Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 14:21:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 28   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Krank Distortion Maximus  (Lida 163303 vezes)
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #60 : 02 de Fevereiro de 2010, as 09:52:21 »

Mas você faz uma melodia, um outro tipo de frase...?
Porque o ideal seria umas frases com staccato ou uns riffs nas cordas graves, ou riffs com staccato. Ai os graves são mais nítidos.

sim sim
faço a intro do débil metal do mamonas assassinas _ ( oque ? é massa! ) hehehe

mais fico na mesma!

Vaaleu
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #61 : 02 de Fevereiro de 2010, as 10:52:23 »

Isso mesmo.
Resistor no pino 1 e capacitor no pino 5.
Isso seguindo o raciocínio da sujestão do próprio datasheet.

Veja se é isso ae em baixo:





Mensagem Mesclada
Isso mesmo.
Resistor no pino 1 e capacitor no pino 5.
Isso seguindo o raciocínio da sujestão do próprio datasheet.

Veja se é isso ae em baixo:




Eu tava lendo o data sheet e vi lá no final...este esquema:




Portanto devemos colocar um resistor de 10k + um capacitor de 33nF em série, ligando os pinos 1 ao 5 para adquirir um BASS BOOSTER...vejam se estou certo.



Vou tentar fazer o BOOSTER DE GRAVES do datasheet...acima...e posto aqui.

Mensagem Mesclada
Mas você faz uma melodia, um outro tipo de frase...?
Porque o ideal seria umas frases com staccato ou uns riffs nas cordas graves, ou riffs com staccato. Ai os graves são mais nítidos.

Pergunto porque, em alguns casos, uma aparente perda de agudos é consequência justamente do aumento do graves e médio graves.

Acabei de testar, neste exato momento, as combinações entre os pinos 1 e 5 do LM386-"N3"...
resistor de 1k + capacitor de 100nF e resistor de 10k + capacitor de 33nF...
Conclusão:
Ambas as combinações TIRAM O "BRILHO" e a SATURAÇÃO do GAIN...transformando o pedal num overdrive desses ae...a sensação de acrécimo de graves é realmente sentida, mas pela ausência de agudos e médios...não houve acrécimo de graves...com stacatto, palm mute, powerchord, nas cordas grossas ou agudas....seja do jeito que for...

VERDADE ou MITO (hehehe)...DETONADO...mito.

Sinceramente tow pensando em meter um BASSBOOSTER do GUERO em série dentro do KRANK e ao acionar a DPDT ...toma-lhe graves...ae eu aumento os AGUDOS, pois isso o KRANK tem de sobra...hehehe...vamu ver...dae eu posto o resultado!  Evil Azn

Abrax!

« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2010, as 14:22:22 por xandaum » Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #62 : 02 de Fevereiro de 2010, as 16:57:10 »

Citar
Acabei de testar, neste exato momento, as combinações entre os pinos 1 e 5 do LM386-"N3"...
resistor de 1k + capacitor de 100nF e resistor de 10k + capacitor de 33nF...
Conclusão:
Ambas as combinações TIRAM O "BRILHO" e a SATURAÇÃO do GAIN...transformando o pedal num overdrive desses ae...a sensação de acrécimo de graves é realmente sentida, mas pela ausência de agudos e médios...não houve acrécimo de graves...com stacatto, palm mute, powerchord, nas cordas grossas ou agudas....seja do jeito que for...

VERDADE ou MITO (hehehe)...DETONADO...mito.

Sinceramente tow pensando em meter um BASSBOOSTER do GUERO em série dentro do KRANK e ao acionar a DPDT ...toma-lhe graves...ae eu aumento os AGUDOS, pois isso o KRANK tem de sobra...hehehe...vamu ver...dae eu posto o resultado!  Evil Azn

Abrax!

heeeeeehehe
entao xandaum !
eu vo parti pro boogie mesmo ! ( KRANK muito bom.... só que preciso de uma distorçao pesada mesmo  Evil  )
só to esperando o cara que vende as peças confirma se ele tem tudo la pra me manda !

se monta um boost e coloca junto com krank diz ai pra nois como ficou



Vaaaleu
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #63 : 02 de Fevereiro de 2010, as 18:40:16 »

Citar
Acabei de testar, neste exato momento, as combinações entre os pinos 1 e 5 do LM386-"N3"...
resistor de 1k + capacitor de 100nF e resistor de 10k + capacitor de 33nF...
Conclusão:
Ambas as combinações TIRAM O "BRILHO" e a SATURAÇÃO do GAIN...transformando o pedal num overdrive desses ae...a sensação de acrécimo de graves é realmente sentida, mas pela ausência de agudos e médios...não houve acrécimo de graves...com stacatto, palm mute, powerchord, nas cordas grossas ou agudas....seja do jeito que for...

VERDADE ou MITO (hehehe)...DETONADO...mito.

Sinceramente tow pensando em meter um BASSBOOSTER do GUERO em série dentro do KRANK e ao acionar a DPDT ...toma-lhe graves...ae eu aumento os AGUDOS, pois isso o KRANK tem de sobra...hehehe...vamu ver...dae eu posto o resultado!  Evil Azn

Abrax!

heeeeeehehe
entao xandaum !
eu vo parti pro boogie mesmo ! ( KRANK muito bom.... só que preciso de uma distorçao pesada mesmo  Evil  )
só to esperando o cara que vende as peças confirma se ele tem tudo la pra me manda !

se monta um boost e coloca junto com krank diz ai pra nois como ficou



Vaaaleu


Só tem uma coisa ANDRÉ...o BOOGIE só funciona legal com 18 VOLTS...com 9v...fica fraquinho...dá umas lidas nos tópicos...a galera tem "apanhado" para tirar um boogie legal!!!  Undecided
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #64 : 02 de Fevereiro de 2010, as 18:50:26 »


Só tem uma coisa ANDRÉ...o BOOGIE só funciona legal com 18 VOLTS...com 9v...fica fraquinho...dá umas lidas nos tópicos...a galera tem "apanhado" para tirar um boogie legal!!!  :-


 Cry
caramba em auahauha

putz
faze uma fonte só pra ele é pra acaba !

aaaaaaa que coisa em sera que existe algum dobrador de tensao pra aumenta de 9 pra 18 ??
vou dar uma pesquisada !
senao acha nada vou ter que achar outro.......
mais tem que ser distorçao pesada !
alguem indica outro alem do boogie ? hehehehe
vo pesquisa aqui !
se achar alguma coisa eu volto aqui !

Valeu


Mensagem Mesclada
acho que esse dobrador deve fica meio grande !
SEM CHANCE

ligar duas fontes em serie tambem nem quero !

 Batendo Cabeça

Mensagem Mesclada
http://www.geofex.com/circuits/+9_to_33.htm

achei isso !
mas nao sei quantos mA o boogie consome !
acho que esse MAX1044 só suporta 20mA  Sad

mais aceito sugestoes de outros pedais tambem

Valeu
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2010, as 19:05:47 por Andre_ » Registrado

Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #65 : 02 de Fevereiro de 2010, as 21:31:11 »

Na verdade meu plano era montar um equalizador paramétrico junto com o Krank.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #66 : 02 de Fevereiro de 2010, as 22:30:21 »

Acabei de RE-montar meu KRANK (LM386-N3) instalando em série um BASSBOOSTER (antes do KRANK).... Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil Evil
Numa boa..."tow chamando pro pau" qualquer Dr. Boogie que aparecer...chega a dar pena... Cheesy

O som ficou mais SATURADO e com muuuutio mais GRAVES.... Evil
Pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) terem idéia, quando coloco o volume no 7...o alto falante da caixa já começa a "rachar"...a caixa não é grandes coisas mas é uma PEAVEY de 150 WRMS de contrabaixo made in USA...e aguenta meu ALEMBIC EPIC na boa até o volume máximo, sem distorcer.

Tow satisfeito, pois controlo o ganho do BOOSTER por um trimpot de 50k e cabe tudo dentro do KRANK! plaquinha pequena!  Wink

Resolvi o meu problema...tentem ae e depois falem pra gente...hehehe.. Wink Grin
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2010, as 22:33:11 por xandaum » Registrado
pavuna
Visitante
« Responder #67 : 03 de Fevereiro de 2010, as 08:49:48 »

quer dizer, xandaum, que eu tambem posso usar uma fonte de 12v no boogey que  ele vai dar uma melhorada com relaçao aos 9v ? Roll Eyes
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #68 : 03 de Fevereiro de 2010, as 14:12:10 »

acho que n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) PAVUNA...ele funciona de acordo com as especificações do projeto. Ou 9v ou 18v...tem um lançe de usar fontes bem reguladas, estabilizadas e etc...pois o pedl é muito ruidoso!!!
Tem que ser uma montagem muito bem feita com fonte muito bem feita...faz o seguinte...leia este tópico do HM e veja o nível de complicação....

http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_fireboard&Itemid=72&func=view&catid=16&id=13514&limitstart=20

sinceramente...não encaro...pois sei que vou ter dor de cabeça...e perder tempo na montagem... Cheesy
Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #69 : 03 de Fevereiro de 2010, as 19:06:39 »

e ai galera montei o Krank fico d+++
usei outros pots por que nao achei os de 1M  depois vo trocalos mas fico bom
olha a foto ai galera
o led fico meio pra dentro mas quando ligo ele acende normal
espero q gostemmmm
a foto é de celular nao fico muito boa!

fiquem com DEUS
e recomento o esquema

Flw Grin Afro
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #70 : 03 de Fevereiro de 2010, as 21:21:22 »

e ai galera montei o Krank fico d+++
usei outros pots por que nao achei os de 1M  depois vo trocalos mas fico bom
olha a foto ai galera
o led fico meio pra dentro mas quando ligo ele acende normal
espero q gostemmmm
a foto é de celular nao fico muito boa!

fiquem com DEUS
e recomento o esquema

Flw Grin Afro

Muito bom
Parabens ai hehe


Xandaum


o boogie alimentado com 9v
eu vou regula os trimpot pra manda 4.5v para os transistor !
com 18v essa regulagem eu tenho que deixa em 4.5v mesmO ?
ou pela lógica.... de 4.5 se a metade de 9 ..........
se eu liga em 18v regulo os trimpot pra 9v ?
nao né ?
deixo com 4.5 ?

Valeu
Registrado

Fernando de Maio
Visitante
« Responder #71 : 04 de Fevereiro de 2010, as 02:16:33 »

Fernando, o BC549 é equivalente ao 2N5088, porém vc deve solda-lo invertido (Emissor e coletor / a base é igual). Mas é fácil encontrar o 2N5088.

Valeu marcos, mas mesmo assim o CI continuou esquentando...... todos os componentes estão bem soldados e são os originais do projeto, menos os potenciômetros de 25k e 250k, que substitui respectivamente por 20k e 200k, mas acho q n seria um fator decisivo para esse aquecimento do ci.....
alguma idéia do que pode ser Huh?Huh???

Mensagem Mesclada
só mais uma coisa.... cortei aqui aquele fiozinho, de jumper que vai do 9v para a perna do ci e parou de esquentar.....  sera q colocando algum resistor ou capacitor n controla essa "esquentada" ?
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2010, as 02:41:32 por Fernando de Maio » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #72 : 04 de Fevereiro de 2010, as 21:03:01 »

Para quem pediu uma sugestão...
Esse pedal vai de um leve drive, com bons harmônicos, à uma distorção hi-gain. Isso devido ao seu equalizador ativo.

Só falta o layout  Grin.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #73 : 04 de Fevereiro de 2010, as 23:34:39 »

e ai galera montei o Krank fico d+++
usei outros pots por que nao achei os de 1M  depois vo trocalos mas fico bom
olha a foto ai galera
o led fico meio pra dentro mas quando ligo ele acende normal
espero q gostemmmm
a foto é de celular nao fico muito boa!

fiquem com DEUS
e recomento o esquema

Flw Grin Afro

Muito bom
Parabens ai hehe


Xandaum


o boogie alimentado com 9v
eu vou regula os trimpot pra manda 4.5v para os transistor !
com 18v essa regulagem eu tenho que deixa em 4.5v mesmO ?
ou pela lógica.... de 4.5 se a metade de 9 ..........
se eu liga em 18v regulo os trimpot pra 9v ?
nao né ?
deixo com 4.5 ?

Valeu


André...tem que ser 4,5v no transistor mesmo.
leu o tópico que eu te mandei? lá fala sobre tudo isso..inclusive umas dicas boas...pra quem quer "encarar"....hehehe...boa sorte!

Mensagem Mesclada
Fernando, o BC549 é equivalente ao 2N5088, porém vc deve solda-lo invertido (Emissor e coletor / a base é igual). Mas é fácil encontrar o 2N5088.

Valeu marcos, mas mesmo assim o CI continuou esquentando...... todos os componentes estão bem soldados e são os originais do projeto, menos os potenciômetros de 25k e 250k, que substitui respectivamente por 20k e 200k, mas acho q n seria um fator decisivo para esse aquecimento do ci.....
alguma idéia do que pode ser Huh?Huh???

Mensagem Mesclada
só mais uma coisa.... cortei aqui aquele fiozinho, de jumper que vai do 9v para a perna do ci e parou de esquentar.....  sera q colocando algum resistor ou capacitor n controla essa "esquentada" ?

Cara...pega o multimetro e mede quantos volts tem neste jumper que vc cortou!!!! n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) pode ser mais de 9v....outra coisa...esquentou ou fez barulhão...é CI invertido ou solda ou componentes esbarrando por lá no circuito...verifica com lupa!
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2010, as 23:37:35 por xandaum » Registrado
Putz
Visitante
« Responder #74 : 11 de Março de 2010, as 20:57:53 »

Montei esse pedal de 2 projetos diferentes
e os dois fica fazendo um ZUUUUUMMMM, não muito alto mas q incomoda

mas usei POTs  linear sera q foi isso???
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 28   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal