Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 20:24:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Telecaster 2a Construção  (Lida 6894 vezes)
jboufelli
Visitante
« : 17 de Outubro de 2011, as 20:26:02 »

Salve Salve people's do Handmades   

Estou aqui para mostrar a vocês a 2a construção de uma telecaster que estou fazendo para meu pai

Segue ai as fotinhas do nascimento e desenvolvimento da garota !!!!





Registrado
Balen
Visitante
« Responder #1 : 17 de Outubro de 2011, as 23:03:27 »

uma pergunta, essa tupia (parece ser AWT) é boa? Já deixou ela ligada direto por quanto tempo?
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #2 : 18 de Outubro de 2011, as 00:00:42 »

jboufelli; esta vou acompanhar de camarote.  Além das fotos coloca comentários, por exemplo, quais as madeiras que usou, onde comprou e etc...
Boa sorte no projeto!
Registrado

mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #3 : 18 de Outubro de 2011, as 00:16:47 »

jboufell, Na próxima foto do trabalho precisa colocar um copo com água e sal grosso, Ahhhh que inveja!!!

Meu projeto da Fly-v está pronto, já na escala 1/1 e não tenho espaço para por em prática, apartamento não dá!

Vamos acompanhar, boa sorte! Legal!
Registrado

Americana-SP
jboufelli
Visitante
« Responder #4 : 18 de Outubro de 2011, as 07:26:47 »

uma pergunta, essa tupia (parece ser AWT) é boa? Já deixou ela ligada direto por quanto tempo?

Balen eu uso ela bastante nunca me deu problema, mas teve outras pessoas que usaram e deu pau mas tudo é uma questão de respeitar os limites da maquina em relação a madeira..... por exemplo uma madeira dura voce precisa fazer o cavo do tensor não vai querer fazer de uma vez só a profundidade exata, tem que comer a madeira por camadas até chegar no desejado..... também influencia o quão afiada está a fresa

Grande Abraço

-----
jboufelli; esta vou acompanhar de camarote.  Além das fotos coloca comentários, por exemplo, quais as madeiras que usou, onde comprou e etc...
Boa sorte no projeto!


Alfredo essa madeira são: Marfim (clara) e Cedro eu comprei em Londrina quando fui visitar uns parentes, mas aqui no estado de são paulo tá 1/2 dificil de encontrar marfim mas tem algumas empresas especializadas em madeira que tem o maple que é o mais usado na contrução do braço, mas tem outras madeiras nacionais que podem se usadas tanto para o corpo quanto para o braço

 

-----
jboufell, Na próxima foto do trabalho precisa colocar um copo com água e sal grosso, Ahhhh que inveja!!!

Meu projeto da Fly-v está pronto, já na escala 1/1 e não tenho espaço para por em prática, apartamento não dá!

Vamos acompanhar, boa sorte! Legal!

 Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy ...... cara vc não tem nenhum amigo que tenha uma marcenaria por perto, aluga do cara um espacinho pra mexer nela ne que o aluguel for uma cx de cerveja por mês Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy mete serra nas madeiras ......

Vale o incentivo pessoal !!!!

Logo Posto mais fotos !!!!!
« Última modificação: 18 de Outubro de 2011, as 07:37:55 por jboufelli » Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #5 : 18 de Outubro de 2011, as 07:59:31 »

jboufelli

Muito legal! Vou acompanhar também!

Abraço!
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #6 : 18 de Outubro de 2011, as 14:34:08 »

Na espera aqui!
Registrado
jboufelli
Visitante
« Responder #7 : 18 de Outubro de 2011, as 22:11:16 »


corte do braço


Cavo para tensor já feito e corte do desenho


Furo das Tarrachas


rebaixo da mão


« Última modificação: 19 de Outubro de 2011, as 19:16:56 por Plautz » Registrado
evileudo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 125

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #8 : 18 de Outubro de 2011, as 22:13:42 »

Pô muito massa brother!!! Essa é uma habilidade que eu gostaria de ter. Vou acompanhar a construção.  Bravo
Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #9 : 18 de Outubro de 2011, as 22:25:31 »

Bom, tentei mas não consegui, tenho que postar meu incentivo aqui

Boa sorte no seu projeto, que guitarra linda que vai ficar, um dia não muito distante me aventurarei no mundo da luthieria, se puder coloque dicas na construção, detalhes pro pessoal aqui do forum que agradece  Grin

Abraços
Registrado
jboufelli
Visitante
« Responder #10 : 19 de Outubro de 2011, as 14:51:07 »

Bom, tentei mas não consegui, tenho que postar meu incentivo aqui

Boa sorte no seu projeto, que guitarra linda que vai ficar, um dia não muito distante me aventurarei no mundo da luthieria, se puder coloque dicas na construção, detalhes pro pessoal aqui do forum que agradece  Grin

Abraços

Kabuloso que tipo de dicas, detalhes ?
Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #11 : 19 de Outubro de 2011, as 18:11:14 »

Exato!
Da minha parte sempre fico curioso com algum tipo de "empecilho" ou problema que você teve que resolver, algum macete ou manha no manuseio das peças, mas qualquer tipo de dica ajuda, incluindo as fotos que estão enriquecendo o tópico e consequentemente o fórum na área de luthieria

Abraço e boa sorte!  Legal!
Registrado
Hilton
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« Responder #12 : 19 de Outubro de 2011, as 18:20:18 »

jboufelli

Como não manjo muito sobre nomes de ferramentas, como se chama esse trilho por onde a tupia "passeia" para fazer a vala do tensor? Ele é preso com sargento? ( ao menos é o que me parece na foto)

Muito boa sorte na construção, acho que vai ficar de primeira mantendo esse capricho em todas as etapas.

Um abraço a todos.
Registrado

Long Live Rock N' Roll!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal