não sei se é paranóia minha, mas esses repelentes sonoros me dão dor de cabeça e fico meio irritadiço...
Se voce ligar uma TV (de tubo) com volume um poco alto, o fly back comeca a almentar a intensidade de emisao de uma frequencia (15.750 Hz), quando um eletrolico que trabalha na regiao do fly back, comeca a ficar ruim, comeca a emitir esta frequencia tambem.
Quando ligamos uma TV, muitos consegue ouvir um pequeno assobio, outros conseguem ouvir este apito quando a TV esta ligada e sem imagem.
Tal apito, depois de certo tempo da uma dor de cabeça e irritaçao.
Uma frequencia aguda causa dor de cabeça e irritacao.
Dizem que um woofer ligado em um amplificador com um sinal de baixa frequência, uns 20Hz ou 30Hz, espanta gatos. Foi um relato dentro deu uma reportagem sobre um sistema rejuvenescedor de alto-falantes grandes, publicado há uns 30 anos na revista Antenna.
NAo me lembro com exatidao o conteudo de uma materia que vi, mas me lembro que baixa frequencia tem algo a ver com
felinos.
O ruido emitido pelos tigres tem açao de fazer o ser humano sentir medo e paralizar movimentos das pernas, isso é devido a uma faixa de frequencia muito baixa, que é emitida pelo tigre, se nao me engano era 8Hz.
O mesmo ruido amedronta e espanta outros animais.