Srs.
Estou com um problema muito parecido ( ou o mesmo).
Ocorre que coloquei o osciloscópio no pino 1 do U7 ( entrada do Power) e detectei a distorção.
É aplicado um sinal e aparece clean, e sem nenhuma ação aparece e some a distorção.
Acredito ser um defeito na placa ou coisa do gênero, talvez algum componente encostado em outro, ou micro curto em trilhas.
O problema é que aparece "do nada"... mesmo sem comutar os transistores de seleção de canal.
Rapaz, pra mim seria um pesadelo rastrear um defeito num circuito tão complexo.
E não entendo p
q
(moderador, peço que me suspenda do fórum) o pessoal projeta amps com distorções tão complicadas quando a maioria das pessoas prefere usar o clean com um pedal na frente. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Mas vou dar meu pitaco...
Distorção entrando sozinha pode ser muita coisa. Praticamente qualquer componente que deixe de operar na região linear, por qualquer motivo, pode causar distorção. Se vc já tem alguma experiência com eletrônica, suponho que já mediu as tensões DC (alimentação dos CI's, polarização dos transistores etc). É sempre um bom começo.
Se o sintoma se assemelha ao circuito realmente comutando ou vazando de um canal pro outro, um bom começo é examinar os transistores de comutação.
Vê se a tensão de controle está ok. Se não conseguir identificar nada, pode isolar os transistores de comutação fazendo a ligação diretamente. Aí testa só o canal clean e vê se o problema persiste. Depois testa só o canal sujo pra ver se ele está normal.
A menos que seja um defeito maceteado, não tem outro jeito senão ir isolando as partes.
Boa sorte!