Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
22 de Novembro de 2024, as 13:52:24
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Lançamento de Novos Projetos
>
Amplificadores valvulados
>
Vintage Voyage Preamp
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
1
2
3
[
4
]
5
6
...
8
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Vintage Voyage Preamp (Lida 49481 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
Re: Vintage Voyage Preamp V2
«
Responder #45 :
21 de Novembro de 2011, as 11:50:07 »
Você precisa de um transformador de 220v para 110v, não é isso simplesmente? O transformador para os filamentos me parece que você já o tem, não é isso?
Pagão e feliz!!
Eduardo
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535
Paricipe da World Community Grid!
«
Responder #46 :
21 de Novembro de 2011, as 11:56:40 »
O transformador invertido funciona. Tem também o transformador do Baby Wonder que fica meio grande, mas resolve também.
Abraços
Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
gubterra
Visitante
«
Responder #47 :
21 de Novembro de 2011, as 13:05:33 »
Citação de: Alex Frias em 21 de Novembro de 2011, as 11:50:07
Você precisa de um transformador de 220v para 110v, não é isso simplesmente? O transformador para os filamentos me parece que você já o tem, não é isso?
Oi alex... então cara.. sim é isso sim... mais eu preferirira um transformador pequeno que caiba dentro do chassis do baby wonder.... usar um transformador trambolhão pra isso só não me agrada....
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338
«
Responder #48 :
21 de Novembro de 2011, as 13:20:18 »
O transformador só vai ser grande se tiver que fornecer uma corrente "grande". Quanto de corrente você precisa? Quanto menor a corrente menor o tamanho do transformador!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
gubterra
Visitante
«
Responder #49 :
21 de Novembro de 2011, as 14:08:50 »
Citação de: Espanhol em 21 de Novembro de 2011, as 13:20:18
O transformador só vai ser grande se tiver que fornecer uma corrente "grande". Quanto de corrente você precisa? Quanto menor a corrente menor o tamanho do transformador!
Sim espanhol, a corrente é bem pequena.... mais ai ja tem que mandar fazer... pois eu não vi pra comprar transformador 220-110 que seja pequeno.... o menor é o de 300va..... correto?
-----
este aqui não serve?
http://www.altanatubes.com/index.asp?secao=23&categoria=111&subcategoria=0&id=2391
«
Última modificação: 21 de Novembro de 2011, as 14:16:10 por gubterra
»
Hand MasterMind
Obrigado
«
Responder #50 :
21 de Novembro de 2011, as 14:57:21 »
Não serve, porque é um auto-transformador. Não isola da rede. Se você já montou o baby wonder, o transformador dele aguenta tocar uma EF184 junto com as outras.
gubterra
Visitante
«
Responder #51 :
21 de Novembro de 2011, as 17:16:06 »
no caso de usar um 9+0+9 e mais um de 12v invertido ligado em paralelo com o de 9+0+9, de quantos amperes seriam estes transformadores? no caso um dos secundarios do 9+0+9 iria alimentar o transformador de 12v pra gerar os 110v, então estou em duvida sobre as amperagens....
Fazendo o uso deste artificio do transformador invertido, é obrigatório fazer um circuito oscilador para não haver perda de rendimento?
um abraço!
«
Última modificação: 21 de Novembro de 2011, as 17:20:51 por gubterra
»
Hand MasterMind
Obrigado
«
Responder #52 :
21 de Novembro de 2011, as 18:01:50 »
Gubterra, você está fazendo a maior salada. Por que você quer ligar aparelho 110V no 220V? Se a saída do transformador é 9V, o outro tem que ser 9V também! Pode ser pequeno, tipo 9+9 100mA, mas tem que ser da mesma tensão.
A saída do transformador já é corrente alternada. Não precisa de oscilador. Mas veja bem!!!! É para ligar na corrente alternada! Não vá ligar depois do retificador ou vai fritar tudo!
Abraços
Eduardo
PS Estou ficando com medo! Primeiro você liga direto na força. Depois quer usar transformadores com tensão diferente. Por favor, tome cuidado!
gubterra
Visitante
«
Responder #53 :
21 de Novembro de 2011, as 18:15:33 »
Vamo la edu...
Bom primeiro, eu quero ligar aparelho que precisa de 110v em tomada de 220V.
Segunda nunca quis ligar direto, nem liguei, peguei do meu estabilizador os 110v para teste... com relação a ligação direta somente queria saber das implicações.....
Com relação a ser voltagem diferente um de 9 e um de 12, eu realmente não sabia que tinha de ser igual.... 9 com 9 aqui ta dando 97v... muito baixo... então vou ter de tentar 12 + 12
Com relação as amperagens perguntei por que é pertinente, ja que somente um secundário do primeiro transformador alimentaria o segundo....
Quem disse que eu teria que usar um oscilador para não haver perda de rendimento e outros tipos de mazelas foi um engenheiro eletrônico(conserta equipamentos hospitalares), por isso vim perguntar aqui, pois gosto de ter sempre pelo menos duas opiniões e as vezes ele não entendeu a pergunta...!
E por ultimo me pergunto e te pergunto se este tipo de solução não introduz ruido no circuito?
Meu conhecimento em eletronica na parte de transformadores a quase zero, tendo em vista que o curso que eu fiz falou praticamente nada sobre isso, infelizmente isso acontece em muitos cursos, e eu só vou saber se eu perguntar!
Ah e não tema.... se algo acontecer comigo é menos um pra perguntar por aqui... valeu a preocupação abraço!
«
Última modificação: 21 de Novembro de 2011, as 18:57:41 por gubterra
»
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791
«
Responder #54 :
21 de Novembro de 2011, as 18:37:04 »
gubterra, qual a potencia desses transformadores que você esta usando?
O primeiro precisa de uns 9V 500mA e o segundo pode ser de 9V 250mA. Una os secundarios deles, lique o primario do primeiro transformador na rede e o primario do segundo transformador vai pro HT.
Se tiver 220V no primario do segundo transformador, você pode alimentar o HT direto dai, sem o duplicador, só com retificação em ponte + capacitor.
Se quiser alimentar os filamentos com AC, use 6V 500mA pro primeiro e 6V 250mA pro segundo. Mas pode gerar algum ruido (pode, não significa que vá...)
[]s.
I want to diode!
gubterra
Visitante
«
Responder #55 :
21 de Novembro de 2011, as 18:47:30 »
Oi Kem... eu tenho aqui um 9+0+9 por 500ma e outro 0+9 por 500ma.... minha tomada fornece 220V e preciso de 127v na grade seguindo o que foi dito pelo Viagem aqui na pagina 1 do tópico... como devo fazer? abraço!
«
Última modificação: 21 de Novembro de 2011, as 18:57:07 por gubterra
»
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791
«
Responder #56 :
21 de Novembro de 2011, as 19:03:34 »
gubterra... dificil... melhor você comprar um transformador de 0+9V 250mA ou 9+0+9 250mA para casar com um dos 2 que você tem ai. Eu escolheria um de 0+9V.
Esqueçe o que você tem na tomada, isso não vai ser usado pra alimentar nada no ampli. A unica coisa que precisa ser compativel com os 220V da tomada é o primario do primeiro transformador.
No projeto foi usado um dobrador pois a ideia fazer o truque com o transformador que o Eduardo mostrou no video, e só teriamos disponiveis 110~127V, que precisariamos dobrar para termos uma voltagem compativel com o projeto. Mas esse truque não serve para nós que somos sorteados por morar em cidades com rede de 220V (moro em Santos).
Como você vai usar transformadores invertidos, provavelmente ja vai ter 220V na saida do segundo transformador, então não precisa pegar 110V e dobrar. Jumpeie a parte do dobrador e pronto. Se não se sentir a vontade com essa pequena alteração, use os 110V na saida, não vai fazer diferença no final.
I want to diode!
gubterra
Visitante
«
Responder #57 :
21 de Novembro de 2011, as 19:14:01 »
Aaahhhh agora ficou claro! Obrigado cara!
Falei que tenho 220 na tomada.... pra você saber que aqui é 220... eu sei que não usa pra nada....
Mas agora entendi.... não sabia do dobrador embutido, e a unica menção do valor de B+ que encontrei foi na primeira pagina....
Vou falar com o viagem pra ver se ele não encorpora essas infos no pdf, pra gente que é sortudo com 220v era bom ter isso mencionado no pdf... a tensão do +B e que usa dobrador..
Valeu a força pessoal!!! Vou estudar o circuito aqui, aprender um pouquinho sobre ele, retirar o dobrador e jumpiar... creio que seja o mais digno a fazer... huahauhauhau brigadão!
«
Última modificação: 21 de Novembro de 2011, as 19:16:04 por gubterra
»
Hand MasterMind
Obrigado
«
Responder #58 :
21 de Novembro de 2011, as 20:06:11 »
Oi Gubterra
Acho que me expressei mal. Quando disse que você queria ligar um 110V no 220V foi justamente para chamar atensão sobre a diferença de tensão de 9V para 12V. Sei que você tem só 220V!
A tensão dos transformadores tem sempre que casar! Não importa se é a alta ou baixa. Todas tuas dúvidas são pertinentes e sinceramente me preocupo que você entenda corretamente! Não quero que você se machuque ou estrague algum equipamento!
Apesar de você achar que não ligou direto na rede, de fato você ligou! Estabilisadores, principalmente esses de computador, são baseados em auto-transformadores, que não isolam da rede! Você correu um risco grande sem saber que estava fazendo isso! Certamente você não teria sofrido nenhum acidente sério por isso, mas teu amplificador poderia sofrer danos!
Até agora ninguém aqui perdeu um perguntador! Não quero ver o primeiro!
Abraços
Eduardo
gubterra
Visitante
«
Responder #59 :
21 de Novembro de 2011, as 20:28:23 »
Sério que não isola Edu? dentro dele tem um transformador(responsavel pela queda 220v-->110v), ele não me isola da rede??
200 ma é suficiente para a grade? tenho dois 9+0+9 um de 500ma e um de 200ma q no final da 103v ou 187v.... posso utilizar estes dois transformadores e ser feliz?
1
2
3
4
5
6
7
8
1
2
3
[
4
]
5
6
...
8
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...