Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 04:28:33

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ruido em fonte Hand made  (Lida 2654 vezes)
GuitarCris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« : 17 de Outubro de 2011, as 07:27:00 »

E ai pessoal b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)? antes de mais nada gostaria de agradecer a atenção de todos e pedir uma ajudinha com uma fonte que eu fiz.
Como eu sou novo na area e não compreendo muito bem esquemas, fiz uma fonte baseada na opinião de um amigo q é prof de eletronica.
Ele me sugeriu usar as seguintes peças:

transformador 12v+12v 800ma
2 diodos 4007
1 capacitor 2200uf/35v
1 regulador 7809(coloquei dissipador com pasta termica)
1 capacitor 100uf/16v
1 resistor de 1k(para o led)
1 Led

A fonte funciona muito bem com um leve ruido de fundo e mantem os 8,5vts, mas porem na hora em q ligo a distorção o ruido aumenta bem, coisa q usando bateria não acontece desta forma.
Alguem sabe oq posso colocar para filtrar melhor este ruido se é q isso tem jeito?
O meu set é cs-3, ds-2 e ultrachorus(beringer).
Obrigado
Em busca do drive perfeito!!!
Hilton
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2

« Responder #1 : 17 de Outubro de 2011, as 08:31:46 »

Cara, tenta essa daqui.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=power9v

Eu notei que uso de led na minha fonte provocava ruído em pedais de sitorção, principalmente do tipo high gain, por isso , não utilizei.
Long Live Rock N' Roll!
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #2 : 17 de Outubro de 2011, as 10:15:14 »

Pela relação de material que você colocou ficou faltando 2 capacitores de 100nF, que são usados para desacoplamento (ou seja redução do ruido), são colocados em paralelos com os capacitores de 2200uf/35v e 100uf/16v, se foi montado em placa de circuito impresso e não foi deixado lugar para eles; pode ser soldado por baixo.
GuitarCris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #3 : 03 de Novembro de 2011, as 05:40:41 »

Pessoal o problema está solucioinado graças ao Grande Alfredo Padão q teve a paciência de me ajudar(MUitas vezes).
O grande problema e que lojistas estão apenas dispostos a vender e não a dar atenção.
Comprei capacitores de 1k ao inves de 100k(ou 100nf) graças ao balconista, mas não deu certo.
Perguntando para o Alfredo Padrão vi então que o capacitor q seria o indicado era o de 100nf ceramico e ele me explicou que o capacitor de numero 104 é o certo.
O ultimo numero é a quantidade de zeros q serão acrescidos então ficaria 100000.Obrigado a todos e fiquem atentos aos vendedores pessoalç iniciante
Em busca do drive perfeito!!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: