Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Setembro de 2024, as 14:32:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fazendo placas pela 1° vez - podem me dar umas dicas  (Lida 70135 vezes)
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #30 : 21 de Setembro de 2011, as 16:35:14 »

Espanhol,

no meu caso deu certo pois eu raspo o verniz das ilhas.  Wink
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #31 : 21 de Setembro de 2011, as 17:27:54 »

Marcos Essa tinta para vitral, não seria o esmalte vitral que eu tenho aqui já ? isso não atrapalha na soldagem ?  Roll Eyes
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
fallout
Visitante
« Responder #32 : 21 de Setembro de 2011, as 17:58:39 »

Bom ja to cotando as peças, na smallbear vou compra os capacitores Mallorys e pots Alpha 24mm para dar um upgrade no meu 18w, já vou aproveitar para comprar as duas 3pdt e os pots para o tremolus os pots que vi são esses http://www.smallbearelec.com/Detail.bok?no=555 alguem que ja tenha comprado lá na small quanto ficou o frete mais ou menos? Não quero passar a cota de 50doletas para nao ter enrosco.
A caixinha para os dois pedais pensei nessa http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_8151_4689_Caixa-de-Aluminio-Original-Hammond-1590BB
queria pegar as caixinhas com o Apachee, mas ja vou comprar o percloreto e os componentes na multi, ja aproveito o frete.

O layout da tonepad nao especifica se os pots do tremolus sao Audio ou Lineares, alguém sabe me dizer?
E o layout do Cleiton do Dr. Boogie alguem tem?
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #33 : 21 de Setembro de 2011, as 18:03:15 »

Fallout: Os pots do Tremulus eu usei todos B (lineares) com recomendação do Heberth, e ficou tudo OK.
O layout eu tenho aqui, mas não tá funcionando o upload do site, me manda teu e-mail que eu te passo ele.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #34 : 21 de Setembro de 2011, as 18:18:17 »

Espanhol,

no meu caso deu certo pois eu raspo o verniz das ilhas.  Wink

Rapaz uma vez inventei de fazer assim raspando cara que trampo de Doido haja paciência Depois tentei fazer um esquema com a Dremel até ficou Bacana mas desisti Passo Verniz de PCI e Boa
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #35 : 22 de Setembro de 2011, as 17:15:10 »

Minhas dicas:

- Papel para transferência térmica: eu uso o papel encerado de folhas de etiquetas adesivas. Depois que se usa as etiquetas, guarde o papel encerado para imprimir com toner e depois passar com ferro para a placa de PCI. É a que transfere melhor de todas as que testei (glossy, couche) e não deixa fibras.  Falhas são corrigidas com caneta de CD fina.

- Broca: eu uso muito aqueles escariadores de 0,8mm, que são difíceis de quebrar e duram bastante (inclusive em fibra de vidro). Muito bom pra usar com Dremel manual a bateria, você faz furos rapidamente. Pra furos maiores depois de feito a guia com o escariador eu passo broca de furadeira mesmo (1mm ou 1,5mm).

- Verniz: uso o de breu com álcool passando na placa com cotonete. Ou verniz verde em spray da Implastec (precisa depois raspar a ilha de solda, porque é ruim de pegar a solda sobre o verniz).

Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #36 : 23 de Setembro de 2011, as 17:01:37 »

queria aproveitar o tópico, pra não abrir outro, pra tirar uma dúvida:

 Com que se corta placas de fibra? tenho serra e tico-tico. E pra furá-las as brocas (dentista) comuns furam de boa?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #37 : 23 de Setembro de 2011, as 17:30:09 »

queria aproveitar o tópico, pra não abrir outro, pra tirar uma dúvida:

 Com que se corta placas de fibra? tenho serra e tico-tico. E pra furá-las as brocas (dentista) comuns furam de boa?

Use o princípio do papel higiênico.  Se a placa for estreita, faça um vinco-guia no lugar onde quer cortar a placa com um objeto metálico pontiagudo (um prego, aquela ferramentas de cortar azulejo, etc) e mais uma régua. Depois use a furadeira ou micro retífica com a broca fina (escariadora) para fazer um monte de furos onde se quer cortar (faz um picotado).  Depois é só colocar na beira de uma mesa e partir a placa no picotado.  A seguir use uma pedra de amolar ou lixa fina para alisar a borda da placa.  É o que faz menos sujeira (=pó).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #38 : 23 de Setembro de 2011, as 18:38:50 »

obrigado ai amigo!
estou com problemas com fenolite, oxidações, spldas frias etc.
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #39 : 23 de Setembro de 2011, as 18:53:30 »

Eu sempre Cortei as Minhas com Serrinha Mesmo, tanto Fenolite quanto de Fibra.
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
morgoth2006
Visitante
« Responder #40 : 23 de Setembro de 2011, as 19:33:46 »

Eu para cortar as minhas é com x-acto mesmo.
Uma régua para marcar o corte, umas quantas passagem pressionando forte (cuidado com as mãos, luvas é uma boa ideia!) e viro a placa e repito do outro lado.
Depois é só fazer pressão na beira de uma mesa para partir. Nem precisa de lixa.
Registrado
iron_man
Visitante
« Responder #41 : 24 de Setembro de 2011, as 09:52:04 »

As duas primeiras eu cortei com arco de serra e depois disso comprei uma microretífica, o que agiliza o processo de corte e de acabamento.  Legal!
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #42 : 25 de Setembro de 2011, as 11:03:31 »

queria aproveitar o tópico, pra não abrir outro, pra tirar uma dúvida:

 Com que se corta placas de fibra? tenho serra e tico-tico. E pra furá-las as brocas (dentista) comuns furam de boa?
Pra quem não tem micro-retifica (como eu) use serrinha Starret mesmo.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #43 : 25 de Setembro de 2011, as 15:18:20 »

Vamos lembrar que o po da placa de fibra é nocivo a saude.
Devemos ter um cuidado especial nesta questao.  Cool
Registrado

Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #44 : 25 de Setembro de 2011, as 15:37:02 »

GrAmorin, nem sabia disso, é nocivo a respiração né? Obrigado por me avisar, assim que eu acabar essas de fenolite vou começar a usar elas, pois canse de tentar deixar as placas verdes, e a aparência da de fibra me agrada.
Valeu pela dica.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal