Olá senhores, primeiramente gostaria de adiantá-los que sou novato, este é meu primeiro tópico, não estou 100% a par das regras ainda então não sei se devia ter criado o tópico, ou usado um dos tópicos existentes.
A minha dúvida é em relação a sensibilidade de componentes, em especial de transistores.
A história é a seguinte, pretendo montar um boost, tinha me decidido pelo AMZ Mosfet Booster da Tonepad, mas após ler um tópico aqui, vi que o BS170 é muito sensível, então não seria recomendado soldá-lo direto a placa, correto? Pois bem, a minha primeira dúvida é se eu poderia usar uma Barra de Pinos fêmea, como essa da Multcomercial? (
http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_11036_4689_Barra-de-Pinos-Modu-1x40-Femea-254mm)
Não sei se a barra de pinos serve pra isso, até porque nunca vi uma na vida, só estava navegando pela Mult e me deparei com isso, pensei que pudesse servir como um soquete para o BS170, alguém sabe?
E então, me deparando com esse impasse, procurei outro booster e encontrei o LPB-1 também da Tonepad, nele o transistor usado é o 2N5088, alguém sabe sobre a sensibilidade deste transistor?
E por fim, qual dos boosters é melhor? O mais limpo, apenas com aumento do volume, tanto pra usar com distorção, quanto com clean
Agradeço desde já, e se eu estiver fazendo algo contra as regras, não me crucifiquem heh