Desculpem pela demora. Reformas na casa e outras coisas atrapalharam a iniciação dos testes pra esse mini-amp, porém já consegui alguns resultados.
Pelo que concluí, cathodyne não fica legal. Toda vez que eu passava de um certo volume, o som ficava com uma distorção ligeiramente oitavada... e isso só com um triodo das prórias ECL84 empurrando o inversor.
Resolvi então experimentar com o Long-Tail do circuito encontrado nos fóruns EL34 e que eu tinha postado anteriormente.
Com esse inversor, ainda cheguei a ouvir um som um pouco oitavado, e procurei mudar os valores dos resistores em busca de um som melhor, mas não consegui nenhum resultado bom dessa forma.
Então, depois de uma busca rápida, encontrei essa calculadora:
http://www.ampbooks.com/home/amplifier-calculators/long-tailed-pair/A 12AT7 é o que eles têm de mais próximo do triodo em uma ECL84, mas pela proximidade das características, acredito que eu consiga uma boa simetria.
Utilizei os seguintes valores:
RL1 = 220k
RL2 = 330k
RK = 1,5k
RT = 10k
RGpa = 220k
Com isso, consegui uma simetria com variação de +- 0,15 entre o sinal invertido e o não-invertido. Acho que isso é o mais próximo de 100% simétrico que posso esperar.
Amanhã aplicarei essas mudanças ao circuito e colocarei minhas conclusões aqui.
Ah, uma coisa que experimentei aqui e que penso em aplicar no circuito final é uma chave pra mudar a tensão da fonte de 250v pra 150v. Coisa simples:
Testado, e funciona muito bem!
Enfim, mais atualizações em breve!