninha dele... tadinho... o público prefere ir ao show do Metallica, Judas e não gosta de ir no dele! Um maldade!

Isso me lembra o Jabour falando do último filme dele (que parece ser melhor que os maiores clássicos do cinema - pelo menos na cebaeça dele). Se o público não vai, é porque certamente, o público está maluco!

Pessoal, se ninguém quer pagar para te ver, é porque ninguém quer pagar para te ver! Não é isso? Ou agora o artista quer ter o direito de mudar a opinião do público? Ele não aprendeu que as pessoas tem vontade própria?

Puxa eu sou fã de Heavy Metal, mas de repente, segundo este cidadão, eu devia começar a acompanhar a carreira do Restart!

Alguém sabe onde é o próximo show do Restart?
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Barech
Visitante
« Responder #3 : 10 de Novembro de 2011, as 09:32:23 »

Concordei em partes, tirando os palavrões!

Não há uma valorização das bandas nacionais, começando pelo angra que canta em inglês, nem a lingua do seu país ele valoriza!
Visitante
« Responder #4 : 10 de Novembro de 2011, as 09:47:07 »

O esquecimento...

O que ele parece ignorar é que o Angra, Shaman e Sepultura ficaram anos sem fazer shows no Brasil quando as vacas euro-nipônicas estavam gordinhas antes da crise.
Visitante
« Responder #5 : 10 de Novembro de 2011, as 09:54:53 »

Na minha opinião, banda que tem nome em inglês, canta em inglês, porém é daqui do Brasil é tuuuuudo paga pau e só canta em inglês pra "tentar" fazer dinheiro.

Se o metal brasileiro tá "morrendo", é culpa única e exclusivamente dos próprios músicos e de quem os administra.

Um dos comentários do post que diz que é um absurdo banda autoral abrir show de banda cover. Que é, é sim sem dúvida! Porém, há de se analisar o seguinte: o cover a gente sabe o que vai tocar e se for cover fiel, como vai tocar. O público gosta do que já existe e é conhecido. Logo, esse público investe comprando entradas para o show cover pois sabe que ali com certeza vai tocar música x, y e z. Já com bandas autorais isso não acontece com facilidade, ainda mais se não for realmente conhecida daquele público, justamente pois esse público não sabe o que vai tocar então não investe o mesmo que investiria num cover.

O ponto à se chegar é: como fazer tal música chegar ao público de forma que fique conhecida e com isso gerar renda para eles? A resposta é: Investimento.

Utiliza-se apenas da internet para divulgar uma banda em grande escala ao meu ver é um ERRO grosseiro pois com internet você só precisa de um belo site, um bom MySpace, e demais redes sociais... Só que é como dizem... a melhor propaganda é o próprio cliente ou seja... eles (banda) precisam APARECER! Tocar em lugares pedindo pouco cachê mesmo! Serem simpáticos ao público!

Por que vocês acham que todos gostam dessas duplas sertanejas aí... dos Michel Teló e Luan Santana da vida... Indo pro lado do futebol, do Neymar que joga menos que o Messi mas vai ganhar igual agora e JOGANDO NO BRASIL... Por que será?? Porque eles são simpáticos ao público!! Conversam, muitas vezes escutam... São bem-vistos pela mídia... São mais comercializáveis que esses metaleiros aí que querem colocar banca em tudo, metem óculos escuros na cara, baixam a cabeça e "somem" logo após se apresentar...

É isso.

Abraços
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #6 : 10 de Novembro de 2011, as 10:06:51 »

Dá raiva de ver tanta merda que este cara falou......ninguem tem culpa se o publico não quer ver a banda dele tocando.
q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) aos Brasileiros não irem ha outros shows nacionais, creio q é por causa do valor absurdo dos ingressos.
q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) vem uma banda de fora o pessoal até paga mais para ver.........mas pense uma coisa. Se vc tem como assistir bandas grandes com Metallica quase ao mesmo preço de assistir Angra oq vc prefere?
Cara já q os artistas são nacionais teoricamente se gasta menos para contratar um show e teoricamente o show deveria ser mais barato.........coisa q não acontece(pelo menos não no repase do valor do ingresso).
q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) a fazer musica de qualidade como ele disse fazer não é mais doque a obrigação de quem quer gravar e vender cds. Se gravar merda não vende e não tem fã. Pra mim ele tá é com dor de cotovelo e de chifre, vai afogar as magoas no ouvido de outro.
Em busca do drive perfeito!!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #7 : 10 de Novembro de 2011, as 10:15:48 »

Começou bem, mas no final falou besteira. Agora o público é responsável porque a amiguinha dele tomou prejuízo de 80.000 ?? Ahhh peraí né!

-----
Dá raiva de ver tanta merda que este cara falou......

Palavrão não pode...
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #8 : 10 de Novembro de 2011, as 11:05:40 »

Emotivo, porém lamentável. Não conheço o sujeito, mas creio que estava em um momento ruim... A argumentação 'é de tiozinho revoltado e "sem noção"! Eu sei o que digo, também sou tiozinho e "revortadu", porém não tão "sem noção", ao menos é o que imagino...rs

Assino embaixo de cada palavra que o Haroldo ecreveu, perfeito!

Outra coisa: alguém poderia explicar pra ele que Papai Noel, Coelho da Páscoa e a Fada do Dente não existem?

Não gosto de Metal, a maioria aqui já deve ter percebido, mas tenho amigos que são músicos desse estilo e o fazem muito bem, com garra, competência e criatividade! Eu, particularmente, gostaria que eles fizessem parte de uma cena mais rica e grandiosa, com exposição na mídia, shows lotados e venda de CD's, DVD's e Blu-rays milionárias. Mas e daí? A vida não funciona assim...

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #9 : 10 de Novembro de 2011, as 11:45:10 »

Concordo com o Alex e o Haroldo em tudo.
Eu sou ouvinte de Heavy Metal há muito tempo, embora, como diz minha assinatura: Eclético mas com parcimônia.
Ouço muito de muita coisa mas do que entendo que seja bom, pelo menos para meus ouvidos.

Mas uma observação:
Haroldo, não vá ao Restart!!!

Smiley
Eclético mas com parcimônia!!!
Barech
Visitante
« Responder #10 : 10 de Novembro de 2011, as 11:47:28 »

Não sei do que o Edu tá reclamando ele canta em inglês para mim faz tanto quanto aquele palavrão que ele disse quanto as pessoas que ele mencionou
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #11 : 10 de Novembro de 2011, as 11:48:02 »

Haroldo, na sua assinatura diz: "Não sou um idiota perfeito por que ninguém é perfeito", mas agora acho qua achamos o cara perfeito! Esse sim é um idiota!
    Como o Frias disse, completamente sem noção! Eu não sabia que dor de cotovelo causava tanta revolta assim Sou um imbecil e mereço ser suspenso... Vamos fazer uma campanha pras pessoas pararem de ir ao show do Metallica e etc...porque ele fica magoado...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
GuitarCris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #12 : 10 de Novembro de 2011, as 12:12:30 »

Desculpe Bossman depois de ouvir tanta besteira q o cara falou, oq eu disse nem me pareceu grande coisa......foi mal, acabei digitando besteira.
Em busca do drive perfeito!!!
Cogumelo
Visitante
« Responder #13 : 10 de Novembro de 2011, as 12:14:34 »

ashduuasudhasudh

Que coitadão! Só me da raiva desse tipo de gente!

Nunca gostei muito de angra, mais depois dessa não gosto de vez!
Visitante
« Responder #14 : 10 de Novembro de 2011, as 12:28:38 »

Concordo em Partes...( Com certeza em partes)

Eu tenho 28 anos e desde os 14 escuto metal, toco desde os 16 e ja gravei CD com banda de Brutal Death Black e outras coisas como projeto , é realmente complicado a cena do Metal nacional, ja fiz uma mini turnê pelo rio e interior e ja fui em minas e São Paulo, tirando isso ja fui em centenas de shows de bandas nacionais e estrangeiras, eu vim de uma época onde íamos em shows pra ajudar outras bandas por consideração e amizade, claro nem todas são boas mas só de saber que um estava ajudando o outro era outra história, indo em shows de bandas grandes tentavamos trazer o mesmo padrão ( pelo menos a idéia) do que viamos.
Entendo um pouco o que o Edu fala pois naquela época não havia tanta informação e pra conseguir um som era quase um mapa do tesouro, eu tinha amigos que ja me disseram quando comecei a escutar som que não podiam me passar o album por que eu ainda tinha que escutar muita coisa antes daquele especifico( _ hoje fico rindo), Hoje tem gente que com um click consegue tudo o que era dificil , acho que essa moral de nos dar MORAL seria idéia do Edu.
Eu dou aula à 7 anos de guitarra e não me atualizei mais como anda o mundo underground EM RELAÇÃO À BANDA ( pois não toco mais em banda só trabalho em casa, mas pelo que vejo em revistas e amigos parece que esta bem pior que antes.
Acho que ele só devia ter maneirado nas palavras e escolhido bem de quem ele fala pois por mais que ele seja amigo de outras bandas tem pessoas que iram escutar e tirar outras conclusões.
Esta dificil pros grandes manter imagina para os meros mortais...

Sobre oq ue ele disse que se o angra e sepultura acabarem o metal acaba!!!! Putz ai ele vacilou tem muita banda boa por ai, o Hibria é uma delas, incrivel o som dos caras e tem muito mais por ai, logo essas duas grandes citadas podem morrer a vontade.

O edu fala de Moral nosom do Brasil mas se não é os musicos do Angra não teria as levadas brasileiras do Angra e ele canta em ing~les ( logo paga P... também)

Valeu pessoal, a Moral que temos que nos dar é como musicos brasileiros, cantando em ingles ou não, ja que tocamos e não falamos o idioma é o que menos importa e sim a comunicação e expansão do nosso som e cultura...

A bossa nova é a segunda cadeira de disciplina mais procurada da Europa, esta lá ( deveria ser aqui né,,,) mas é nossa....

Tamo junto Togeter....

Imprimir  

Ir para: