Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 09:40:43

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montar na protoboard ou montar direto na placa??  (Lida 10115 vezes)
hellingtonbr
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0

« Responder #15 : 06 de Julho de 2013, as 00:28:57 »

Quando vou montar um determinado pedal, ou amp pela primeira vez, costumo a montar primeiro na protoboard.
Assim da para ter uma previa...
Saber se vale apena montar definitivamente...
As vezes um pedal nao nos agrada, nao é do nosso gosto, montando na protoboard ja se sabe como sera.
Da tambem para testar mods, sem ter que ficar soldando e dessoldando da placa.

Caro GrAmorin, eu gosto muito de fazer experiencias na proto, mas percebi que, quando monto o pedal na placa, acontece uma diferença absurda de timbre, principalmente com capacitores, existe algum modo de acertar isso, ou é so comigo que acontece isso? Obrigado
Colaborador

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52

« Responder #16 : 06 de Julho de 2013, as 13:58:43 »

Se montar com o mesmo esquema não é para ter diferença no timbre não,as únicas diferenças que já tive foi a "capacitancia parasita" e os ruidos.

ex fabio123,nick novo Fabio D.
hellingtonbr
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0

« Responder #17 : 12 de Julho de 2013, as 11:47:43 »

Se montar com o mesmo esquema não é para ter diferença no timbre não,as únicas diferenças que já tive foi a "capacitancia parasita" e os ruidos.

Estava lendo sobre capacitancia parasita, deve ser isso, pois o meu da muita diferença quando coloco um capacitor para filtrar alguma frequencia, dar grave, quando coloco na placa ele muda completamente, mas deve ser isso mesmo....Obrigado
Visitante
« Responder #18 : 12 de Julho de 2013, as 14:09:08 »

Eu sempre monto meus efeitos na proto antes de montar na placa, nunca notei diferença alguma, deve estar havendo algum equivoco, confundiu algum valor ou algo assim.

A capacitância parasita neste caso até existe, mas muito dificilmente será notada ao ouvido, pois pouco ou nada influenciam em sinais de baixa freqüência.

Os ruídos frequentemente diminuem depois do efeito implementado e instalado em caixas metálicas.
  Imprimir  

Ir para: