Resolvi mudar a cara da minha Washburn MG-40 e como gosto muito de guitarras estilo super strat, Charvel, Jackson e Bc rich dos anos 80, resolvi por a mão na massa e pintar a guitarra com uma cor bem farofa
Ela já era alterada porque fiz um escudo novo com apenas um humbukcer na ponte e troquei a ponte por uma Charvel 600-s. Em fim, instrumento nada versátil. Para som pesado e exclusivamente isso.
Em fim, corpo em alder e braço em maple com escala em rosewood. Uma pegada que me agrada com o adicional de ter sido a primeira guitarra que batalhei pra comprar.
Aqui vão as fotos processo passo a passo. Aplicação da seladora depois de lixada, primer, tinta branca, tinta verde luminosa e verniz, todos da colorgin, caso queiram saber a marca.
O
problema é o tempo de cura. Mesmo respeitando as demãos e o tempo de cura que está descrito na lata , a pintura ainda não aguenta uma lixada para polir. Creio que ela vá ficar um bom tempo parada até secar por completo. Algumas semanas até finalizar, portanto, não recomendo se você tiver apenas uma guitarra para tocar.
É evidente que quem queira um brilho vitrificado opte pelo processo de pintura com PU e compressor...
Um abraço a todos.