Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Setembro de 2024, as 14:06:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema Equalizer 6 band GGG  (Lida 6012 vezes)
msgrilli
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« : 07 de Outubro de 2011, as 20:09:56 »

Olá pessoal,

Montei o equalizer projeto do GGG, com 6 bandas mais controle de ganho, usei os componentes da forma como descreve no projeto, salvo a 3pdt que eu substitui por um DPDT com millenium bypass. O pedal funcionou muito bem.
Porém, estou com problemas ao ligá-lo na cadeia de pedais, tenho uma fonte para 6 pedais, se eu ligo ele juntamente com outros pedais na mesma fonte, ele não funciona. No entanto se eu ligo na mesma fonte mas sem conecta-lo junto com os outros pedais ele funciona. Na cadeia de pedais só consegui fazer ele funcionar usando uma fonte separada.
Eu dei uma analisada no circuito e percebi que a ligação da alimentação dele é uma pouco diferente do convencional, mas não consegui descobrir como posso solucionar esse problema, pois é muito inconveniente ter que ter uma fonte só para ele.

Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #1 : 07 de Outubro de 2011, as 20:29:20 »

Se possivel, poste algumas fotos da sua montagem, para ficar mais facil para ajudar.
Registrado

VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #2 : 07 de Outubro de 2011, as 20:41:07 »

Já testou com outra fonte (com todos os pedais juntos)??
Registrado
msgrilli
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #3 : 07 de Outubro de 2011, as 20:59:19 »

VOX
Não testei não. Mas creio não ser a fonte, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ela sempre funcionou bem com todos outros pedais. O que poderia ser em relação ao fonte?

Fiz um esquema das ligações que eu fiz, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não tenho foto da montagem. Tá meio porco p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) fiz meio rapido no paint, mas junto com o layout do GGG da pra entender.

Montagem:
http://img853.imageshack.us/img853/2310/ligaes.jpg

Layout GGG:
http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_eq6b_lo3_wiring.pdf?phpMyAdmin=78482479fd7e7fc3768044a841b3e85a


Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #4 : 07 de Outubro de 2011, as 22:25:39 »

Parece que esse é um problema que todos encontram nesse pedal.
Será que o consumo dele é muito alto?Teria que bolar algo que compense isso.
Você já testou ele com bateria?
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #5 : 07 de Outubro de 2011, as 22:53:32 »

Pelo que tive vendo do projeto, parece que ele pode usar fonte simétrica, ou fonte comum; só que neste caso quando com fonte comum, na disposição em que a fonte é ligada, cria um terra virtual, e portanto o "terra" da fonte passa a ser "-Vb", que provavelmente faz com que ele deixe de funcionar quando compartilhando a mesma fonte.  Portanto tem que ter fonte individual!

Ou seja quando ligados na cadeia de pedais; os pontos "C" e "B"  no ponto onde entra a fonte ficarão com o mesmo potencial (0V) ou seja "curto" e portanto não funciona!
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, as 23:10:07 por Alfredo Padrao » Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.308

Obrigado
-Dado: 1910
-Recebido: 464



« Responder #6 : 08 de Outubro de 2011, as 02:15:43 »

Parece que esse é um problema que todos encontram nesse pedal.

Sim! Incluindo eu. Montei um pedal desse e acontece isso de não funcionar na mesma fonte de outros pedais, como eu estava  com bem menos paciênci a na época preferi montar outra fonte e resolvi meu problema.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
msgrilli
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #7 : 08 de Outubro de 2011, as 17:54:11 »

VOX
Não testei, mas pelo que o Alfredo Padrao disse, daria no mesmo que ter uma fonte só pra ele.

Alfredo Padrao
Valeu pelos esclarecimentos, pelo visto terei que ter uma fonte só pra ele t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), como se já não bastasse a do Fuzz Face.

bossman
O problema nem é a fonte em si viu, o que eu queria era economizar espaço e ter menos tralha pra carregar, ou seja, menos fontes.... devia ter deixado espaço interno suficiente pra ligar uma bateria.
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #8 : 08 de Outubro de 2011, as 23:05:50 »

Uma solução usando a mesma fonte dos demais pedais seria colocar um MAX1044 dentro do Equalizer alimentado pelos 9V da fonte e gerando as tensões -9 GND e +9V que o pedal precisa. Inclusive no caso do fuzz face da pra usar o MAX também.
http://www.geofex.com/circuits/+9_to_-9.htm
« Última modificação: 08 de Outubro de 2011, as 23:18:27 por Rikrdo » Registrado
msgrilli
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #9 : 09 de Outubro de 2011, as 10:08:36 »

To com dois MAX1044, acho que vou fazer esse teste, quero economizar espaço com fonte a menos.
Dei uma olhada no esquema do Equalizer para ver como ficava as ligações das tensões, e pelo que vi seria o 9V+ no ponto A; o 9V- no ponto B e o GND (0V) no ponto C. Seria isso mesmo?

Quanto ao Fuzz Face, não entendi como seria esse esquema com o MAX1044, to usando positive ground, como eu poderia alimentá-lo com MAX1044?
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #10 : 09 de Outubro de 2011, as 10:36:05 »

msgrilli

Exatamente. A => +9V ,  B => -9V  e C = GND.
No fuzz face você alimenta o MAX1044 normalmente com o GND e +9V da fonte. Ai ele vai gerar as saídas +9V GND e -9V. O GND é ligado ao terra mesmo e o -9V é ligado ao fuzz face onde seria ligado o polo negativo da bateria ligado aos resistores de 33K e 470R como nesse esquema. O +9V que sai do CI fica isolado.
http://fuzzcentral.ssguitar.com/fuzzface/fuzzfacepnpschematic.gif
http://www.geofex.com/article_folders/fuzzface/fftech1.gif
« Última modificação: 09 de Outubro de 2011, as 10:38:09 por Rikrdo » Registrado
msgrilli
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #11 : 09 de Outubro de 2011, as 10:53:40 »

Rikrdo
Pô entendi agora, valeu rapaz!
Vou fazer esses testes, quando terminar posto os resultados...
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #12 : 09 de Outubro de 2011, as 11:29:06 »

Dinada, testa ae e posta se funcionou legal.
Abraço!
Registrado
msgrilli
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #13 : 14 de Outubro de 2011, as 11:30:50 »

Fiz o teste ontem com o MAX1044 e funcionou muito bem, os dois pedais tanto o Equalizador quanto o Fuzz Face. Resolvido o problema agora, posso usar a mesma fonte para todos os pedais. Tive a impressão que o equalizador funcionou até melhor dessa forma, pareceu ter menos chiado.

Valeu Rikrdo pela ajuda!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal