Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Novembro de 2024, as 07:29:40

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Receita apreende grande volume de instrumentos musicais importados.  (Lida 13866 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #15 : 02 de Novembro de 2011, as 20:10:28 »

Pessoal depois desses posts não restam dúvidas de que a operação é contra CONDOR sim.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
evileudo
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3

« Responder #16 : 02 de Novembro de 2011, as 21:30:39 »

vixi
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #17 : 02 de Novembro de 2011, as 23:06:42 »

Uma coisa meio fora do contexto, mas só para opinar:

A receita deveria fazer algumas operacoes para apreender produtos piratas nesta area.
Tem muitos itens piratas que sao vendidos como originais.
Se fossem vendidos como "alternativo" é uma coisa, mas vender como se fosse original e pelo preço de original,  isso é inaceitavel...
felfoldi
Visitante
« Responder #18 : 02 de Novembro de 2011, as 23:20:40 »

E esse é o país que qr cediar a copa!  Cool
Handmaker

Obrigado
-Recebido: 9

« Responder #19 : 03 de Novembro de 2011, as 07:21:24 »

pessoal não se esqueçam de que a apreenção foi feita por causa de uma denuncia, e não porque eles foram fiscalizar, estavam trabalhando e olha...... pegaram uma empresa sonegando impostos.......
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #20 : 03 de Novembro de 2011, as 07:46:25 »

Oi Pessoal

O que mais me assusta nisso tudo é a inocência dos importadores. Quer sonegar um pouco, ok, mas pague um pouco para não chamar atenção! É quase um dever cívico do brasileiro sonegar impostos, visto que o grosso do nosso dinheiro vai para o bolso dos corruptos. E tem corrupto para todo lado! Pode ser que tenha um morando com você! Pode ser que você seja um e não sabe!

Outro dia me dei conta do grau enorme de corrupção no Brasil. Fiquei assustado com minha conclusão. Eu estava andando pela rua e vi cinco homens com uniforme da prefeitura limpando uma boca-de-lobo. Um estava dendro do dreno com uma pá e outro fora com um balde. Os outros estavam sentados na sargeta conversando e fumando. Esses homens são corruptos! Ganham um salário pago por nós e não estavam trabalhando!

Não precisa usar terno ou estar em Brasília para ser corrupto. Basta ser preguiçoso no serviço público!

Pessoal! Eu fiquei assustado! A maioria dos funcionários públicos do país é assim! Trabalham de forma indolente, atendem mal, reclamam do serviço e não fazem nada para melhorar! Estamos enfiados em um mar de corrupção!

Ouvi um comentário do Arnaldo Jabor no rádio dizendo que no sistema público de ensino do Brasil, a cada 5 funcionários 2 são professores. Os outros 3 exercem funções que não tem relação com sala de aula. Nas escolas particulares do Brasil e no sistema público dos EUA a relação é de 4 professores para cada 5 funcionários. De novo temos a mesma situação dos homens da prefeitura limpando bueiro. Dois trabalham e três olham!

A única luz que vejo no fim do túnel é da locomotiva vindo em nossa direção.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #21 : 03 de Novembro de 2011, as 07:52:23 »

Se for a Condor mesmo, então o crime seria sonegação, pois não vendem, que se saiba, instrumentos "replicados", que seriam encarados como pirataria. Que é o caso de Chibsons e afins.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Güero 2.0
Handmaker

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55

Kiss the frog

« Responder #22 : 03 de Novembro de 2011, as 10:24:39 »

wow... realmente eles usam esses nomes em operação.. outro dia usaram um nome "Black Ops" por causa de um jogo (não sei se é verdade.. rs...)

logo a gente acaba descobrindo mesmo se a condor quebrou de vez.. mas só quem trabalha por essa área pra saber mesmo..

E esse é o trabalho mais legal na PF. Dar nomes às operações.
Sair na rua e prender vagabundo não deve ser tão bom quanto batizar uma operação.
"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
leehfreire
Iniciante
*

Obrigado
-Recebido: 1

« Responder #23 : 03 de Novembro de 2011, as 10:36:45 »

Sou capaz de apostar que muitos desses instrumentos já tiveram sim uma doação. Pra casa desses safados aí.
Handmaker

Obrigado
-Recebido: 9

« Responder #24 : 03 de Novembro de 2011, as 12:31:38 »

a prisão foi por sonegação!

Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #25 : 05 de Novembro de 2011, as 16:26:32 »

Se for a Condor mesmo, então o crime seria sonegação, pois não vendem, que se saiba, instrumentos "replicados", que seriam encarados como pirataria. Que é o caso de Chibsons e afins.

Alex, nao sei no caso da Condor, mas tem lojas que vendem instrumentos piratas (falsificados) como se fossem os originais.
Isso acontece muito  com encordoamento, palhetas, captadores e algumas coisas a mais...
Em minha cidade tem uma loja que vendem encordoamentos falsificados, e alguns outros artigos tambem.
Em algumas lojas de instrumentos de SP-capital, ja encontrei alguns instrumentos tambem falsificados, como por exemplos Fender, Gibson, Ibanez, Gild.
Tambem ja vi itens falsos em lojas das seguintes cidades: Londrina-PR, Curitiba-PR, Cascavel-PR, Bauru-SP, Sorocaba-SP, e outras cidades que nao me lembro agora.
Um caso que me chamou bastante a atencao, foi uma loja de SP-capital, havia muitos e muitos intrumentos, amplificadores e pedais, que eram falsificados.
Ai vao dizer ou pensar, ah, deve ser alguma lojinha desconhecida....   ao contrario, era uma loja grande e bem popular (nao citarei o nome porque acho deselegante), me parece que esta loja fechou, nao tenho certeza, mas faz um bom tempo que nao ouço falar nela.

Algumas coisas que me chamaram a atencao, foi alguns modelos que nem existem na verdade, como por exemplo, eu estava procurando por um amplificador Fender, modelo RocPro na epoca.
Encontrei em algumas lojas, mas o que me chamou a atencao, foi que encontrei 12 unidades em 4 lojas diferentes do modelo RocPro 750.
O que esta de errado ai?
A Fender so fabricou 2 modelos nesta serie, o RocPro 1000, e RocPro 700 (na verdade, foram 3 , é que o RocPro 1000 foi feito em duas versoes, combo, e head).
Cheguei a testar, tinha um som legal e tudo, mas nao levei, como o valor era quase tudo que eu tinha no bolso no dia, de certa forma acabei esperando por mais alguns dias.

Na epoca, internet era bem vago, e muitos poucos tinham acesso, entao certas informacoes eram raras e dificeis.
A um pouco mais recente, ja na era da informatica, questionei a fabrica sobre o modelo 750, a resposta foi que "desconhecem tal modelo"...
Ainda bem que resolvi esperar mais um pouquinho naquele dia...

Hoje ja sabendo das popularizacoes das piratarias, sou bem mais atento, e observo muito mais...
Uns 2 ou 3 meses atras, passei por uma loja, vi algumas JEMs, dei uma olhada, acabamento bom, outras razoaveis.
Resolvi tirar fotos dos seriais (como eu nao guadaria na cabeca, usei o celular). Chegando em casa mandei email para a Hoshino Gakki (Matriz da Ibanez em Nagoia-JP), perguntando caracteristicas dos seriais, informei serem modelos JEM.
Respostas:
Os seriais dos modelos JEM comecam com outros numeros (no momento nao me recordo quais). E os seriais que informei, nem pertencem a algum produto da marca...

O que acham disso?

Aconselho a quem for comprar, pesquisar informacoes, quando encontrar o que desejam, registrem o serial, peça para o vendedor guardar ate o dia seguinte ou por alguns dias, e nesse tempo, questionem a fabrica sobre o serial...
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #26 : 05 de Novembro de 2011, as 17:38:45 »

Algumas coisas que me chamaram a atencao, foi alguns modelos que nem existem na verdade, como por exemplo, eu estava procurando por um amplificador Fender, modelo RocPro na epoca.
Encontrei em algumas lojas, mas o que me chamou a atencao, foi que encontrei 12 unidades em 4 lojas diferentes do modelo RocPro 750.
O que esta de errado ai?
A Fender so fabricou 2 modelos nesta serie, o RocPro 1000, e RocPro 700 (na verdade, foram 3 , é que o RocPro 1000 foi feito em duas versoes, combo, e head).
Cheguei a testar, tinha um som legal e tudo, mas nao levei, como o valor era quase tudo que eu tinha no bolso no dia, de certa forma acabei esperando por mais alguns dias.

Acho que esses Fender's RocPro ai são versões repaginadas dos Performer 650 (dai até "explica" sua versão RocPro 750 se é que me entende hehehe) e Performer 1000.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
carfranca
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45

« Responder #27 : 05 de Novembro de 2011, as 17:44:50 »

Olha só essa daqui. Será que é dessa 'turma'?

http://www.playmusicstore.com.br/ecommerce_site/produto_12317_4542_Guitarra-Fender-Americana-StratoCaster
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #28 : 05 de Novembro de 2011, as 18:37:51 »

Acho que esses Fender's RocPro ai são versões repaginadas dos Performer 650 (dai até "explica" sua versão RocPro 750 se é que me entende hehehe) e Performer 1000.
A serie RocPro e Performer sao as mesmas, usa a mesma placa.
Porem os que eu vi estava no painel RocPro 750..., quando o verdadeiro é RocPro 700.
Seria compreensivel se estivesse 650.
Quando questionado á fabrica, eles teriam informado algo, ao inves de dizer que desconhecem o modelo.
A questao maior fica por conta do detalhe no painel, a inscricao do modelo...

Nao mencionei no post anterior, mas na epoca encontrei tambem os 700 e os 1000.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #29 : 05 de Novembro de 2011, as 20:13:38 »

De que turma? Parece uma Highway One da Fender, a guitarra USA mais fuleirinha deles. O preço está o de mercado mesmo. Qual seria o problema?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: