Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Setembro de 2024, as 14:16:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fazendo placas pela 1° vez - podem me dar umas dicas  (Lida 70050 vezes)
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #75 : 28 de Setembro de 2011, as 18:03:03 »

Os pingos seriam ótimos, mas eles são grandes e descontrolados, creio eu que só riscando a ilha com a vela já dê certo, mais tarde eu tento algo.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #76 : 28 de Setembro de 2011, as 18:23:46 »

E com palito de dente?  Smiley
Registrado

fallout
Visitante
« Responder #77 : 28 de Setembro de 2011, as 18:29:02 »

Derrete a cera da vela dentro de um tubinho de antena de carro que é mais fininha, espera esfriar e esquenta novamente o tubo da antena e empurra o "palitinho" de cera de dentro da antena, ficaria como um mini giz de cera, dae com a placa quente é so ir passando nas ilhas, sei la  Cheesy  quando comprar minhas "coisas" tento isso.
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #78 : 28 de Setembro de 2011, as 19:16:14 »

Caramba, aí é trabalho demais. raspar tá legal.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #79 : 28 de Setembro de 2011, as 19:25:19 »

Já estou até ouvindo a Abertura de Profissão Perigo, vocês estão parecendo o Magayver ou Treinando para serem Monges Tibetanos _
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #80 : 28 de Setembro de 2011, as 19:28:03 »

Hummmm! giz de cera poderia ser experimentado tambem, o que acham?  Undecided

Já estou até ouvindo a Abertura de Profissão Perigo, vocês estão parecendo o Magayver ou Treinando para serem Monges Tibetanos _
Um handmaker deve superar as barreias.  Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado

Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #81 : 28 de Setembro de 2011, as 19:50:15 »

Lá vou eu pro teste da vela, vou esquentar a placa e encostar a vela até criar uma camadinha de cera.
Daqui a pouco posto o resultado, e vou fazer o teste logo com a placa do CE-2  Cry
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #82 : 29 de Setembro de 2011, as 01:43:35 »

A algum tempo atras, eu tava pensando em algo meio pastoso, mas que fosse firme o suficuente para suportar a cola quente e retira-la com facilidade.
Nao consegui assimilar o que, mas eu tinha em mente mais ou menos... so nao conseguia decifrar Roll Eyes

Depois do fallout ter mencionado o giz de cera, recapitulei, e fiquei tentando achar o que era...
Agora ja sei do que se trata.
Aqueles lapis de maquiagem!  Smiley
Eles sao meio pastosos, firmam bem, e saem facil.

Nao sei se da certo passar o lapis e a tinta por cima, mas creio que passar o lapis e pingar a cola quente por cima...  talvez de certo.
Farei este teste.
Registrado

Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #83 : 29 de Setembro de 2011, as 08:27:03 »

Pra o uso com a cera da vela você pode usar um instrumento de prótese dentária "gotejador" (nas dentais onde vende material odontológico você acha) http://www.dentariamarfim.com.br/images/pkt%202.jpg.
pra usar é fácil, com uma vela acesa você esquenta a ponta do gotejador e encosta na cera da vela e depois volta pra chama da vela e encosta na ilha da placa, se fizer não vai ter erro.

acredito que toda cidade você acha uma Dental, se não tiver procure um laboratório de prótese que eles te informam onde acha.

-----
ahh se você quiser pode usar também sera pra escultura http://www.talmax.com.br/wp-content/uploads/2010/05/ceras-galileo-cera-de-escultura.jpg que também você acha nas dentais.
e também a lamparina http://www.dentalguaiba.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/l/a/lamparina2-peq.jpg
« Última modificação: 29 de Setembro de 2011, as 08:32:54 por Tmc » Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #84 : 29 de Setembro de 2011, as 08:37:56 »

Eu fiz o teste com a cera e o ferro de solda, eu "molhava" o bico e encostava na placa, ela ficava com uma pequena camada bem fina de cera, só que não ficava somente sobre a ilha, ela vazava, então pensei em passar sobre a placa quase toda, só pra ver se facilita na hora de raspar, já que o verniz estara grudado nessa fina camada e não diretamente nas ilhas.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #85 : 29 de Setembro de 2011, as 08:50:44 »

Bom,

raspar ainda parece ser o melhor método.  Cheesy

Mas vamos continuar trabalhando nisso, uma hora encontraremos um método ideal. Wink
Registrado
Epron
Visitante
« Responder #86 : 29 de Setembro de 2011, as 09:06:40 »

Amorin,

eu já tentei usar a cola quente, o que ocorreu foi que ao retirar a mesma, a ilha acabou por se descolar da placa.

Po, gostei muito do resultado com o verniz tambem.
Enquanto a cola quente, será que a cola de silicone não resolveria ?
E se depois da placa corroida, nós transferissemos as ilhas pelo metodo de transferencia termica ?

Abçs!
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #87 : 29 de Setembro de 2011, as 09:46:02 »

Eu pensei em por algo meio que igual um prego nos furos, e deixar a "cabeça" pra tapar as ilhas e depois retirar. mas vamos de raspar por enquanto. vou pintar mais uma hoje. a do CE-2, vou por cera nela antes de aplicar o verniz pra ver como fica.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #88 : 29 de Setembro de 2011, as 09:52:20 »

Vou entrar na Onda 

Olha só quando era Muleke trabalhava em uma Funilaria quando tinha que pintar as rodas dos carros o dono me madava passar graxa nos pneus a tinta não adere na Graxa
Então partindo do principio se colocarmos um pouco de graxa dentro de uma seringa e ir despejando pequenas quantidades de graxa em forma de pingos sobre as ilhas acho que funcionaria também pois a graxa é facil de se remover e adere bem a placa.

Só teriamos que achar a viscosidade certa da Graxa.
Podemos tentar com e sem agulha.

Sei la acho que daria certo
« Última modificação: 29 de Setembro de 2011, as 09:55:26 por Moska » Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #89 : 29 de Setembro de 2011, as 09:56:08 »

No meu caso seria meio ruim pois passo com o pincel e poderia remover a graxa, mas ontem fiz uns testes e só despejando a verniz fica bom também, e espalhando com cuidado. boa ideia também Moska.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal