Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 18:27:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Braço para corpo de telecaster  (Lida 10396 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« : 17 de Setembro de 2011, as 20:54:36 »

Pessoal quero montar uma teleca e achei uma ótima oportunidade de um corpo que o cara diz ser de uma fender mex. mas ele fez aquele esquema de separar as peças da guitarra pra vender, e nessa brincadeira o braço já foi embora. Gostaria de saber se qualquer braço de telecaster (por exemplo o de uma squier) que eu comprar vai encaixar e afinar certinho ou não é bem por ai... Alex Frias ou quem mais tiver uma teleca dessas comuns poderia tirar essa dúvida pra mim ?
« Última modificação: 17 de Setembro de 2011, as 20:56:10 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #1 : 17 de Setembro de 2011, as 21:25:11 »

De squier vai sim... Agora de outra marca pode ser que sim ou não...
Se for de outra marca, o ideal é medir o braço... e do nut até a 12ª casa... essas medidas tem que ser as mesmas que um braço Fender.
Da uma olhada no Ebay... tem bastante braço Fender e licenciado a um precinho legal.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #2 : 17 de Setembro de 2011, as 21:29:49 »

NAo sei com exatidao.
Mas uma vez fui experimentar o braço de uma Fender USA em um corpo de Fender Japonesa.
Os parafusos correspomdiam em distancia para as laterais, mas nao correspondiam os da frente com os de tras.
Mas ainda dava para fixar, se fosse feito furos no braço.

O braço das USA encaixam nas Mexicanas.
MAs nao sei com exatidao, é bom alguem com mais experiencia nesta area, te dizer.
Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #3 : 17 de Setembro de 2011, as 22:13:26 »

GrAmorin... As japonesas tem varias medidas no troculo mesmo...
Mas mexicana e USA não. É padrão.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #4 : 17 de Setembro de 2011, as 22:19:28 »

Então kem esse corpo que citei virá do ebay mesmo e sim o ideal seria medir o braço mas como não terei essa possibilidade to lançando essa pergunta aqui. E quanto a medida de escala o tamanho mais comum das Fender é 25.5" mesmo né ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 17 de Setembro de 2011, as 22:30:02 »

O interessante seria comprar um braço sem furação (será possível, normal?) pois nem tudo é intercambiável. Squier acho que não encaixa perfeitamente, afinal não é só o comprimento da escala, as medidas do encaixe devem ser o mais precisas possível, pois um encaixe frouxo não tem a mesma transmissão de energia que um bem preciso.

Eu particularmente nunca fiz esse tipo de troca de braço, então só vejo por comparação, tenho guitarras Fender USA e um Squier. Sei que o hardware, como a ponte, não tem tamanhos iguais e tive que penar um pouco pra colocar uma ponte Fender USA nessa Squier que tenho. Mas valeu o esforço... Tem que ver se esse corpo é realmente MIM.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2011, as 22:31:33 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #6 : 17 de Setembro de 2011, as 22:33:56 »

Alex, você devia ter comprado uma ponte para Fender Mexicana... a furação é a mesma que as da squier. A Americana tem uma distancia maior entre os furos...
Bossman, no ebay tem varios..
Veja os licenciados, que são melhores que os squier...
http://www.ebay.com/itm/Fender-Lic-Tele-MAPLE-BIRDS-EYE-Guitar-Neck-2914-/280739207276?pt=Guitar_Accessories&hash=item415d5c586c
http://www.ebay.com/itm/Fender-Lic-Tele-MAPLE-TELECASTER-Guitar-Neck-2905-FLAME-/280739206390?pt=Guitar_Accessories&hash=item415d5c54f6

Só não compre os chineses, que são bem ruins...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #7 : 17 de Setembro de 2011, as 22:44:58 »

GrAmorin... As japonesas tem varias medidas no troculo mesmo...
Mas mexicana e USA não. É padrão.
JA ouvi dizer que as mexicanas sao fabricadas no USA e montadas no mexico.
NAo sei se é verdade.
Mas as artist series feitas no mexico, conferem com esta informacao, por isto tem um  acabamento impecavel.

O interessante seria comprar um braço sem furação (será possível, normal?) pois nem tudo é intercambiável. 

No mercado livre as vezes aparece uns braços, sem furaçao.
Alguns tem na descricao dizem que sao licenciados, mas sao made in china...
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 17 de Setembro de 2011, as 23:13:40 »

KEM,

A Squier a qual me refiro é essa 51 da foto, já descontinuada. A ponte é uma hardtail p Strato. A Fender apareceu numa ótima oportunidade e no final das contas ficou excelente depois de alguns ajustes.

-----
Amorim,

As Fender MIM são totalmente fabricadas no México, seria uma temeridade montar ou fabricar uma guitarra dessas nos USA e vendê-las pelo preço que são vendidas.

De qualquer forma alguns modelos das MIM são realmente excelentes.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2011, as 23:15:54 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #9 : 18 de Setembro de 2011, as 00:21:58 »

Alex, eu tambem acho estranho, serem feitas em um lugar, e apenas montadas em outro.
Neste caso que mencionei acima, acho que nao seria tao viavel o custo de producao.
Ja sobre as artist series, eu vi em um forum do site da Fender.
Tenho uma Richie Sambora MIM, o acabamento dela é espetacular.
Ja tive outros modelos mexicano, mas o acabamento nao era la grande coisa, Se pareciam muito com uma coisa de 2° linha.
Mas outros modelos da serie artist que vi, eram surpreendentes.
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #10 : 18 de Setembro de 2011, as 03:37:42 »

 Kem e Alex

Obrigado pelas dicas e pelos links! Mas depois desse link que o kem postou já me surgiram mais dúvidas, qual seria o braço correto ? O de 21 trastes ou o de 22 trastes ? Num mundo perfeito eu acharia uma squier do jeito que quero (preta e com braço e escala clara) por um preço acessível no ebay, mas nem isso to conseguindo achar.

Apesar do ótimo preço do corpo e do ótimo preço do braço que o kem postou to com medo deles não "casarem" quanto ao comprimento de escala e eu estar gastando grana atoa. Muitas dúvidas
« Última modificação: 18 de Setembro de 2011, as 03:39:28 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #11 : 18 de Setembro de 2011, as 04:25:33 »

Bossman... pode comprar sossegado, tanto o de 21 quanto de de 22 trastes...
Ambos são do mesmo tamanho... no de 22 trastes, a escala vai um pouco por cima do corpo...
Essa foto mostra isso.
[]s.

Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 18 de Setembro de 2011, as 11:01:31 »

Eu fiquei muito satisfeito com a Fender Telecaster American Special, na verdade a preferi à American Standard, que é mais cara, mas o preço é outro.

O KEM tem uma Tele anunciada no ML que é uma coisa rica. Como agora estou vendendo e não comprando equipamento, nem penso em adquirí-la, se não...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #13 : 18 de Setembro de 2011, as 11:31:46 »

Eu fiquei muito satisfeito com a Fender Telecaster American Special, na verdade a preferi à American Standard, que é mais cara, mas o preço é outro.

O KEM tem uma Tele anunciada no ML que é uma coisa rica. Como agora estou vendendo e não comprando equipamento, nem penso em adquirí-la, se não...rs
Aquela tele ta bonita mesmo, mas bonita que muita Fender que eu ja vi...
Eu tinha 2 Fender tele mexicanas a venda (2010 novas), mas ja foram...  Grin
O mais legal das American Special são os captadores, Texas Special... Eles soam muito bem... E é uma otima guitarra... tenho uma a venda no ML também...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #14 : 18 de Setembro de 2011, as 13:57:42 »

kem valeu mais uma vez pela dica! To quase clicando em buy it now aqui, só estou me certificando que não terei surpresas quando chegarem por aqui. Mas lembrei também que tem a opção da might mite ou a guitar fetish que montaria a guitarra do jeito que quero e a possibilidade de não dar certo o corpo + braça praticamente se extinguiria, só fala eu olhar o preço, hehe.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal