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Autor Tópico: troca potenciômetros guitarra strato  (Lida 19864 vezes)
GuitarCris
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« Responder #15 : 07 de Novembro de 2011, as 15:57:53 »

Eu usava de 250k, mas troquei por pushpull de 500k.
Gostei muito do resultado embora no meu caso o vol some mais rápido com este potenciometro, oq pode ser bom ou ruim dependendo do caso. Como eu só uso o voil no talo por mim ficou show. q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) defazado o som fica meio strato e oferece mais versabilidade.
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mercury
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« Responder #16 : 15 de Dezembro de 2011, as 16:29:12 »

Pessoal alguém sabe se os potenciômetros CTS eixo de plástico que vendem na multicomercial são bons?
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Eduardo
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« Responder #17 : 15 de Dezembro de 2011, as 17:26:03 »

Pessoal alguém sabe se os potenciômetros CTS eixo de plástico que vendem na multicomercial são bons?

Bons com eixo de plástico?

Será que o vinho da Salton que vem em embalagem longa vida é bom?

Será que as ferramentas da Bosh que tem a marca Skill são boas?

Será que os falantes da Jensen com carcaça de plástico são bons como os de alumínio?

Precisa de mais exemplos?

Abraços

Eduardo
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harckan
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« Responder #18 : 15 de Dezembro de 2011, as 17:57:41 »

Todas as Fender's que tive vieram com potenciometros logarítimicos tanto nos tones quanto no volume e todos de 250k, minto, tive uma American Standard que veio com o volume alterado para B500K, com o TBX de Fábrica e não gostei mesmo do resultado, o som fica muito brilhante e é bem difícil de utilizar o potenciometro de volume para limpar o som em canais sujos, é 8 ou 800, então tive que trocar para o valor original.

Agora pode ser que para alguns estilos de música seja interessante, mas acredito que o melhor mesmo é ter o som próximo daquilo que o captador foi projetado e não usar de certos artifícios para mudar o som.


Será que as ferramentas da Bosh que tem a marca Skill são boas?


Poxa Eduardo, já estava para comprar um kit de ferramentas da Skill só por ser submarca da Bosh, hehehe.

 Cry

f a l o w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
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« Responder #19 : 15 de Dezembro de 2011, as 20:04:59 »

Pois é to precisando de potenciômetros pra minha strato, tava afim de colocar os CTS usando nas fender mais esses são bem caros dae como vi esses na multcomercial pensei que podia ser uma alternativa
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Eduardo
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« Responder #20 : 16 de Dezembro de 2011, as 06:25:26 »

Poxa Eduardo, já estava para comprar um kit de ferramentas da Skill só por ser submarca da Bosh, hehehe.

Falou tudo! SUBmarca! Lembra termos como subnutrido, subdesenvolvido, substituido, subdimensionado, etc. Se fosse tão bom quanto, porque dar outro nome?!

Os produtos Consul são fabricados na mesma linha de produção da Brastemp pela mesma empresa. A Consul é mais barata! Quando eu fui comprar uma lavadora de roupa, ia comprar uma Consul, afinal é a mesma coisa! O vendedor me mostrou que o tambor da Brastemp é de aço inox e da Consul é de plástico. Esse padrão se repete por todas as outras peças.

Gente, acorda! Fora as Mullard e Tungsram da New Sensor, a Multicomercial vende válvula da Svetlana com logotipo =S=! Para quem sabe o que isso quer dizer, não precisa de explicação.

Abraços

Eduardo
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« Responder #21 : 18 de Julho de 2012, as 09:25:22 »

Saudações,

Ressucitando o tópico para não abrir outro... Vocês já testaram esse circuito numa LP? Quais valores deveriam ser alterados já que no controle de tonalidade das LP o valor da resistência é de 500k?

Abraço
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« Responder #22 : 18 de Julho de 2012, as 09:44:20 »

Qual circuito, o Greese Bucket?

Aproveitando o retorno da tumba desse tópico - Em relação aos capacitores de TONE para Stratos:

As Fender Stratos mais antigas realmente vinham com capacitores de 47nF no TONE, só depois é que passaram para 22nF. Os modelos reeditados de guitarras vintage normalmente vem com esse valor de capacitor.

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« Responder #23 : 18 de Julho de 2012, as 09:55:50 »

Saudações,

Desculpem... postei no canto errado. Pura falta de atenção. Batendo Cabeça Sempre abro várias páginas e tem um outro tópico que menciona ele também... Aqui é sobre strato  Batendo Cabeça.

Abraço
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« Responder #24 : 11 de Setembro de 2012, as 12:48:19 »

Andei revendo alguns paradigmas em guitarras Strato da Fender e em cópias. Nas que eram mais próximas do que me satisfaz em termos de uso do controle de volume, pasmem, são lineares e não "taper" ou LOG pots. Ao usar o pot de volume, por exemplo, para cortar o ataque inicial da palhetada, criando o efeito de "swell", nada melhor do que a resposta de um pot linear. Não rola o tal efeito de chaveamento mencionado por nosso colega anteriormente.

O que acabei preferindo mesmo são os controles à moda antiga com algumas alterações, no caso da Strato com captadores entre vintage e um pouco mais parrudinhos, como os FAT 50's da Fender. E resolvi dar uma segunda chance aos TexMex com essa nova configuração.
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« Responder #25 : 11 de Setembro de 2012, as 14:40:31 »

E resolvi dar uma segunda chance aos TexMex com essa nova configuração.

Depois de ouvir a minha Stratochiner?
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« Responder #26 : 11 de Setembro de 2012, as 14:54:13 »

E resolvi dar uma segunda chance aos TexMex com essa nova configuração.

Depois de ouvir a minha Stratochiner?


Também! Pois fiquei admirado com ela!
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« Responder #27 : 11 de Setembro de 2012, as 15:02:13 »

Alex, tem certeza de que são Lin os potenciometros que usou no volume?
Toda vez que vi um parecia que eu tava usando uma chave de liga/desliga... Não curti...
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« Responder #28 : 11 de Setembro de 2012, as 17:07:06 »


A regra é usar pots de 500K com humbuckers, 300K com P90 e 250K com singles. Mas nada é obrigatório.

Normalmente as Fenders Strato com singles usam 03 pots de 250K A.

Os modelos equipados com noiseless e hot noiseless usam pots diferentes, que vem com o jogo de pickups. Se não me falha a memória, 01 pot de 1M e dois de 500K.

Alguns humbuckers mais ardidos, como o Seymour JB aceita bem os pots de 250K, pois os pots deste valor menor come mais agudos que os pots de 500K.

Quanto a curva A ou B, os primeiros (log) tem um curso mais abrupto, reduzem o volume de forma mais radical, portanto, facilitam os efeitos de swell na própria guitarra.

Os pots de curva B (linear) tem um curso mais gradual e homogêneo, dificultam os efeitos de volume no pot, mas facilitam (IMHO) que se encontre timbragens intermediárias.

É importante atentar para mais um detalhe. Os pots da Alpha geralmente são mais pesados (duros) que os da CTS. A rigidez do eixo promove maior estabilidade da regulagem no caso de um esbarrão do dedo no knob, mas dificulta o uso do knob nos efeitos de volume mais rápidos, como por exemplo, na música Cathedral, do Van Halen.

É tudo uma questão de preferência pessoal.

 
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Alex Frias
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« Responder #29 : 11 de Setembro de 2012, as 18:15:58 »

Experimente um pot linear e um log num swell usando canal sujo, lead, crunch ou compressão normal clean das válvulas! Eu acabei cedendo aos lineares, por mais estranho que possa parecer. E o pot de volume talvez seja uma das coisas que eu mais use na guitarra...

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Alex, tem certeza de que são Lin os potenciometros que usou no volume?
Toda vez que vi um parecia que eu tava usando uma chave de liga/desliga... Não curti...
Eu faço que nem a Fender... Log pra tudo...

Você se refere aos modelos de linha da Fender, pois os assinados e Custom Shop é que apresentam singularidades... Em linhas gerais vocês estão corretos, por isso eu mesmo achei esquisito, mas é apenas minha experiência pessoal que estou a dividir aqui. Coincidentemente dois guitarristas que aprecio e que fazem muito uso do volume também usam 250k linear nos pots de volume: Thomas Blug e Jeff Beck.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2012, as 18:23:11 por Alex Frias » Registrado

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