Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 14:17:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fonte Chaveada 9v 2.0A (Ajudem por favor)  (Lida 69653 vezes)
vini7
Visitante
« Responder #135 : 18 de Fevereiro de 2013, as 13:30:35 »

Galera, relatei ao meu professor de sistemas digitais 2 (curso eng. de controle e automação & elétrica) sobre o problema das fontes chaveadas em relação à projetos acústicos (nossos pedais principalmente). Segundo ele, o ruido é por as fontes nao serem devidamente projetadas! Então eu fiz uma proposta pra ele: "Faz uma pra mim 9v regulados , 1 Ampér e se der ruido eu não pago pela fonte, caso contrário eu pago e ainda divulgo ela no site (handmades)" Ele aceitou, e agora?  ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #136 : 18 de Fevereiro de 2013, as 14:20:48 »

.... Ele aceitou, e agora?  ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Às vezes o camarada não sabe que não dá pra fazer uma coisa e acaba conseguindo!
T+
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #137 : 18 de Fevereiro de 2013, as 15:08:18 »

Mas estou torcendo pra que dê certo mesmo! Assim, todos nós saimos ganhando!
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #138 : 18 de Fevereiro de 2013, as 15:38:12 »

As fontes chaveadas melhoraram muito, mais muito mesmo, tenho umas chinesas e uma 1 spot e nenhuma delas produz ruído, muito pelo contrário, pelo transformador estar em alta frequência, mata o hum por completo.

Mas depende do mosfet e dos filtros que são utilizados.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2013, as 15:53:07 por felixmeirelles » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #139 : 18 de Fevereiro de 2013, as 18:04:56 »

Às vezes o camarada não sabe que não dá pra fazer uma coisa e acaba conseguindo!

Pior que isso é verdade!   Cheesy

Diego, eu modifiquei uma das ching-ling de 12V para 9V, e ficou extremamente silenciosa.
Registrado

vini7
Visitante
« Responder #140 : 18 de Fevereiro de 2013, as 18:31:28 »

Então, porque até pouco tempo atrás muitos aqui reclamavam disso? Acho que perdi a aposta pro meu professor ! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #141 : 18 de Fevereiro de 2013, as 18:34:35 »

Eu tenho uma Chinoca aqui de 9v (dessas para sistemas de câmeras e monitores de segurança) com N50E de 1A, igual a esse, só que da Motorola:
http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/philips/PHP1N50E.pdf

Pode deixar em curto por minutos que não queima, ligo o set inteiro (inclusive uma DL4) e o bichinho ainda marca 9v.

Me venderam como 9v 1.5A mas acho que ela passa de 9v 5A fácil, e o melhor, sem ruídos.


Então, porque até pouco tempo atrás muitos aqui reclamavam disso? Acho que perdi a aposta pro meu professor ! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Porque tinha gente tentando usar fonte de celular, vídeo game, computador.... Fontes que não eram diretas nem feitas para isso.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2013, as 18:37:34 por felixmeirelles » Registrado
r0d
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 102

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 13


« Responder #142 : 18 de Fevereiro de 2013, as 22:08:30 »

Galera,

Fiz alguns testes aqui em casa com uma fonte chaveada comprada na tiggercomp por 9 reais (eu acho). Tive resultados muito bons, estou usando com pedais de ganho alto (Purple Plexi, GT-2) e não percebi nenhum ruido.

Acabei montando um esquema no estilo "DC Brick" da Dunlop para usar no meu pedalboard. O Interessante é que podemos variar as tensões só trocando os reguladores.

Segue uma imagem do circuito



a placa é feita para caber numa hammond 1590b

e o link para download dos arquivos eagle
https://dl.dropbox.com/u/60689524/Fonte.rar


Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #143 : 18 de Fevereiro de 2013, as 22:29:21 »

Já tive a oportunidade de montar* fontes chaveadas onde o ruído era um fator crítico, digo que as possibilidades são boas quando se faz pequenas alterações.

A alteração básica é a instalação de um indutor de alta corrente (2A para este caso) em série com a tensão de saída e com a indutância mais alta possível levando-se em consideração a frequência de trabalho da fonte, aproximadamente 120 KHz.

*montar = desenhar uma PCB a partir de um esquemático, soldar os componentes e testar. O projeto de esquemático é obtido através de Software desenvolvido pelo fabricante de CI's chaveadores, onde insere-se os valores esperados de tensão e corrente e o software devolve o esquema com TODOS os valores e componentes necessários para a construção da fonte.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2013, as 22:31:30 por Dexter » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #144 : 20 de Fevereiro de 2013, as 01:27:22 »

Então, porque até pouco tempo atrás muitos aqui reclamavam disso? Acho que perdi a aposta pro meu professor ! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Porque tinha gente tentando usar fonte de celular, vídeo game, computador.... Fontes que não eram diretas nem feitas para isso.
Exato!
Eu fui um dos que mencionei que essas fontes eram ruidosas.
Porem a fonte que usei em meus testes não é própria para pedais.
Como também não generalizei exatamente. Não sei se neste tópico mesmo, ou em algum outro , mencionei que as fontes da Boss não dão os ruídos mencionados. Porem percebi que o grave não é tão "solto".

O fato da reclamaçao do ruídos é o que o Felix mencionou... fontes inadequadas... assim como também as fontes hoje estão melhores. vamos considerar que os testes inicial que fiz foi por volta de 1998~2000, com uma fonte fabricada por meados de 94~96, que não era especifica para pedais.
Depois destes testes não muitos outros.
E com base nisso optei em não usar estes tipos de fontes.  Cool
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #145 : 22 de Fevereiro de 2013, as 19:01:49 »

Alguém pode responder minha pergunta na página atrás por favor?  Smiley
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
a.sim
Visitante
« Responder #146 : 22 de Fevereiro de 2013, as 19:07:48 »

Achei essa fonte numa copiadora que estava sendo desmontada (pra não escrever destruída) num ferro velho e gostria de saber se dá pra usar como fonte e pedais ou circuito de audio em geral. Em qustões de capacidade de corrente ela é bem fortinha mas tenho medo da forma de onda na saída dela estragar minhas queridas "latinhas"

Olá.

Claro que dá.

A forma de onda da saída é que será o problema...DC sem ripple....

« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2013, as 19:21:29 por a.sim » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #147 : 22 de Fevereiro de 2013, as 19:22:52 »

Claro que dá.

A forma de onda da saída é que será o problema...DC sem ripple....

Não sei se entendi direito... Mas se é sem ripple então não é um problema é uma solução! Correto?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
vini7
Visitante
« Responder #148 : 29 de Março de 2013, as 23:10:55 »

r0d, Qual o valor desse indutor logo na entrada do circuito ?  Você ja fez e testou essa fonte ? Qual a corrente que ela oferece ?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #149 : 29 de Março de 2013, as 23:39:05 »

Claro que dá.

A forma de onda da saída é que será o problema...DC sem ripple....

Não sei se entendi direito... Mas se é sem ripple então não é um problema é uma solução! Correto?

Creio que a brincadeira do meu xará se refira ao fato de não haver forma de onda, pois não há onda alguma...rs.. DC sem ripple...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal