Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 05:46:48

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 19 20 [21] 22 23 ... 28   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Krank Distortion Maximus  (Lida 165913 vezes)
Chris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #300 : 02 de Junho de 2011, as 22:20:54 »

Eae galera
quando aciono o krank ele fica muito alto comparado ao clean, e se eu abaixo nele o pot de vol, ele perde um pouco do brilho
sabem como posso fazer pra melhorar isso?

coloca um capacitor "treble bleed"
faz o seguinte
solda um capacitor de 470pf entre o pino 2 e 3 do potenciometro de volume e pronto, problema resolvido!  Wink
arniqueira16
Visitante
« Responder #301 : 02 de Junho de 2011, as 22:33:08 »

Valeu ai chris
amanha vou fazer isso amanhã
=D
omara que dê certo
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2

« Responder #302 : 02 de Junho de 2011, as 23:00:38 »

Eae galera
quando aciono o krank ele fica muito alto comparado ao clean, e se eu abaixo nele o pot de vol, ele perde um pouco do brilho

bec2010

Faz a mod e manda ver no BC 550, basta inverter. Ele é bem menos ruidoso que o 2N5088.

Tenho essa mod e gosto muito do pedal assim.
Long Live Rock N' Roll!
xandaum
Handmaker

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46

« Responder #303 : 03 de Junho de 2011, as 06:40:00 »

Tava querendo um pouquinho mais de ganho no meu krank, to afim de reduzir o r1 de 100r para 47r.

Como não tenho muitos resistores por aqui, se eu colocar um resistor de 100r em paralelo com o de 100r fica 50r?

Será que aumenta muito o ruído? É que senti que o 2n5088 ta lah fazendo seu ruidinho...

O ruidinho não é do 2N5088. É fiação com baixa isolação, blindagem e etc. E experimenta um transistor BC550 (INVERTIDO), é mais silencioso, não no caso do KRANK, mas quem sabe?!
E se abaixar o valor do resistor, aumenta o ruído sim.
Tenha o foco nas ligações, soldas, ferrugens em jacks, blindagem perfeita da gaiola de Faraday, aterrar a placa na DPDT/3PDT com um fio, limpeza dos Pots e etc.
Isso vai ajudar no ruído. Pelo menos os meus Kranks, são super silenciosos Wink

Mensagem Mesclada
Eae galera

Procure por TREBLE-BLEED no  Procure

Aplique isso no pot de volume, e seja feliz. Wink
« Última modificação: 03 de Junho de 2011, as 06:46:14 por xandaum » Registrado
bec2010
Visitante
« Responder #304 : 03 de Junho de 2011, as 08:53:40 »

O ruidinho não é do 2N5088. É fiação com baixa isolação, blindagem e etc. E experimenta um transistor BC550 (INVERTIDO), é mais silencioso, não no caso do KRANK, mas quem sabe?!
E se abaixar o valor do resistor, aumenta o ruído sim.
Tenha o foco nas ligações, soldas, ferrugens em jacks, blindagem perfeita da gaiola de Faraday, aterrar a placa na DPDT/3PDT com um fio, limpeza dos Pots e etc.
Isso vai ajudar no ruído. Pelo menos os meus Kranks, são super silenciosos Wink

Meu krank também é silencioso, fiação super bem feita, soldas também caprichadas, jacks novos, placa aterrada, caixa de alumínio (blindagem por gailoa de Faraday), não tem problema desse tipo de ruído que eu sei identificar e resolver muito bem. Somente o 2N5088 é que faz um ruído característico, mínimo por sinal e só audível com muuuuuuuuuuita atenção, mas faz, mas não pode aumetar, isto que eu queria me precaver...
« Última modificação: 03 de Junho de 2011, as 08:56:56 por bec2010 » Registrado
xandaum
Handmaker

Obrigado

« Responder #305 : 03 de Junho de 2011, as 09:42:16 »

Aaahhhh! Então está show. Este pedal é Higain, é distortion...tem ruído naturalmente. Não é pedal de drive para crunchar e tocar blues e jazz, silencioso. É para detonar em bases furiosas e solos de transição após um drive. Então não tem porque ficar se apegando em silêncio absoluto. Agora, se o ruído aumentar...tem coisa errada. Já experimentei transistores e CIs xing-ling, falsificados, que perdem as propriedades semi-condutivas, isolação e funcionais em poucos meses.
Agora só compro coisa boa, com gente boa, pra não correr riscos desse nível.
Já apanhei assim, dessa mesma maneira, de cabos entre pedais, fonte que foi estragando, componente que esbarrava um no outro, fios longos dentro do pedal, cabinhos retirados de computadores, componentes usados e dessoldados, aterramento "ineficaz" e com loop e etc.
O bacana é fazer o pedal se ligando em cada um desses detalhes. O pedal fica silencioso, com timbre legal e dura uma eternidade.

Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4

« Responder #306 : 03 de Junho de 2011, as 10:08:47 »

faz o seguinte
solda um capacitor de 470pf entre o pino 2 e 3 do potenciometro de volume e pronto, problema resolvido!  Wink

No pot de volume do Krank ou da Guitarra?  Roll Eyes
Handmaker

Obrigado

« Responder #307 : 03 de Junho de 2011, as 10:48:08 »

faz o seguinte

No pot de volume do Krank ou da Guitarra?  Roll Eyes

Faz no KRANK.

mas se quiser faz na guita também para usar em qualquer ocasião...fica show. Uso na minha LesPaul. 120k em paralelo com 1nF
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

« Responder #308 : 03 de Junho de 2011, as 13:46:45 »

Gil
no volume do krank!
gil_holanda
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #309 : 03 de Junho de 2011, as 13:53:13 »

cerâmico,poliéster ou tanto faz?
« Última modificação: 03 de Junho de 2011, as 13:57:48 por gil_holanda » Registrado
xandaum
Handmaker

Obrigado

« Responder #310 : 03 de Junho de 2011, as 13:58:33 »

Tanto faz.
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #311 : 03 de Junho de 2011, as 19:24:43 »

Faz no KRANK.

mas se quiser faz na guita também para usar em qualquer ocasião...fica show. Uso na minha LesPaul. 120k em paralelo com 1nF

Fiz no Krank ficou show,pensando em colocar uma chavinha para ativar  Undecided .mas senti um certo granulado  Roll Eyes
e aumentou o volume também.
estou pensando em testar isso na guitarra também e pelo que li no  Procure sobre treble bleed varias opções  são possíveis
com valores diferentes do cap,vale a pena testar.
« Última modificação: 03 de Junho de 2011, as 21:26:07 por gil_holanda » Registrado
arniqueira16
Visitante
« Responder #312 : 04 de Junho de 2011, as 00:56:31 »

Isso ae treeble bleed é show debola
em breve coloco na minha guitar t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) Metaleiro
Não sei o que houve, mas quando abaixo o volume do krank, e então ligo o delay, o delay puxa os agudos pra cima Lips Sealed
« Última modificação: 06 de Junho de 2011, as 14:07:45 por arniqueira16 » Registrado
bec2010
Visitante
« Responder #313 : 06 de Junho de 2011, as 22:40:46 »

Só pra registrar, fiz a mod do resistor para mais ganho, soldei por cima do lado dos componentes mesmo mais um resistor de 100r em paralelo, e... shazan!

O krank tá com muito mais ganho, parece que deixa de ser um pouco o krank, mas fica muito bom... e com muito pouco aumento de ruído...
Handmaker

Obrigado

« Responder #314 : 07 de Junho de 2011, as 06:42:32 »

Só pra registrar, fiz a mod do resistor para mais ganho, soldei por cima do lado dos componentes mesmo mais um resistor de 100r em paralelo, e... shazan!

O krank tá com muito mais ganho, parece que deixa de ser um pouco o krank, mas fica muito bom... e com muito pouco aumento de ruído...

Se mudar o "timbre do Krank"....não é mais Krank...virou uma distorção qualquer, com ganho legal.
Se é ganho que quer...tem outros distortions com mais ganho na WEB. Wink
Páginas:  1 ... 19 20 [21] 22 23 ... 28   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: