Comecei recentemente a montagem de um projeto.. um bem mais maduro.. finalmente quando tenho realmente uma experiencia legal pra isso...
Começou quando eu resolvi restaurar um Phelpa que meu tio me deu.. logo me "arrependi" que apesar de ser baseado em um 50´s Fender.. não era tão legal..
Resolvi recomeçar o projeto do 0, tanto amp, chassi até a caixa do falante.. iria fazer um Bassman.. mas aí ele não é conhecido por receber pedais de drive muito bem.. e pensei
Por quê não o Lonestar da Mesa Boogie? Tem um som ótimo, recebe pedais muito bem e é perfeito pra testar a calha de reverb com o circuito que o chris desenhou, do Blues Junior.. dívida é promessa! Ainda vou testar esse reverb!
Comecei a desenhar o layout ponto a ponto... cortei o reverb valvulado e o loop, que será passivo..
Fiz no Corel Draw.. apesar de não ter ficado lá aquelas coisas eu acho que ficou legal e bem mais fácil de entender pra caso alguém queira monta-lo.. logo posto o layout com esquema aqui..
Como eu já tinha muitos componentes a montagem já começou no embalo
Usarei capacitores Orange Drops, os que não tinha comprei na Mult Comercial, gostei muito deles!
Resistores metal film comum, também da mult..
Todos os potenciometros alpha, juntei o pot de drive/gain em um único duplo..
Tentarei usar toda a qualidade que puder usar nos componentes, incluindo os transformadores da lynx audio, no final acabei escolhendo o deles por ter uma fama muito boa
Fiz um esqueminha com bournes e um potenciometro com trava para a regulagem de bias, pra não precisar ficar abrindo o amp, frescura.. masssss
A placa eu cansei de me preocupar com turrets, com ilhos etc.. vou usar o próprio cobre da placa, fazendo um "turret" erguendo em U a perna dos resistores, de modo que possa soldar outros componentes nela..
logo assim que soldar tirarei fotos pra ficar mais fácil de entender.. não sei como a gente se preocupa tanto com isso e fazer isso é um modo tão simples e economico, eficiente também!
Só tenho dúvidas quanto a inversora e a potencia, pois usarei apenas 2 valvulas e não 4, como no original, então tenho de adaptar..
Espero que esse tópico, sirva de inspiração para todos, e até pra mim, pra terminar as coisas que começo.. ao longo da montagem quando for tirando fotos
-----
Layout provisório, ainda não testado: