Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Novembro de 2024, as 17:59:57

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvida quanto ao terra do rebote delay 2.5  (Lida 13485 vezes)
Hedlund
Visitante
« : 29 de Setembro de 2011, as 12:30:16 »

Olá pessoal, gostaria de saber de quem já montou o pedal rebote delay 2.5, pois tenho uma duvida qnto a ligação no CI PT2399, pois no esquema de montagem os terras AGND e DGND não estão conectados entre si. Porém no circuito impresso, a uma ponte entre os pinos 3 (terra geral) e 4 (terra digital).
Assim fiquei na dúvida se faço o jump ou não. O terra Digital sai do pino 4 e passa pelo POT lin 50K e por um resistor de 1k até chegar no pino 6, e não mostra qualquer forma de conecção com o terra geral (analógico) e no LAYOUT o terra digital (linha cinza) que deveria ser em trilha separada, ao chegar no pino 4 tem conecção com o pino 3 que é ligado ao terra geral (linha verde). E no datasheet da PT 2399 não tem nenhuma ligação entre pino 3 e 4, como também no pedal Delay do macaco velho que essa trilha de terra é separada do terra geral.
Se Alguém puder me ajudar, agradeço.

meu e-mail é marcelohedlund@hotmail.com

Abrazz
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #1 : 29 de Setembro de 2011, as 12:32:45 »

É o rebote delay da tonepad? se for, monta como está no layout sem nenhuma modificação na placa que vai funcionar.
"O essencial é invisível aos olhos"
Hedlund
Visitante
« Responder #2 : 29 de Setembro de 2011, as 12:53:42 »

sim é o da tonepad. Mas no Layout tá uma coisa e no esquema tá outro. #tenso

-----
Vc já montou esse pedal??? É que aquela ligação dos terras não consta no esquema, só no layout.

-----
Alguém poderia me ajudar na quanto minhas duvidas a respeito da montagem do Rebote Delay 2.5?
« Última modificação: 29 de Setembro de 2011, as 13:30:51 por Hedlund » Registrado
Jones
Handmaker

Obrigado

« Responder #3 : 29 de Setembro de 2011, as 14:46:06 »

Cara eu não sou muito bom de ler esquema, portanto fiz o meu só olhando no layout, e te garanto que funciona, está  ótimo o meu por sinal.
Hedlund
Visitante
« Responder #4 : 29 de Setembro de 2011, as 14:53:59 »

Vc montou direto no ou testou ele na protoboard antes??
Handmaker

Obrigado

« Responder #5 : 29 de Setembro de 2011, as 15:01:31 »

Imprimi o PDF da tonepad, fiz a placa, e comprei todos os componentes iguais aos do projeto, sem nenhuma modificação, soldei de acordo com o layout e pronto, nem olhei pro esquema elétrico, pois não sou muito bom em eletrônica nessa parte de teoria.
xandaum
Handmaker

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46

« Responder #6 : 29 de Setembro de 2011, as 17:01:56 »

Olá pessoal, gostaria de saber de quem já montou o pedal rebote delay 2.5, pois tenho uma duvida qnto a ligação no CI PT2399, pois no esquema de montagem os terras AGND e DGND não estão conectados entre si. Porém no circuito impresso, a uma ponte entre os pinos 3 (terra geral) e 4 (terra digital).
Assim fiquei na dúvida se faço o jump ou não. O terra Digital sai do pino 4 e passa pelo POT lin 50K e por um resistor de 1k até chegar no pino 6, e não mostra qualquer forma de conecção com o terra geral (analógico) e no LAYOUT o terra digital (linha cinza) que deveria ser em trilha separada, ao chegar no pino 4 tem conecção com o pino 3 que é ligado ao terra geral (linha verde). E no datasheet da PT 2399 não tem nenhuma ligação entre pino 3 e 4, como também no pedal Delay do macaco velho que essa trilha de terra é separada do terra geral.
Se Alguém puder me ajudar, agradeço.

meu e-mail é marcelohedlund@hotmail.com

Abrazz

Mano, olá!
1º - tanto faz ligar o pino 3 com o 4...ambos são terra. Eu sempre deixei unido e funciona bem. Mas pode separar que derepente vai evitar algum loop de aterramento (não creio), mas tem gente sugerindo a inclusão desta "mod" associada a muitas outras, para tentar eliminar o ruído do PT2399 em repetições mais longas.
Eu vou tentar em breve. Só ter tempo. Wink

2º -  não coloque seu E-MAIL para conversar "fora do site". Aqui a gente desenrola "ao vivo", á cores e na hora.

Abrax e bem vindo a família! 
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116

« Responder #7 : 30 de Setembro de 2011, as 11:01:49 »

Espero que você acerte seu Rebote Delay.Acabo de montar um aqui e é um ótimo delay.
Handmaker

Obrigado

« Responder #8 : 30 de Setembro de 2011, as 11:25:33 »

Espero que você acerte seu Rebote Delay.Acabo de montar um aqui e é um ótimo delay.

Fala VOX!
Tá dando ruído em repetições longas?
Handmaker

Obrigado

« Responder #9 : 30 de Setembro de 2011, as 11:32:20 »

Cara o meu eu montei com o resistor de 15K igual o do projeto e não dá ruído algum, estão ótimas.
VOX
Handmaker

Obrigado

« Responder #10 : 30 de Setembro de 2011, as 11:44:57 »

Sem ruidos xandaum.E também usei o resistor de 15K.
Handmaker

Obrigado

« Responder #11 : 30 de Setembro de 2011, as 12:28:18 »

Tá vendo? Me fizeram MACUMBA.  Angry

é o segundo Rebote que monto que dá ruídos com os pots em valores altos!
Handmaker

Obrigado

« Responder #12 : 30 de Setembro de 2011, as 13:13:36 »

É estranho mesmo Xandaum.Tanto o pot  Delay quanto o Repeats?
Será que não tem algum capacitor danificado?
Handmaker

Obrigado

« Responder #13 : 30 de Setembro de 2011, as 14:26:40 »

Neste FDS troco todos os caps suspeitos Undecided e ainda faço umas MODs que andei pensando e pesquisando e posto aqui para a rapaziada se divertir! Cheesy
Creio que vai dar tudo certo.

Mas esta semana ainda monto um ECHO BASE para comparar Legal!
Abrax!
Visitante
« Responder #14 : 30 de Setembro de 2011, as 14:40:59 »

Ei pessoal, não montei com a Pt2399 inserida na protoboard, mas tah saindo 6V no OUT do regulador de tensão  que deveria ser 5V. Isso tah errado n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum). Isso pode afetar no funcionamento da PT2399 ou mesmo a queimar???
  Imprimir  

Ir para: