Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 18:28:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Customização Fender Vintage Réplica  (Lida 8328 vezes)
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« : 18 de Outubro de 2011, as 10:20:24 »

Galera peguei essa guitarra em uma troca ...ae fiquei babando nela , a guitarra ta com um som muito bom classico de Fender os captadores são da Fender Americana .


Agora to afim de fazer uma customização, pra ficar com ela ... mesmo sendo de destro .. hahahaha

- Trocar a parte elétrica
- Ponte
- Tarraxas

O que vocês recomendam??? gostaria de algumas dicas....







-----
Estou de olho nesses componentes para a parte elétrica

http://www.guitarfetish.com/Complete-Strat-Upgrade-Electrical-Component-Kit_p_180.html

mais capacitores orange droop

http://www.guitarfetish.com/047uf-Sprague-Orange-Drop-Cap-for-StratTele_p_1157.html
« Última modificação: 18 de Outubro de 2011, as 10:23:26 por tiagojoy » Registrado

jboufelli
Visitante
« Responder #1 : 18 de Outubro de 2011, as 10:32:01 »

Galera peguei essa guitarra em uma troca ...ae fiquei babando nela , a guitarra ta com um som muito bom classico de Fender os captadores são da Fender Americana .


Agora to afim de fazer uma customização, pra ficar com ela ... mesmo sendo de destro .. hahahaha

- Trocar a parte elétrica
- Ponte
- Tarraxas

O que vocês recomendam??? gostaria de algumas dicas....







-----
Estou de olho nesses componentes para a parte elétrica

http://www.guitarfetish.com/Complete-Strat-Upgrade-Electrical-Component-Kit_p_180.html

mais capacitores orange droop

http://www.guitarfetish.com/047uf-Sprague-Orange-Drop-Cap-for-StratTele_p_1157.html

Cara .... eu se fosse vc nen mexia na parte eletrica, só se eu tiver enganado essa guita é vintage .... não é ?

Se fosse minha, só passava removedor para tirar toda a tinta, concertava os afundados na madeira e envernizava e metia um escudão madre perola preto _
« Última modificação: 18 de Outubro de 2011, as 10:34:18 por jboufelli » Registrado
arthurfinotti
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 155

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 5



« Responder #2 : 18 de Outubro de 2011, as 11:04:13 »

Citar
e fosse minha, só passava removedor para tirar toda a tinta, concertava os afundados na madeira e envernizava e metia um escudão madre perola preto _


Se fosse minha eu só ligava num amp fender e seria feliz. Guitarrista

Qualquer interferencia quimica na madeira você vai perder o timbre que ela tem.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #3 : 18 de Outubro de 2011, as 11:08:27 »

http://www.guitarfetish.com/Complete-Strat-Upgrade-Electrical-Component-Kit_p_180.html

Tiago, essa chave seletora dá muito problema, melhor usar a original da Fender (veja se já não é o caso da sua) ou compre uma blindada, vou ver se acho no ebay e te passo o link.

Potenciômetro é o mesmo caso, na dúvida, use o original. Eu uso um TBX na minha e acho muito legal!!! Se quiser tenho um aqui e te mando...

Eu investiria em uma tarracha com trava, tiraria esse baixa cordas (acho esse muito feio, o roller é bem mais bacana)

João, não dê quote da mensagem inteira, fica horrível de ler  Wink

Eu não mudaria em nada a pintura, tá relic, tá bonita, só estou curioso com o fato do buraco do tensor não ser de madeira escura, Alex Frias, você sabe dizer o motivo? Será que é pelo fato de ser MIM?
Registrado
harckan
Visitante
« Responder #4 : 18 de Outubro de 2011, as 11:42:52 »

Eu não mudaria em nada a pintura, tá relic, tá bonita, só estou curioso com o fato do buraco do tensor não ser de madeira escura, Alex Frias, você sabe dizer o motivo? Será que é pelo fato de ser MIM?

Concorodo com o Fernando, esses componentes não são de boa qualidade, aqui no Brasil vc consegue componente razoável com preço do mesmo modo, precisas procurar.

Agora se eu entendi bem, essa é uma réplica de Fender, o fato curioso que ao invés de ser adesivado número de série americana, como normalmente fazem em réplicas, fizeram de uma Mexicana como o Fernando observou, essa guitarra, definitivamente, não é Fender Mexicana, a pouca variação que existe dela para uma Americana não condiz com o exemplar em questão, até mesmo o boleado na lateral do corpo está desregular para uma Fender mesmo Mexicana, até mesmo uma Fender Southern Cross que tive tem o corpo mais bem acabado que essa, e também o braço na junção ao corpo não tem aquele formato característico da Fender.

Agora como o Tiago gostou do instrumento, vale a pena o investimento com certeza, esse estado "relic" é bem legal...

Abraço
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #5 : 18 de Outubro de 2011, as 11:46:00 »

Na pintura não vou mudar em nada ....

Agora a chave seletora ta funcionando , mais ela ta sem trava nas posições não sei se é normal ...
tem esse kit aqui no ebay, mais o frete ta caro!!

http://www.ebay.com/itm/230643759696?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2648

tem esse chave original

http://www.ebay.com/itm/Fender-Original-5-Way-Lever-Switch-Strats-Etc-/270830542899?pt=Guitar_Accessories&hash=item3f0ec22033

A  tarraxa ainda estou na duvida entre a original da fender  ou gotoh ou até a  planet waves com trava ... o baixa cordas vo por com roller sim!

String Trees Roller
http://www.ebay.com/itm/Guitar-Parts-Nickel-ROLLER-STRING-TREES-Set-2-/190583095593?pt=Guitar_Accessories&hash=item2c5fa34129

Orignal Fender
http://www.ebay.com/itm/200663694817?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649

Tarraxa!

Fender
http://www.ebay.com/itm/200656694608?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649

Grover
http://www.ebay.com/itm/220810471116?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649

Registrado

fovb
Visitante
« Responder #6 : 18 de Outubro de 2011, as 12:16:44 »

Normal, não é, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, mas já vi gente que gosta disso especialmente em telecaster...

O frete tá caro mesmo Tiago, mas é um kit animal heim...

Com relação à tarraxa, eu uso Planet Waves e não recomendo, a Planet é boa para periféricos, mas para hardwares, não me agrada muito  Cheesy

Eu pegaria a gotoh, pois se algum dia você quiser trocar de Guitarra por uma outra marca, você pode utilizar essa mesma tarraxa...
Registrado
harckan
Visitante
« Responder #7 : 18 de Outubro de 2011, as 13:06:58 »

Na pintura não vou mudar em nada ....

Então Tiago, essa guitarra é uma réplica de Fender não é? qual a captação que está nela? sabes a madeira do corpo e do braço? Eu estive pensando em dar uma relicada em uma strato que tenho aqui com a mesma pintura da sua, o efeito visual é legal pessoalmente?

Você não conseguiu encomendar uma guitarra left handed?

Abraço
« Última modificação: 18 de Outubro de 2011, as 13:13:29 por harckan » Registrado
jboufelli
Visitante
« Responder #8 : 18 de Outubro de 2011, as 13:08:31 »

http://www.guitarfetish.com/Complete-Strat-Upgrade-Electrical-Component-Kit_p_180.html

Tiago, essa chave seletora dá muito problema, melhor usar a original da Fender (veja se já não é o caso da sua) ou compre uma blindada, vou ver se acho no ebay e te passo o link.

Potenciômetro é o mesmo caso, na dúvida, use o original. Eu uso um TBX na minha e acho muito legal!!! Se quiser tenho um aqui e te mando...

Eu investiria em uma tarracha com trava, tiraria esse baixa cordas (acho esse muito feio, o roller é bem mais bacana)

João, não dê quote da mensagem inteira, fica horrível de ler  Wink

Eu não mudaria em nada a pintura, tá relic, tá bonita, só estou curioso com o fato do buraco do tensor não ser de madeira escura, Alex Frias, você sabe dizer o motivo? Será que é pelo fato de ser MIM?

Foi mal ..... Obrigado
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #9 : 18 de Outubro de 2011, as 14:40:37 »

...Eu não mudaria em nada a pintura, tá relic, tá bonita, só estou curioso com o fato do buraco do tensor não ser de madeira escura, Alex Frias, você sabe dizer o motivo? Será que é pelo fato de ser MIM?...
É porque é uma replica, bem provavelmente (por causa do logo) chinesa...

tiagojoy,
Porque quer trocar parte eletrica? Potenciometros estão fazendo ruido? Chave esta imprecisa? Se não, deixe como esta e só troque quando tiver problemas.
O que você pode fazer é mudar o esquema eletrico (instalar um greasebucket ou outro). E essa chave que você postou no link nem é das melhores pra valer a pena trocar. É chinesa (se bobear é a mesma que veio na sua guitarra).
Agora captadores e tarrachas eu concordo.
Tarracha porque não a Fender vintage? Vai ficar legal nessa guitarra. E captadores é de gosto. Pode ser malagoli, fender, etc...
E rebaixadores pode ser esse aqui, das Fenders USA.
[]s.


« Última modificação: 18 de Outubro de 2011, as 15:41:03 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #10 : 18 de Outubro de 2011, as 15:53:05 »

Vamos por parte!

Harckan e Kem
a Guitarra é uma replica , mais não é chinesa é de luthier(foi o que a pessoa disse, mais tambem acho que seja a madeira parece mais pesada que a anterior que eu tinha. ), peguei ela em uma troca, como ja disse no começo do topico

A madeira a pessoa me disse que é maple e alder, levarei no meu luthier essa semana pra ele analisar...

Os captadores que está nela são da Fender Americana original mesmo!

Queria trocar a parte eletrica pra dar um upgrade mesmo, tudo que está nela está  funcionando normal!

Tudo bem essa chave do guitarfetish ja foi excluida da lista! hahaha

Gostei desse rebaixadores originais .. que você mandou a foto!

As tarraxas seguram bem a afinação mais como quero trocar a ponte ja iria trocar a tarraxas tambem , pra colocar uma melhor!!


 Guitarrista
Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #11 : 18 de Outubro de 2011, as 17:29:19 »

tiagojoy... eu tenho QUASE certeza de que é chinesa, por causa do decalque no headstock... Mas também, não interessa a procedencia, e sim a qualidade.
Se você quer dar um upgrade na parte eletrica, faça um circuito diferente... não troque o que esta funcionando.
Troque a ponte por uma original Fender (provavelmente o tamanho é das mexicanas, então pegue uma big block) e ponha as tarrachas vintage Fender. São boas e vão ficar otimas nessa guitarra reliced.
[]s.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #12 : 18 de Outubro de 2011, as 17:57:53 »

Deixa ela assim mesmo e aprende a tocar umas musica do Red Hot, diz que é fã do Frusciante.  Bravo

Brincadeiras a parte, essa guitarra é ótima, linda mesmo. se eu fosse tu não mudaria nada não. só reformava mesmo. o visual dela é bonito assim.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
ApAcHe*
Visitante
« Responder #13 : 18 de Outubro de 2011, as 18:22:07 »

Eu prefiro que uma guitarra fique vintage na minha mão, que ela vá descascando, ralando conforme o tempo, tudo no mais natural da vida, mesmo que eu não viva para ver uma guitarra com bom acabamento ficar velha, mas pra mim o que vale é o madeiramento ficar velho, se vai ter uma guitarra desse naipe, eu mesmo deixaria ela nova, 100%
Registrado
evenme
Visitante
« Responder #14 : 21 de Outubro de 2011, as 14:24:26 »

Cara, se quiser ter pouco trabalho, vai com os kits da ACME Guitars:

http://www.acmeguitarworks.com/Prewired-Assembly-for-Stratocaster-C132.aspx

São de qualidade, com componentes originais:

In stock and ready to ship. Nobody does prewired assemblies better than Acme. Just drop the assembly off our convenient template and install it on your pickguard. Our prewired assemblies for Strats feature the finest components, including CRL and Oak Grigsby switches; CTS pots; Switchcraft jacks; and Orange Drop caps. All of the parts are ordered specifically for this application: They're the right parts - the best parts - and nothing will make your guitar sound better.

Choose your wiring style from the menu above. All control spacing is taken directly from Fender, so the assembly will fit on Fender pickguards perfectly.

These assemblies use 250k audio-taper pots.
--

Comprei o kit deles para Telecaster e é muito bom o acabamento. Recomendo!  Legal!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal