50V é o mínimo para começar a festa. A partir daí, 500V é o limite. As tensões estão normais agora, mas não quer dizer que esteja certo.
Você está com um problema de oscilação parazita no amplificador. É um dos problemas mais comuns em montagens grandes e mais chatos de se resolver.
Se eu ganhasse uma moeda cada vez que um aplificador apita....
Pode ser que esteja faltando desacoplamento entre os estágios de pré. Veja se todos os resistores e capacitores da linha +B estão corretos.
Abraços
Eduardo
Então Eduardo, estava apreensivo com o apagão do Forum. Que bom que está tudo restabelecido
Estive analisando de novo o circuito, ainda encucado porque só uma das entradas (jacks) estava dando algum sinal, e notei erros na ligação dos jacks de entrada. Na verdade fiquei meio confuso pois no esquema mostra uma coisa e no layout outra. De qualquer modo seguem algumas observações:
- No esquema aparecem dois pares de resistores 68K ligados em paralelo onde uma ponta liga ao pino 2 da 12AX7 e a outra ponta liga o positivo do jacks "normal", enquanto que outro par é ligado ao pino 7 e a outra ponta ao positivo dos jacks "brilhante", ok?
Primeiro é que no esquema aparece assim...
E no layout ele aparece com um resistor equivalente de 33K. O certo não seria um de 34K? Isso pode causar algum problema?
Já fica complicado essa representação do layout com apenas dois jacks já que o original é com 4.
- O massa dos 4 jacks vão ligados ao terra?
Eu soldei ambos resistores de 33K direto no soquete e não junto aos jacks como na foto abaixo:
Espero que esteja no caminho certo.
Estou estudando mais sobre as dicas do gerador de sinal audio para testá-lo. Farei as perguntas junto às citações a respeito.
De antemão estive pesquisando no youtube esses geradores de sinal e digo que o som é o mesmo de quando chego ao final do potenciômetro de volume "brilhante". Exatamente o mesmo.
Outra dúvida que pode parecer fundamental, mas o que se refere a linha +B?
Um forte abraço
Xandeguarah