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Autor Tópico: Krank Distortion Maximus  (Lida 165798 vezes)
Hilton
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« Responder #135 : 19 de Julho de 2010, as 21:25:02 »

michelterres.Utilizei o Lm386n-1 ,por aqui só desses.

Essa coisa do ganho dele é bem relativo,qualquer fator pode deixa-lo como um drive ou distortion matador.Na minha caixinha de 20 watts o grave dele peida.Em uma caixa 4x12 é o diabo encarnado em forma de som.Com um equalizer dá pra multiplicar por 100 as possibilidades com ele.

botei um sample no tópico específico

Abraço.
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davon
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« Responder #136 : 21 de Julho de 2010, as 23:25:09 »

p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o meu num fucionaaa...usei ci n-1 sera que eh isso? vou refazer a placa amanha ou so semana que vem ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ espero que funcione preciso muito de um pedla de dist e nenhum projeto ta dando certo!
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michelterres
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« Responder #137 : 23 de Julho de 2010, as 10:15:11 »

davon, é para funcionar, ja fiz usando o n-1 e o transistor BC549 e da certo, se der posta uma foto ai do lado das soldas e do lado dos componentes para podermos dar uma olhada, se nenhum ta dando certo pode ser solda fria, tem limpado a ponta do ferro com esponja vegetal? e qual marca de solda ta usando? tem umas marcas que não pegam nem com reza braba, na verdade cada uma tem um ponto de fusão diferente, dai dependendo do ferro "tal" marca ja não serve.
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xandaum
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« Responder #138 : 25 de Julho de 2010, as 18:05:46 »

davon, é para funcionar, ja fiz usando o n-1 e o transistor BC549 e da certo, se der posta uma foto ai do lado das soldas e do lado dos componentes para podermos dar uma olhada, se nenhum ta dando certo pode ser solda fria, tem limpado a ponta do ferro com esponja vegetal? e qual marca de solda ta usando? tem umas marcas que não pegam nem com reza braba, na verdade cada uma tem um ponto de fusão diferente, dai dependendo do ferro "tal" marca ja não serve.

E é por isso que nunca uso as trilhas FINAS que a maioria usa. Sempre transfiro o layout da PCB para um software qualquer (PAINTBRUSH, COREL e etc) e ALARGO as trilhas e as ilhas de solda.
E acho um meio de "cercar" o circuito da placa com uma trilha de GND. Reduz drásticamente os ruídos!
Depois de furar a placa, eu passo verniz feito de uma mistura de BREU e álcool. Protege e ajuda demais a fixação da solda na placa.

Ou seja, nunca mais tive problemas com solda fria ou mal feita. É só encostar o ferro de solda na placa, que faz uma solda ótima, redondinha e bem acoplada.

Abrax... Guitarrista
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« Responder #139 : 25 de Julho de 2010, as 18:52:50 »

vou remontar esse projeto galera...
E é por isso que nunca uso as trilhas FINAS que a maioria usa. Sempre transfiro o layout da PCB para um software qualquer (PAINTBRUSH, COREL e etc) e ALARGO as trilhas e as ilhas de solda.
E acho um meio de "cercar" o circuito da placa com uma trilha de GND. Reduz drásticamente os ruídos!
Depois de furar a placa, eu passo verniz feito de uma mistura de BREU e álcool. Protege e ajuda demais a fixação da solda na placa.

Ou seja, nunca mais tive problemas com solda fria ou mal feita. É só encostar o ferro de solda na placa, que faz uma solda ótima, redondinha e bem acoplada.

eu aqui em sampa não tive boa experiencia com transferencia termica entao tenho desenhado as placas na base da caneta + dedo mesmo...e sempre acabo deixando mais grossas as linhas e as ilhas de solda. e tambem sempre tive o costume de usar o maximo possivel do gnd tanto dentro ou fora do esquema pra evitar ruídos. eu fiz com sucesso o OD-1 e distortion plus do guero, entre outros como tremulos lune, micro amp e mais.
alguem sabe mi dizer onde (local) eu consigo uma boa impressao de layout pra folha que eu possa fazer a transferencia termica? ou pelo menos o nome do papel e como devo pedir pra papelaria fazer esse serviço?
e assim que remontar-lo eu posto as novidades! obrigado a todos
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« Responder #140 : 25 de Julho de 2010, as 19:58:28 »

Eu tenho usado solda com prata a quase 1 ano, e NUNCA tive problemas com solda fria desde então, todas as soldas ficam lindas e brilhantes, além de ser menos tóxica que a de chumbo normalmente utilizada.
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Jairo
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É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #141 : 25 de Julho de 2010, as 21:43:40 »

alguem sabe mi dizer onde (local) eu consigo uma boa impressao de layout pra folha que eu possa fazer a transferencia termica? ou pelo menos o nome do papel e como devo pedir pra papelaria fazer esse serviço?
e assim que remontar-lo eu posto as novidades! obrigado a todos
A dica que eu dou é se voce puder passar o layout da placa para o corel draw é que voce selecione as trilhas e use como cor de preenchimento o preto com 100% de magenta, cyan, amarelo e preto. Com isso voce garante muito toner na sua impressão, o que vai facilitar a transferência. Leve o arquivo numa gráfica rápida e imprima numa máquina laser colorida no papel couchê 40 quilos.
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« Responder #142 : 26 de Julho de 2010, as 16:41:34 »

obrigado jairo...amanha to indo la fazer isso numa grafica....antes estou modificando os layouts pra colocar ja os jacks, chaves e milenium no proprio projeto! eu vou postar uma foto se o resultado por satisfatorio porem ja vou avisan que estou mudando MUITO o formato do desenho para que tudo se ligue e ainda tem o lance de engrossar as linhas como no caso do krank!...abraço
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Marcos Câmara
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« Responder #143 : 26 de Julho de 2010, as 16:49:52 »

Eu tenho usado solda com prata a quase 1 ano, e NUNCA tive problemas com solda fria desde então, todas as soldas ficam lindas e brilhantes, além de ser menos tóxica que a de chumbo normalmente utilizada.

Battery,
onde você compra a solda com liga de prata?
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« Responder #144 : 26 de Julho de 2010, as 17:31:25 »

Michel! Voçê notou muita diferença entre o 2n5088 e o bc549C? Montei com o bc549b e não deu muito ganho. Vou trocar pelo 549C,(achei nas sucatas rsrsr... Tongue) pois vi no datasheet que ele é o mais parecido com o 2n!
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« Responder #145 : 27 de Julho de 2010, as 02:48:32 »

Marcos, no Ebay, só pra variar, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... Procura lá Cardas Silver Solder, tem um cara que vende baratinho, e o frete também é bem barato! Vale muito a pena.
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Marcos Câmara
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« Responder #146 : 27 de Julho de 2010, as 08:47:53 »

Marcos, no Ebay, só pra variar, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... Procura lá Cardas Silver Solder, tem um cara que vende baratinho, e o frete também é bem barato! Vale muito a pena.

Valeu Battery!
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« Responder #147 : 27 de Julho de 2010, as 10:53:42 »

Marcos, no Ebay, só pra variar, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... Procura lá Cardas Silver Solder, tem um cara que vende baratinho, e o frete também é bem barato! Vale muito a pena.

Battery, qual a diferença entre o QUAD e o TRI EUTECTIC?
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« Responder #148 : 27 de Julho de 2010, as 18:37:41 »

Não faço a menor idéia, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Mas eu uso a Quad.
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« Responder #149 : 28 de Julho de 2010, as 08:46:47 »

Michel! Voçê notou muita diferença entre o 2n5088 e o bc549C? Montei com o bc549b e não deu muito ganho. Vou trocar pelo 549C,(achei nas sucatas rsrsr... Tongue) pois vi no datasheet que ele é o mais parecido com o 2n!

Troquei o transitor. Coloquei o bc549c, é outro pedal!!! Roqueiro
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