Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Setembro de 2024, as 12:39:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fazendo placas pela 1° vez - podem me dar umas dicas  (Lida 70045 vezes)
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #120 : 12 de Outubro de 2011, as 23:19:52 »

Bom pessoal, por enquanto estou fazendo os minhas com uma generosa camada de verniz vitral. que fica bastante uniforme. ainda não testei, mas tenho quase certeza de que não fica bom soldar em cima, mas vou continuar nos testes aqui. aí uma imagem do visual (ótimo) das placas. CE-2 e Nurse Quacky.

Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Cogumelo
Visitante
« Responder #121 : 12 de Outubro de 2011, as 23:34:18 »

Fica muito bom mesmo, bem que o Plautz falou que o verde é o melhor!
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #122 : 12 de Outubro de 2011, as 23:56:52 »

   Boa sorte na solda Jones! Eu fiz isso aí e não ficou bom, a solda não pegava direito o verniz queimava e ficava um cheiro terrivel.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #123 : 13 de Outubro de 2011, as 00:08:01 »

Belo acabamento.

Uma coisa que me passa pela cabeça, para resolver a questao da solda...
Se usar um cotonete embebido no solvente de remoçao deste verniz.
Encosta na ilha e gira, nao daria certo?

Fica muito bom mesmo, bem que o Plautz falou que o verde é o melhor!

Sera que nao é porque estamos mais acostumados com placas na cor verde? Undecided
Registrado

Cogumelo
Visitante
« Responder #124 : 13 de Outubro de 2011, as 09:19:08 »

É...Tem esse fator também Amorin!  Cheesy

Mais vai dizer que não ficou muito boa?! Eu comprei o Azul e não gostei do resultado... Sad

Abraços!
Registrado
Epron
Visitante
« Responder #125 : 13 de Outubro de 2011, as 09:26:51 »

Belo acabamento.

Uma coisa que me passa pela cabeça, para resolver a questao da solda...
Se usar um cotonete embebido no solvente de remoçao deste verniz.
Encosta na ilha e gira, nao daria certo?


que solvente é esse ? alguem poderia testar o metodo citado pelo GrAmorin ?

Abçs!
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #126 : 13 de Outubro de 2011, as 09:29:57 »

Se eu não me engano o ThiagoT2 testou esse método já, inclusive foi com esmalte sintético, ficou bom, mas a placa era de pouquíssimas ilhas, e ainda ficou umas sobras, mas acho que nessas não rolaria não.vou raspar mesmo...

Outra coisa, eu tenho uma do TS raspada á, e como ainda não vou soldar os componentes, as ilhas oxidaram já. portanto, só raspem na hora que forem usar a placa, senão complica.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
plautz
Visitante
« Responder #127 : 13 de Outubro de 2011, as 10:39:04 »

Fica muito bom mesmo, bem que o Plautz falou que o verde é o melhor!

Sera que nao é porque estamos mais acostumados com placas na cor verde? Undecided

Não creio nisso.

A diferença que existe entre as tintas são os pigmentos, que dão a cor. A que melhor se prestou para PCI foi a verde, e a azul a pior. A vermelha ficou entre as duas.

Quando digo pior ou melhor, levo em consideração facilidade em soldar, facilidade em enxergar o layout (com a azul fica quase impossível em algumas placas), durabilidade e estética.

Sem dúvida a melhor e a verde.

A que eu uso é o colorgin linha artística para vidro.

Abraços.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #128 : 13 de Outubro de 2011, as 18:47:17 »

Se o verniz vitral fosse bom para soldar então seria perfeito.
Que acabamento heim Jones?
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #129 : 27 de Outubro de 2011, as 21:47:17 »

Bom só estou esperando chegar os componentes da smallbear, mas ja fui adiantando a fonte, usei o layout do cleiton carvalho, usei o metodo da acetona para fazer a placa, apanhei um pouco e depois de umas tentativas acertei, ficou muito bom.

Comprei um trafinho comercial, Lune, o esquema de ligaçao do primario é: preto 0V-amarelo 110V-vermelho 220V?
Registrado
levitaju
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 51

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 17



« Responder #130 : 02 de Novembro de 2011, as 14:59:07 »

Olá!! Esse verniz vitral já vem na viscosidade certa ou tem que diluir? A respeito de remover o verniz da ilha existe um removedor que uma vez eu usei em casa para tirar tinta e verniz do chão que funcionou bem, ele se chama pintof. Só não sei se pode arrancar a ilha t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).
Registrado

To hell with the devill
fallout
Visitante
« Responder #131 : 11 de Novembro de 2011, as 12:46:56 »

Terminei de montar o dr.boogie mas nao funcionou, nao sai nem som alguem ja passou por isso? Assim que tiver um tempinho vou revisar o pedal.
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #132 : 11 de Novembro de 2011, as 12:50:11 »

Fallout.... posta no tópico do dr. boogie dizendo qual layout vocÊ usou. Eu terminei usando o do claiton dias atraz.... não sair som é normal.... até vc regular os trimpots para levar 4,5 volts para cada drain dos j201 a não ser o de chaveamento, ai o som aparece.....
ah em tempo.....  lembrando que os 4,5 volts, tem de ser medido no drain do transistor e não na saida dos trimpot  (ponta preta no terra e ponta vermelha na perninha do transistor).....

 abraço!
« Última modificação: 11 de Novembro de 2011, as 12:56:33 por gubterra » Registrado
fallout
Visitante
« Responder #133 : 11 de Novembro de 2011, as 16:54:14 »

Éra isso mesmo e um pouco de burrice (lêia-se falta de atenção) coloquei os r17 e r18 de 100k mas são de 100r   Shocked
ele ta com um pouco de ruido, assim que tiver tempo vou dar uma regulada melhor e ver a fiação, sera que fios blindados resolvem? Coloquei blindados apenas na saida do pot de volume e jacks.
Registrado
dislug
Visitante
« Responder #134 : 28 de Dezembro de 2011, as 02:59:57 »

Capriche nos traços com a caneta , use uma caneta de qualidade como Pilotto e na hora de corroer é bom voce dar uma mexida nas plaquinha de tempo em tempo que agiliza um pouco a corrosao .
Registrado
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal