Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 18:40:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Melhor mini amp integrado.  (Lida 9681 vezes)
Albuquerque
Visitante
« : 10 de Outubro de 2011, as 16:56:13 »

Fala galera Handmades.

Venho por meio deste tópico para saber a opinião de vocês.
Minha cunhada me pediu para fazer um mini amplificador para guitarra. E daí pensei logo no RUBY, é lógico.
(Não sei vocês mas a primeira coisa que me vem à mente em se tratando de mini pra guitarra é o Ruby mesmo!)  Wink

Mas, mesmo conhecendo o Ruby e a facilidade que ele dá para quem quer montá-lo, tô a fim de outro um tanto mais potente e com mais fidelidade, (ou menos saturação).

Pensei no TDA2822 e no TDA7052. Gostaria da opinião de vocês sobre eles. Qual ficaria melhor numa caixinha de patola com um autofalantezinho?
Mesmo que não tenha distorção, eu iria incrementar na entrada o OD do Marshall MS-2 que é bem compacto.
Que axam da idéia? Ficaria melhor com qual integrado?

Conto com a colaboração e a opinião de todos. Desde já muito obrigado!

Atenciosamente: Rafael Albuquerque.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #1 : 10 de Outubro de 2011, as 17:22:24 »

Fender Mini Twin!  Legal!

Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #2 : 10 de Outubro de 2011, as 17:31:40 »

Valeuzasso PLAUTZ!!! Esse vou montar com certeza!
Só que o IC 'KIA' ainda não tenho. Eu tô com os componentes dos TDAs que falei. E a montagem é pra meio que ONTEM!  Cheesy

Sei que nem se compara ao mini Twin, mas..., que tua acha? Entres esses dois aqui que eu tenho TDA2822 e TDA7052, qual monto?
Sei que é improvisado mas... Sabe como é né?!
E aí?
Registrado
LOBO
Visitante
« Responder #3 : 10 de Outubro de 2011, as 17:42:47 »

Eu não sou ninguém pra falar, mas monta com o 2822. Ele tem um som limpo muito bom e várias empresas, de nome, usam ele em seus projetos como amp para fones-de-ouvido. Mas eu colocaria numa cauxinha um pouco mais sólida. Porque eu tenho uns amps decomputador com esse CI e os falantes na caixinha de plástico perdem um pouco a ja limitada sonoridade.
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #4 : 10 de Outubro de 2011, as 17:46:07 »

Desde já muito obrigado também LOBO pela colaboração e...
Eu não sou ninguém pra falar,
...sim você é alguém, nunca se coloque para baixo!  Wink

Mas ao você comentar em:
Mas eu colocaria numa cauxinha um pouco mais sólida. Porque eu tenho uns amps decomputador com esse CI e os falantes na caixinha de plástico perdem um pouco a ja limitada sonoridade.
O que você entende por "caixinha mais sólida"?
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #5 : 10 de Outubro de 2011, as 18:00:57 »

eu ví falar bem do Little Gem, é bem parecido com o ruby, ontem mesmo meu amigo me pediu pra fazer um pra ele. só que pelo que eu ví o tamanho do falante influencia na saturação. será que é verdade?
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Albuquerque
Visitante
« Responder #6 : 10 de Outubro de 2011, as 18:06:05 »

É verdade! Antes de ontem eu montei um circuito a base do LM386, não era um Ruby, era mais um experimento meu. A configuração normal do LM386 como mostra o datasheet + um prézinho com BC550. Posso dizer que ficou 30% do que eu esperava!  Sad
Mas daí fui testando outros valores de componentes, inclusive o falante. E quando eu coloquei um falante de 16R ele saturou que foi danado!!! Cheesy
Deu até microfonia! Mas... o LM386 é assim mesmo, acho ele muito instável.

Falando no Little Gem, embora goste (um pouco) dele, acho o som dele mais ruído do que Drive! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ..

Por isso achei de fazer outro.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2011, as 18:08:31 por Albuquerque » Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #7 : 10 de Outubro de 2011, as 18:07:03 »

http://www.electronica-pt.com/db/imagens/TDA2611A.jpg
Já montei e fala bem mais que o ruby ou outro amp com LM386 ou TDA2822 além de poder utilizar fontes variadas de 5 a 30V sem problemas.
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #8 : 10 de Outubro de 2011, as 18:12:20 »

Já montei e fala bem mais que o ruby ou outro amp com LM386 ou TDA2822 além de poder utilizar fontes variadas de 5 a 30V sem problemas.

Poxa Rikrdo, valeu mesmo cara!
Mas, ainda se encontra esse CI nas lojas?
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #9 : 10 de Outubro de 2011, as 18:22:42 »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205070721-circuito-integrado-tda-2611-_JM
Tenho a impressão que esse CI era utilizado em saida de audio em televisores então alguma loja que conserte TVs de tubo deve ter.
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #10 : 10 de Outubro de 2011, as 19:09:01 »


Foi esse que você fez o Layout Né Plautz? Eu montei cara e to satisfeito e muito Ampizinho Xuxu belza  Roqueiro
« Última modificação: 10 de Outubro de 2011, as 20:46:31 por Plautz » Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #11 : 10 de Outubro de 2011, as 19:42:11 »

Usou qual falante moska? Gostei demais dele.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
LOBO
Visitante
« Responder #12 : 11 de Outubro de 2011, as 09:35:29 »

Citar
O que você entende por "caixinha mais sólida"?

Tipo uma caixinha de madeira ou compensado. Elee melhoraria o som do falantezinho. Acho que até daquelas que vendem em lojinhas de artesanato, em mdf, ficaria legal ( meus pedais usam esse tipo - é claro que forrei com papel alumínio e dei uma mexidapra dicar mais parecido com um pedal). e ainda vocÊ poderia fazer ma pintura...

Outra alternativa e fazer um pré e um power juntos com caixa separada tipo um little rebel (guvnor+386)que vai de sons limpos até uma saturação bacana. link: http://pt.scribd.com/doc/35633615/Little-Rebel-2W-Guitar-Amplifier
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #13 : 13 de Outubro de 2011, as 15:17:39 »

Boa tarde.

Eu montei um com o circuito integrado 7052, com esse esquema aqui:
http://www.redcircuits.com/Page96.htm

Com um lm386 montei um noyse cricket:
http://www.beavisaudio.com/projects/NoisyCricket/

E também montei um com o 2822 que ficou bem limpo, você pode colocar um mini fuzz do Bertola pra distorcer.

O do Rikrdo com o TDA 2611A eu não conheço mas pelo que ele disse me parece muito bom.

Eu tenho um mini-deluxe aqui, só a carcaça, ele parou de funcionar. Depois que o Sr Plautz postou o mini-twin estou interessado em montar pra colocar dentro dele, observando bem, os circuitos eram praticamente iguais.

Sobre minha opinião pessoal, com TDA7052 eu não fiquei satisfeito, talvez se acrescentar uns filtros nesse esquema do redcircuits melhore, mas do jeito que está o esquema eu achei muito barulhento, o ruby ou o noyse cricket soam bem mais agradáveis (de acordo com o meu gosto).
Mas o mini-twin soa muito bem, como citado pelo Sr Plautz.

Gostaria de aproveitar esse tópico para não abrir outro e fazer uma pergunta:
Qual a melhor forma de colocar um amz speaker simulator no ruby? Eu gostaria de ligar o AMZ na saída do LM386 e mandar pra uma saída de fones, mas a saída do 386 deve saturar a entrada do Amz, então que tipo de atenuador eu devo usar pra fazer essa ligação? Também gostaria de fazer isso no mini-twin.

Eu pesquisei no google mas não consegui encontrar algo que fosse esclarecedor. Talvez eu não tenha feito a pesquisa com as palavras corretas, mas eu procurei um bom tanto. Muito obrigado.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #14 : 13 de Outubro de 2011, as 16:38:21 »

Albuquerque

se for usar sempre com fonte, usa o TDA2003

Sérgio

usa o "AMZ" antes do 386, eu ja usei assim e fica bom!

Abraços!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal