Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Setembro de 2024, as 02:16:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Plantas de varias guitarras e umas coisitas mais !!!  (Lida 12690 vezes)
Digosambora
Visitante
« : 05 de Outubro de 2011, as 21:43:24 »

Fala galera !!!

Estou disponibilizando gratuitamente para download muito material que tenho, principalmente plantas de muitas guitarras, além de outras apostilas e materiais referentes à construção de um instrumento.

CLIQUE AQUI para acessar a lista.

Espero que curtam e façam bom proveito desse material como eu tenho feito.

Grande abraço à todos !!!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #1 : 05 de Outubro de 2011, as 22:49:43 »

Valeu pela contribuição!   Legal! Legal! Legal!
Registrado

Hedlund
Visitante
« Responder #2 : 05 de Outubro de 2011, as 23:34:20 »

Muito bom material  Legal!

Registrado
Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #3 : 06 de Outubro de 2011, as 08:50:02 »

Muito bom, parabéns pela contribuição!
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #4 : 06 de Outubro de 2011, as 16:55:30 »

Muito bom, Rodrigo!

Vou pegar alguns desenhos de guitarras desses aí.

Obrigado.
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Digosambora
Visitante
« Responder #5 : 07 de Outubro de 2011, as 08:08:24 »

Adiel
Hedlund
Luis_RP
Roberto Alves


Valeu galera!!! Fico contente que estejam curtindo o material. Sei das dificuldades de se encontrar material sobre luthieria e tento ajudar do jeito que posso.

Grande abraço !!!
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #6 : 07 de Outubro de 2011, as 08:27:47 »

parabéns pelo blog e pelo material postado! É realmente difícil de achar esse material, pois os luthiers guardam isso a 7 chaves, apesar de estar provado e comprovado que não é disponibilizando um material x que você vai perder um cliente. Os profissionais não entendem que conhecimento e experiência tem valor, não plantas, contas, esquemas, qualquer informação dessa na mão de uma pessoa sem a experiência necessária, não passa de um grupo de informações desconexas. Vejo isso na minha área, sou programador, e muitos programadores guardam e escondem o código debaixo de várias camadas de proteção, eu não, programo aberto e entrego o serviço de um jeito que qualquer ser humano consigo dar manutenção depois, bobeira minha? Pode ser, mas to no mercado a 10 anos...hehehe
Registrado
jboufelli
Visitante
« Responder #7 : 07 de Outubro de 2011, as 09:17:30 »

Muito Bom ...... preciso começar novamente a construção de uma tele, com esse material vai ajudar bastante !!!!!


 Bravo

Grande Abraço !!!
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, as 10:55:45 por Plautz » Registrado
Digosambora
Visitante
« Responder #8 : 07 de Outubro de 2011, as 14:39:05 »

flaviobei

Cara, tenho o mesmo pensamento que voce. Não acho que esconder alguma coisa a 7 chaves va fazer o cara segurar cliente. O que faz o cliente ser fiel é o trampo que voce faz, o contato com o cliente, tem clientes meus que as vezes vao em casa somente para bater papo, a maioria passo dicas de como dar uma reguladinha basica, como oitavas, trocar as cordas legal, altura de cordas e muitos ate parte eletrica. Senao me explica, como um luthier famoso aqui de Sampa cobra 250 pilas numa regulagem simples e tem clientes à rodo. Tem uma entrevista dele no youtube que ele fala o valor da regulagem. Por isso o Brasil nao vai pra frente, povo brasileiro nao aprendeu a compartilhar ainda.

jboufelli

Opa cara, fico feliz que tenha sido de grande ajuda. Quero ver essa Tele ai. Abraços
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #9 : 07 de Outubro de 2011, as 15:53:14 »

é tão verdade isso que eu provo.. tenho uma ibanez rg240 com floyd, cada vez que preciso trocar corda é um parto, um saco, eu sei fazer, inclusive sábado perdi umas horas fazendo isso, quando você tá no pique não liga de fazer. mas quando to de saco cheio eu simplesmente levo no meu luthier, o henrique da wgabriel lá na teodoro, que me cobra uma ligeira bica (R$100, R$120) pra deixar a guitarra zerada, claro não é só a troca de cordas, mas é um trampo que posso fazer em casa, porque gasto com ele? frescura? não, primeiro, falta de tempo, segundo, confiança, ele sabe até a altura que eu gosto das cordas que eu gosto, a guitarra sai de lá pra eu tocar, do meu jeito, o preço tá nesse atendimento
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #10 : 07 de Outubro de 2011, as 18:41:47 »

é tão verdade isso que eu provo.. tenho uma ibanez rg240 com floyd, cada vez que preciso trocar corda é um parto, um saco, eu sei fazer, inclusive sábado perdi umas horas fazendo isso, quando você tá no pique não liga de fazer. mas quando to de saco cheio eu simplesmente levo no meu luthier, o henrique da wgabriel lá na teodoro, que me cobra uma ligeira bica (R$100, R$120) pra deixar a guitarra zerada, claro não é só a troca de cordas, mas é um trampo que posso fazer em casa, porque gasto com ele? frescura? não, primeiro, falta de tempo, segundo, confiança, ele sabe até a altura que eu gosto das cordas que eu gosto, a guitarra sai de lá pra eu tocar, do meu jeito, o preço tá nesse atendimento

Pois e quando eu cobro módicos R$ 50 pra uma regulagem geral os cabras ainda querem pagar em duas vezes e falam na sua cara que "pensou que fosse mais barato"   ...  Bufando
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
flaviobei
Visitante
« Responder #11 : 10 de Outubro de 2011, as 09:46:58 »

meu luthier sempre fala, quer andar de ferrari e ter manutenção de fusca? hahaha
Registrado
andreterudi
Visitante
« Responder #12 : 10 de Outubro de 2011, as 10:00:38 »

Acabei de trocar as cordas da mina Firebird de 0.11 para 0.10, levei no meu luthier e o cara é muito gente fina arrumou de um dia pro outro
ele cobra barato e a guita fica perfeita, ele ajusta o tensor, as oitavas entre outros.
Porem já levei um um luthier que me cobrou 120 reais e a guita parece que voltou do mesmo jeito que foi, oque mudou foi só as cordas,
Acho que a confiança independe do preço, certeza!

 Legal!
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #13 : 10 de Outubro de 2011, as 10:15:35 »

claro, preço não é sinônimo de qualidade, nunca foi... nesse caso do meu luthier, ele realmente é caro, mas levo minhas guitarras nele a mais menos uns 8 anos, então a relação de confiança é enorme
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal