Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Setembro de 2024, as 00:18:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ponte Condor BL003 Floyd Rose para Guitarra  (Lida 16439 vezes)
GuitarHero
Visitante
« : 27 de Dezembro de 2009, as 21:21:10 »

Boa noite a todos!!!

Estava eu aqui pensando em fazer um up grade na minha Samick Stratocaster. Após pensar um bocado, achei interessante em colocar um ponte do tipo Floyd Rose nela. Então, pesquisando preços, encontrei duas opções:

1 - As tão tradicionais Gotoh, porém um tanto quanto caras (a final, acho que não vale muito a pena gastar um dinheiro muito alto numa guitarra que não é uma top de linha).
2 - A mencionada no título, Condor a R$ 243,10 (http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6740-ponte_condor_bl003_floyd_rose_para_guitarra__preto_e_prata), que eu achei uma boa opção.

Agora vem a dúvida cruel: alguém já teve alguma experiência com essas pontes Condor?! E será que vale a pena investir?

Obrigado a atenção de todos!
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #1 : 17 de Janeiro de 2010, as 13:09:08 »

sua strato já é com floyd?
o problema nem é tanto a ponte mas sim fazer o backbox pra ela.
essa floyd condor ai é a mesma qualidade das q vem nas guitarras koreanas de preço popular.
se regular bem fica bom.
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
GuitarHero
Visitante
« Responder #2 : 17 de Janeiro de 2010, as 13:18:00 »

Eu quero instalá-la sem backbox, assim como muitos fazem por ae. Eu quero ela pela afinação e não pela subida de tom. A minha dúvida maior era com relação a durabilidade, que eu andei lendo que não era igual as suas similiares de custo mais elevados.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #3 : 17 de Janeiro de 2010, as 14:56:36 »

Eu quero instalá-la sem backbox, assim como muitos fazem por ae. Eu quero ela pela afinação e não pela subida de tom. A minha dúvida maior era com relação a durabilidade, que eu andei lendo que não era igual as suas similiares de custo mais elevados.

eu tenho uma T-Zero e tem dessas floyd mais simples e segura bem a afinação, acho q se for botar sem backbox segura melhor a afinação ainda só tem uma coisa se for pra não deixar a ponte subir quando fazer bend vai ter q apertar bem as molas dai fica bem dura ação da alavanca.
p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não tenta botar tarraxa com trava em vez de floyd?
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
GuitarHero
Visitante
« Responder #4 : 17 de Janeiro de 2010, as 15:32:34 »

Eu pensei nisso também. Na verdade, nem é na Samick que eu quero fazer isso. Eu quero fazer isto numa Eagle antiga que eu arrumei. Eu pensei em por floyd rose porque se eu for trocar ponte, nut e tarraxas eu vou gastar uma grana boa. Aí eu achei que uma estilo floyd rose seria uma boa opção.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #5 : 17 de Janeiro de 2010, as 15:46:44 »

Eu pensei nisso também. Na verdade, nem é na Samick que eu quero fazer isso. Eu quero fazer isto numa Eagle antiga que eu arrumei. Eu pensei em por floyd rose porque se eu for trocar ponte, nut e tarraxas eu vou gastar uma grana boa. Aí eu achei que uma estilo floyd rose seria uma boa opção.

mande ver então.
só tem uma coisa vc tem que calcular a altura do braço com a altura da ponte pra ficar com a corda numa ação confortavel, já q sem backbox não há como descer ou subir os pivos da ponte pelo menos eu acho q não.
e procura floyd com espaçamento menor das cordas p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) senão vc tem q mudar os pick ups pra trembucker pra não ficarem com os polos desalinhados das cordas.
acho q é só
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
GuitarHero
Visitante
« Responder #6 : 17 de Janeiro de 2010, as 16:16:56 »

Sabe me dizer se essa Condor e com o espaçamento menor?
Vou tentar arrumar esta informação! Muito obrigado por citar este detalhe!
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #7 : 17 de Janeiro de 2010, as 17:23:25 »

ha esqueci de falar o nut tambem tem medida! no caso são duas
pelo q eu me lembre a floyd da schaller q tem esse espaçamento menor pesquisa o tamanho dela e vê se bate com a da condor.
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
maioli
Visitante
« Responder #8 : 19 de Janeiro de 2010, as 09:42:47 »

Cara, a Floyd rose é um negócio muito delicado e dificil de fazer funcionar bem. O grande problema das de qualidade inferior é que as roscas espanam logo e vc perde a flexibilidade que o sistema proporciona.

