Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Novembro de 2024, as 07:36:40

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Receita apreende grande volume de instrumentos musicais importados.  (Lida 13877 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« : 02 de Novembro de 2011, as 02:24:27 »

"Mais de 100 mil itens apreendidos, entre aparelhos e instrumentos musicais no valor estimado de 20 milhões de reais. Esse foi o resultado da Operação Condor, conduzida por uma equipe de 20 auditores-fiscais e analistas-tributários da Alfândega da RFB do aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília (que tem jurisdição sobre a Zona Secundária no Distrito Federal). O material, importado da China, está sob suspeita de subfaturamento e interposição fraudulenta na importação.

O inspetor-chefe da Alfândega de Brasília, Wagner Wilson de Castro, classificou o volume apreendido como gigantesco. Segundo ele, os produtos ocupavam uma área de nada menos que 1.600 metros cúbicos nos dois galpões onde estavam depositados em Valparaíso-GO, município do Entorno do Distrito Federal.

"O volume é tão gigantesco que foi transportado em 30 caminhões basculantes”, destacou. Uma parte ficará no depósito da RFB em Brasília, "mas, devido ao grande volume apreendido, outro tanto irá para o nosso depósito em Goiânia", informou.

Wagner de Castro destacou ainda a importância da apreensão pelo fato dos produtos serem de excelente qualidade. Citou como exemplo a existência de pianos de marcas conhecidas, que chegam a valer até 10 mil reais. "São milhares de guitarras, flautas, saxofones, pianos, violões, caixas de som e outros e produtos musicais de excelente qualidade", completou.

Fantasmas

Os produtos ingressaram no país pelo porto do Rio de Janeiro, numa operação de importação envolvendo 3 empresas, provavelmente fantasmas, que, com a ajuda de outros 3 escritórios de contabilidade, executaram uma operação de subfaturamento que possibilitou o pagamento de apenas 1% do valor dos impostos incidentes sobre a importação.

Após intenso trabalho de investigação, a equipe da Receita Federal, de posse da ordem judicial deferindo a busca e apreensão localizou os produtos num depósito sem nenhuma identificação localizado em Valparaíso/Go. Ao ingressarem no recinto os agentes descobriram uma passagem ligando-o a outro depósito, também lotado com equipamentos.

Doação

Wagner de Castro informou que os produtos apreendidos não deverão ser leiloados, diante da possibilidade de que os próprios importadores, que não se identificaram, venham a participar do leilão e arrematá-los.

Segundo ele, a probabilidade maior é que a Receita Federal faça a doação do material a entidades musicais espalhadas pelo país."

fonte: site da receita federal

Agora pegaram pra valer pelo que parece hein! Lembrando que a Condor é importadora de marcas como : PRS, Orange, Fishman, EMG e etc. Mas quem como eu já foi pensando "oba! boa oportunidade de pegar uma guitarra maravilhosa num leilão" pode tirar o cavalinho da chuva por que pelo que tudo indica elas serão doadas! Imagina só a mulecada aprendendo os primeiros acordes numa PRS   Huh?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
cesar.carazza
Colaborador

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73

« Responder #1 : 02 de Novembro de 2011, as 02:39:58 »

Cry
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #2 : 02 de Novembro de 2011, as 03:20:01 »

Bossman acho que a condor não tem nada a ver, é só o nome da operação
que sempre tem esses nomes ai.
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Scorpion
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9

« Responder #3 : 02 de Novembro de 2011, as 07:47:56 »

pessoal acho que é a Condor sim!   e pelo que eu estou sabendo, e de fonte segura é que a Condor quebrou!!

e a história envolve mulher,  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

é mais ou menos assim:
o dono da importadora Condor casou-se com uma loira daquelas de parar o transito, e voces sabem como é né
a mulher não deveria ser de boa indole, ai ele descobriu que ela estava saindo com alguns diretores adiministrativos, e até alguns representantes, resultado, o cara mandou todo mundo pra rua!

eles então denunciaram todos os podres da importadora para a receita
ai deu no que deu, apreenção de tudo isso fora a multa, que deve ser  muito maior

quando eu ouvi a historia fiquei de cara! mais agora vendo o post do bossman só confirma o que eu ouvi

Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #4 : 02 de Novembro de 2011, as 07:59:33 »

Como faz pra entrar na fila da doação?

Será que vão criar o "Bolsa Instrumento musical"? rsrsrsrrs
« Última modificação: 02 de Novembro de 2011, as 14:24:58 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #5 : 02 de Novembro de 2011, as 09:10:20 »

Sou o primeiro do 'Bolsa Fender'!!!
Eclético mas com parcimônia!!!
t.aquino
Visitante
« Responder #6 : 02 de Novembro de 2011, as 09:21:49 »

Eu ia falar...

Bossman acho que a condor não tem nada a ver, é só o nome da operação
que sempre tem esses nomes ai. [2]

... mas com as informações que o Scorpion passou... Uma operação desse porte, com certeza vai ter repercussão na TV. É esperar e assistir.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #7 : 02 de Novembro de 2011, as 09:35:08 »

Tenho medo de isso passar na TV e chamar a atenção para as importações das Chibsons.
Vamos é ficar quietos.
Eu to quase pegando uma dessas.

Na semana passada fui devolver um aparelho, pela terceira vez, que comprei na Ricardo Eletro (nunca comprem nesta loja!!!!!) quando vi dois caras pegando duas guitarras importadas e um Ukelele.
Eu perguntei pra saber o que eram e nem me responderam.
Queria ter visto as qualidades.
As guitarras foram fáceis de identificar pelo formato das caixas mas o Ukelele só descobri porque estava escrito.
A caixa era cúbica com 1,5m de cada lado. Um absurdo para o tamanho do instrumento. Acho que vinha super bem embalado.
Pena que não sei de onde vinham. China eu sei, mas de qual vendedor ou site.

Eclético mas com parcimônia!!!
diegofirmino
Colaborador

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63

!!!

« Responder #8 : 02 de Novembro de 2011, as 10:07:11 »

Nem tenho dúvidas que a maioria dos instrumentos vendidos no Brasil, mesmo em lojas, sejam contrabandeados... Cobram caro quando chega aqui não é por imposto, é por roubo mesmo.

-----
olha a nota que tem no site da condor:
http://www.condormusic.com.br/
« Última modificação: 02 de Novembro de 2011, as 10:09:36 por diegofirmino » Registrado
BrunoF
Visitante
« Responder #9 : 02 de Novembro de 2011, as 13:20:05 »

É, não sei se resta alguma dúvida que é a Condor.
Mas o depósito principal da Condor é em Valparaíso-GO mesmo.
E só pra confirmar, essa história da mulher lá e verdade, tenho um amigo que trabalha lá e ele já tinha me falado.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39

« Responder #10 : 02 de Novembro de 2011, as 14:20:32 »

wow... realmente eles usam esses nomes em operação.. outro dia usaram um nome "Black Ops" por causa de um jogo (não sei se é verdade.. rs...)

logo a gente acaba descobrindo mesmo se a condor quebrou de vez.. mas só quem trabalha por essa área pra saber mesmo..
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #11 : 02 de Novembro de 2011, as 14:27:28 »

Coincidencia nos nomes...
Para um bom entendedor, um "pingo" é letra.
Depois do link com nota de esclarecimento...
Nem precisa se questionar nada...

Agora que vai ser doado....
Inventa outra.
Do jeito que as coisas sao por aqui, é possivel que seja doado para um projeto de ensino musical que tenha o mesmo nome da operacao...
... ou sera criado um projeto com esse nome  Evil

Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #12 : 02 de Novembro de 2011, as 14:33:47 »

Chamam a imprensa, fazem aquele espetáculo pra "inglês ver", doam meia dúzia de instrumentos pra alguma entidade e o resto... vocês já sabem pra onde vai!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #13 : 02 de Novembro de 2011, as 14:37:43 »

E ainda os que sao doados, sao aqueles ruinzinhos...
Se doar uma PRS deve estar toda detonada...
UH!Bom
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4

« Responder #14 : 02 de Novembro de 2011, as 15:28:39 »

Brasilll!!!!!!!!!
by UH!Bom
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: