Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
30 de Novembro de 2024, as 03:46:25
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
Adeus Handmade!
Páginas:
1
2
[
1
]
2
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Adeus Handmade! (Lida 10231 vezes)
Cleiton Carvalho
Colaborador
Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3
Adeus Handmade!
«
:
08 de Novembro de 2011, as 20:03:39 »
Conheci esse mundo handmade em meados de 2007 desde então comecei a ler, pesquisar até que saísse meu primeiro projeto, e a cada projeto sempre vontade de melhorar inovar e crescer. No fim de 2010 me matriculei para fazer técnico em eletrônica, estudei e fiquei muito feliz por ter passado no vestibulinho e fiquei mais feliz ainda por ter ficado em 3º lugar na classificação geral, em fevereiro de 2011 fiz uma pausa no handmade para me dedicar aos estudos, então paralelo ao estudo sempre estava aqui presente lendo posts, comentando quando achava útil, e a cada dinheiro que sobrava de meu salario eu sempre estava comprando componente, material ou ferramenta, durante o ano todo fiz um belo de um estoque, comprei organizadores e preparei a minha micro oficina para que em dezembro nas ferias escolares eu colocasse em pratica todo o meu estudo e fazer render o investimento.
Eis que uma vela que minha mãe havia acendido mudasse todos os planos, pois na tarde de ontem minha casa veio a incendiar queimando tudo que eu estava construindo, não sobrou um só resistor pois o fogo acabou com tudo.
Graças a deus ontem minha irmã mudou sua rotina e não foi para a academia eu como de rotina cheguei do trabalho e fui tomar banho para ir a aula quando minha irmã percebeu o fogo ela que saiu correndo e gritando desesperada eu dentro do banheiro ouvi somente os gritos dela quando abri a porta só vi fumaça, os vizinhos perceberam e saíram correndo para ajudar a amenizar o fogo, que graças a todos só destruiu toda a cozinha, toda a dispensa e minha micro oficina que eu estava a montar e metade da copa e os prejuízos só foram materiais.
Para não falar que não sobrou nada ainda ficou intacta a placa do TSW que comprei do plautz e estava aqui no meu quarto, no domingo eu estava estudando ela. Ainda não sei se vou monta-la, perdi ferramentas que nunca usei e ainda to pagando parcelado.
Um grande abraços a todos.
E deixo aqui uma frase que eu sempre disse pra minha mãe, mas ela nunca me ouviu. "Nunca acendam velas em casa" os cemitérios estão lá para isso também.
Doações sempre são bem vindas!
Jean R.
Freqüente
Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0
Re: Adeus Handmade!
«
Responder #1 :
08 de Novembro de 2011, as 20:19:30 »
É rapaz, às vezes as coisas não saem como deveriam ser e acidentes acontecem, mas nada de ruim aconteceu pra sua família e é isso que importa. Queimaram-se todos os componentes? Compramos novos! Bens materiais são repostos, logo o mais importante é bola pra frente e não deixar coisas como essas te abalarem, ficam aqui meus votos para que de tudo certo ai na reconstrução e que não abandone esse nosso mundo handmade, vc já contribuiu bastante aqui, keep walking man!
Abraço
Visitante
«
Responder #2 :
08 de Novembro de 2011, as 20:26:17 »
calma irmao... nao tenho como confortar todas as dores de sua perda, mas posso te dizer q somos uma familia... mesmo que se ausente por um bom tempo, o conhecimento e algo que ninguem jamais vai nos arrancar...
vamos dar tempo ao tempo, pra que tudo se resolva... na vai ser tao simples, mas se dempendesse de nossa familia handmade vc vai ser erguer logo...
sempre te acompanhei e vi todos os seu trabalhos... vc tem um don, que Deus da a poucos... vc tem talento e criatividade.... evolui por si só.... ainda vamos ir m
t
o
(moderador, peço que me suspenda do fórum)
alem... so nao pense que isso acaba por aqui...
todos nos temos orgulho de ter membros como vc.... aqui em nossa casa, participando de nossa familia...
estaremos sempre aqui grande fera....
aguardamos todas as suas novas....
confie em Deus... ele eh o cara...
abracos...
Handmaker
Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59
«
Responder #3 :
08 de Novembro de 2011, as 20:27:33 »
Amigo, saiba que tu poderá comprar todos os componentes e ferramentas novamente e continuar montando os seus pedais, não desanime... Tu foi uma pessoa que contribuiu demais com todos... Eu inclusive fiz meu primeiro pedal pra venda, um Dr. Boogie com o teu layout, do qual tu me tirou inúmeras dúvidas, desse e de outros projetos. Graças a Deus não aconteceu nenhum dano a tua família. Bola pra frente cara, estamos torcendo pra que tu recupere as tuas coisas o mais rápido possível.
Abraços
Di. Rocha
Iniciante
Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8
«
Responder #4 :
08 de Novembro de 2011, as 20:38:03 »
Me solidarizo contigo colega, é difícil começar de novo. Mas se lembre que a vida é composta de ciclos, esse acabou e logo outro começa. De tudo o que aconteceu tire as boas lições, ainda que dolorosas, e siga em frente, afinal são elas que nos fazem crescer e continuar lutando.
FORÇA GUERREIRO!
Herberthpv
Colaborador
Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66
«
Responder #5 :
08 de Novembro de 2011, as 23:16:23 »
Cleiton Carvalho
Cara estou realmente sentido com a sua situação. O melhor que vidas não foram ceifadas e que está tudo bem em relação à saúde sua e da família. O que posso te dizer é que seja forte e que Deus te ilumine para recomeçar, sei que é difícil até imaginar ter que recomeçar nessa situação, mas pense que um dia você começou sem nem ter noção muito clara da montagem de pedais e eletrônica, e as contribuições que eu sempre vi e li aqui de sua parte foram sempre proveitosas e me ajudaram muito, creio que a muitos colegas aqui do fórum.
Peço que não tome decisão sem antes pensar com calma, assim como é debugar aquele projeto que estamos anciosos para ouvir e ver o resultado e se torna frustrante quando não conseguimos de primeira, logo de cara pensamos em desistir e largar o projeto, mas depois de uma boa noite de sono ou mesmo alguns dias, conseguimos encontrar onde está o erro e atingimos o objetivo.
Sei que vais precisar "debugar" essa situação, acredite, você vai conseguir.
Desejo sucesso e que repense...
Força! Handmades está no sangue!
gubterra
Visitante
«
Responder #6 :
08 de Novembro de 2011, as 23:26:19 »
Poxa cleyton que triste cara! Mas não desanima, seiu que é dificil mas não desanima!
Um amigo meu também deixou uma vela acessa na cozinha, o resultado foi o mesmo... era uma republica de engenheiros eletronicos e fanaticos em musica.....
resultado... 2 pianos(um wrulitzer e um rhodes), 4 caixas gigantescas, 2 vaulvulados, vinis, violão, microfones, sala cozinha e um quarto! Triste a beça, mas não pode deixar abater!
Ontem mesmo terminei o dr. boogie com o seu layout funcionou muito bem obrigado! Se precisar de algo e eu puder ajudar.... um abraço!
«
Última modificação: 09 de Novembro de 2011, as 01:40:26 por gubterra
»
Handmaker
Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105
«
Responder #7 :
08 de Novembro de 2011, as 23:53:10 »
Mas se você mudar de idéia, pode fazer um amplificador, com a placa do TSW que se salvou do incêndio.
Coloque o nome dele de Fênix "Renascido das cinzas"!
É um bom recomeço!
Hand MasterMind
Obrigado
-Recebido: 226
«
Responder #8 :
09 de Novembro de 2011, as 03:23:56 »
Para começar este post, eu te digo um conselho:
Nunca diga adeus. Substitua por "Ate logo"ou "ate breve".
Lamento o acontecido.
Ha duas ocasioes de perda, que por melhor que sejas as palavras ditas ou ouvidas, é dificil confortar.
Uma é quando se perde uma pessoa (falecimento), e a outra é quando se tem perda como no seu caso.
Mas em ambos, devemos seguir em frente.
Nao podemos desistir, e sim usar o que nos acontece de ruim, como uma experiencia de vida.
O passo mais dificil é o primeiro.
Mas depois de dado o primeiro passo, é so ter calma e Fé.
Quando o Grande Arquiteto do Universo faz algo, mesmo que nao satisfatorio para nós, Ele sabe porque fez.
Devemos ver por outros angulos, as vezes é preciso derrubar uma contruçao, e limpar o terreno, para edificar uma nova, e melhor.
Nao culpe sua Mãe, que apenas foi um instrumento do Grande Arquiteto.
Veja exemplos como o Japao; Hiroshima e Nagasaki, foram destruidas, mas logo se re-ergueram.
Pouco tempo atras, teve o terremoto em uma cidade. Estao se re-erguendo.
Siga este exemplo, nao desista.
Devemos usar o que acontece de ruim (derrubar a construcao), como uma experiencia, aprendizado (limpar o terreno), para evoluirmos (nova construcao).
No inverno, as folhas das arvores caem, nem por isso deixam de florescer na primavera.
Como ja dito, o importante é que todos estao bem.
Os itens materiais sao possiveis conseguir outros.
Uma coisa que sempre digo, é " nao devemos deixar de seguir o caminho por ter medo de atravessar a ponte que esta depois da curva".
"Nem sabemos se nesta estrada tem a curva..."
Nem tudo se perdeu, se tem a placa do TSW, faça como o Lamer recomendou, "plante esta nova semente", para que floreça e frutifique na proxima estaçao.
Repito:
O mais dificil, e importante, é dar o primeiro passo.
Estamos aqui para te ajudar a dar o primeiro passo.
Que o Supremo Criador lhe abençõe, e a sua familia tambem.
fovb
Visitante
«
Responder #9 :
09 de Novembro de 2011, as 08:47:20 »
Klayton, me liga ou vem na loja nova, tenho muito material em dobro que não uso na bancada... É teu!!!
Colaborador
Obrigado
«
Responder #10 :
09 de Novembro de 2011, as 08:51:37 »
Obrigado amigos pelas palavras de carinho e conforto!!
Eu estou feliz muito feliz por perder apenas materiais, graças a deus a nao afetou a saude de ninguem.
mas muito triste pois mais uma vez tive que mudar meus planos e desta vez não é apenas mudar e sim recomeçar, mas quem sabe futuramente eu volte a montar algo, mas de momento minha decisão é parar mesmo, pois não vai sobrar mais por um longo tempo dinheiro paralelo para isso, agora tenho é que ajudar a reconstruir a casa e comprar moveis novos.
Mas uma vez obrigado a todos.
Mas sempre que puder eu venho aqui pra tentar colaborar um pouco.
Eu tenho uns projetos que fiz ao longo do ano mas não tive tempo de montar, vou montar o PDF e depois posto, ficaria muito agradecido se alguem puder montar e testa-los.
abraços.
Güero 2.0
Handmaker
Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55
Kiss the frog
«
Responder #11 :
09 de Novembro de 2011, as 10:09:14 »
Cleiton, comecei a ler e fui ficando preocupado ...pensei que você tivesse perdido alguém da familia, graças a Deus isso não aconteceu.
Foram só coisas, e coisas estão aí para serem perdidas e reconquistadas.
Deixa disso, o incêndio queimou o seu conhecimento? NÃO!!!!!!!!!!!!
Sinto muito pelo transtorno passado. Você se recupera, visto a sua estória de se matricular e seguir em frente, você não tinha nada e foi atrás.
E Fernandão, caraca meu ...não te elogio a toa para os outros não, você mostrou aqui o tamanho desse coração aí!!!! Um cliente meu do Sul falou bem de você, vê-se porque.
"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
Rafael O Leite
Visitante
«
Responder #12 :
09 de Novembro de 2011, as 10:40:50 »
Caro colega
Recentemente, por circunstancias fora de meu controle, tive um revés de RS 70.000,00
Uma curva até então exponencial derrepente declinou em linha reta, como uma mosca que bate no vidro.
Senti como se fosse o fim...
O que me ajudou foi substituir o conceito de "fim", por "transição"
A vida e a saúde são os maiores bens que podemos ter, pois nos permitem trabalhar, e o trabalho melhora as coisas.
Não temos condições de mudar o passado, mas o futuro sim!
Aproveitando o encejo, aí vaí minha citação favorita da bíblia, esta é a esperança que compartilho:
“Meu povo terá de morar num lugar de permanência pacífico, e em domicílios de plena confiança, e em lugares de descanso sem perturbação.” — Isaías 32:18.
«
Última modificação: 09 de Novembro de 2011, as 10:44:03 por Rafael O Leite
»
Colaborador
Obrigado
«
Responder #13 :
09 de Novembro de 2011, as 11:55:26 »
Poxa com tantas mensagens bonitas acho que não da para parar então vou apenas fazer uma Pausa e reconstruir.
Graças a deus foi só material, mas a gente fica chateado mas de momento não da pra pensar mais nada.
Obrigado fernando pela gentileza, agora vai ser meio dificil eu passar ai na loja, mas quando eu puder vou ai te dar um abraço.
Guero conhecimento ainda não perdi, mas hora hora ele vai ser util.
Obrigado mais uma vez a todos.
evileudo
Iniciante
Obrigado
-Dado: 0
«
Responder #14 :
09 de Novembro de 2011, as 12:13:08 »
É amigão, falta de ajuda tanto material quanto espiritual não ta faltando, se parar é porque realmente quer!!
Ah, sinto muito por tudo que aconteceu com você. São as coisas que acontecem pra gente aprender algo, mesmo que no inicio pareça que não vamos tirar nada de proveito, um dia a gente vê sentido nas coisas.
Abraço
«
Última modificação: 09 de Novembro de 2011, as 12:16:16 por evileudo
»
1
2
[
1
]
2
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...