Por isso a gotoh é aconselhada, mesmo custando mais. Vc pode depois migrá-la para outro instrumento e o seu investimento não é perdido. Apenas lembrando, se vc não costuma usar floyd, experimente tocar com uma e vc vai ver que ela só é legal mesmo para quem quer alavancadas fortes.

Por outro lado, se o seu objetivo é melhorar a afinação e não usar a alavancada, existem opções mais econômicas. Faça a ponte "colar" no top da guitarra, apertando ao máximo molas e parafusos, troque os saddles por novos, de grafite, use um roller nut, é recomendável o da fender, e tarraxas com trava, que podem ser coreanas ou querendo algo melhor, gotoh , schaller ou sperzel. Tudo isso pode ser reaproveitado em outro instrumento.
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #9 : 19 de Janeiro de 2010, as 09:49:06 »

Cara, a Floyd rose é um negócio muito delicado e dificil de fazer funcionar bem. O grande problema das de qualidade inferior é que as roscas espanam logo e vc perde a flexibilidade que o sistema proporciona.

Por isso a gotoh é aconselhada, mesmo custando mais. Vc pode depois migrá-la para outro instrumento e o seu investimento não é perdido. Apenas lembrando, se vc não costuma usar floyd, experimente tocar com uma e vc vai ver que ela só é legal mesmo para quem quer alavancadas fortes.

Por outro lado, se o seu objetivo é melhorar a afinação e não usar a alavancada, existem opções mais econômicas. Faça a ponte "colar" no top da guitarra, apertando ao máximo molas e parafusos, troque os saddles por novos, de grafite, use um roller nut, é recomendável o da fender, e tarraxas com trava, que podem ser coreanas ou querendo algo melhor, gotoh , schaller ou sperzel. Tudo isso pode ser reaproveitado em outro instrumento.

O meu intuito é poder usar a alavanca sem perder afinação. eu já notei que é praticamente impossível usar a ponte móvel nessas guitarras que eu tenho. Na primeira abaixada, a afinação vai embora e eu tenho que parar para afinar. Eu já desisti de usar este recurso nas minhas guitarras. O que eu queria era poder usar o recurso da ponte para abaixar o tom sem que perder a afinação.  Até por isso que eu falei em floyd sem backbox.
Registrado
maioli
Visitante
« Responder #10 : 20 de Janeiro de 2010, as 12:25:05 »

Então o negócio é floyd mesmo. Ou bigsby.
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #11 : 20 de Janeiro de 2010, as 13:28:51 »

Então o negócio é floyd mesmo. Ou bigsby.

Desculpa a ignorância, mas o que vem a ser bigsby?!!!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #12 : 20 de Janeiro de 2010, as 16:24:42 »

Então o negócio é floyd mesmo. Ou bigsby.

Desculpa a ignorância, mas o que vem a ser bigsby?!!!

É outro modelo de tremolo (vintage) que só se parece com uma Floyd Rose nos fatos de ter as cordas ligadas nela e possuir uma alavanca!

Smiley
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #13 : 20 de Janeiro de 2010, as 18:35:33 »

Então o negócio é floyd mesmo. Ou bigsby.

Desculpa a ignorância, mas o que vem a ser bigsby?!!!

google it !
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
maioli
Visitante
« Responder #14 : 24 de Janeiro de 2010, as 13:06:59 »

Não só não tem nada a ver com floyd, como é tão cara quanto. Sua vantagem é permitir up e down bends e nÃo precisar de backbox nem nenhum tipo de adaptação. é colocar no lugar e rock'n'roll.
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal